Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

CamStudio

Recommended Posts

olá pessoal!!

 

Estou precisando montar uma vídeo aula do meu sistema, então preciso ir narrando e mexendo no PC e quero que tudo o que eu for fazendo no PC fique gravando.

 

Até ai tranquilo, achei o CamStudio e ele faz tudo o que to precisando.

 

A única coisa que eu queria que ele gravasse a tela toda (até ai tranquilo) só que quando eu vou assistir o vídeo queria configurá-lo para um tamanho menor sem perder qualidade, pois se eu assisto o que acabei de gravar em tamanho pequeno ele fica ruim, só fica bom se eu assistir em full screen.

 

Resumindo, quero gravar tudo o que acontece no monitor, mas o video quando a pessoa for assistir terá que vê-lo em tamanho bem menor, pois além do vídeo terá que ir interagindo com o sistema.

 

* não sei se consegui explicar bem o que estou precisando.

 

se alguém souber como fazer isso e puder dar uma força..

 

obrigado e abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu entendi bem o que você quer é reduzir as dimensões do seu vídeo sem perder qualidade.

 

Certo, após gravar o vídeo, você deve abrir um programa de edição de vídeos, recomendo o Adobe Premiere e criar um novo documento com as dimensões desejadas, depois quando você importar seu vídeo para o programa você verá que ele estará maior do que o "monitor de vídeo", então basta reduzir as dimensões do vídeo através das alças da borda, assim reduzindo o tamanho do seu vídeo.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo... entendi...

 

Será que o cantasia ou o Movie Maker resolve?

 

é que na verdade meu pc não é lá essas coisas sabe, e andei pesquisando aqui na net e o premiere é pesadão né?

 

poxa, e agora?

 

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é complicado cara, eu só trabalho com o Premiere, portanto não sei se outros softwares chegam a oferecer esse recurso de redimensionar vídeos, mas provavelmente devem oferecer sim, só posso lhe adiantar que o Movie Maker não é capaz de redimensionar vídeos não.

 

Tente procurar no google sobre redimensionamento de vídeos.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo....

 

consegui aqui redimensionar vídeo e tdo mais, estou usando om Camtasia 5... como a maior parte da minha vídeo aula vou fazer aqui no note, testei ele e gostei, não é tão pesado e é simples de trabalhar.

 

Prém agora surgiu um problma, quando estou gravando minhas video aula o arquivo fica grande d+, para oce ter uma ideia 1 minuto de gravaçao fcou com 64 mb... voce saberia me dizer o que configurar pra deixar isso menor e nao perder tanta qualidade? tenho algumas video aulas aqui de 11 min com 26 mb soh e com uma qualidade legal (o video eh um pouco embaçado as escritas orém dá pra entender e seguir perfeitamente...).

 

Eu nao entendo de video, pra ser sincero é minha primeira experiencia...

 

por exemplo, o que é:

 

- key frame every? aqui esta com 100

- e frames / segundo, estou usando 15 é isso msm?

 

 

bom, preciso de mais uma focinha... hehehe....

 

obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, se você precisa de um vídeo pequeno, que não seja muito pesado para web, ao gravar o arquivo no Camtasia existe uma opção de diminuir ou aumentar a resolução e o tamanho do vídeo na tela, basta você regular por essas opções.

 

Ainda vale lembrar que os formatos dos vídeos influenciam no peso, por exemplo .avi é um formato de boa qualidade porém que torna o vídeo bastante pesado. Recomendo que exporte seu vídeo em .swf ou .mov que são formatos mais compactos e de excelente qualidade.

 

por exemplo, o que é:

 

- key frame every? aqui esta com 100

- e frames / segundo, estou usando 15 é isso msm?

Key Frames são quadros-chave que você marca na linha do tempo para definir uma animação.

Frames / Segundo também conhecido como FPS significa o número de quadros por segundo de um dispositivo de geração de imagem.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo.. agora to começando a entender melhor sobre essas coisas...

 

outra dúvida... como é o jeito certo, ou recomendado para trabalhar os:

 

Key frames e os frames / segundo

 

sei lá.. voce poderia dar uma explicaçãozinha pra mim sobre, por exemplo, qual o valor usado pra eles... o que acontece quando coloca um valor maior ou menor...

 

mais uma vez, obrigado!!

 

[]´sss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não tem o que explicar, é bem básico como eu disse mesmo.

 

Key Frames são quadros-chave que você marca na linha do tempo para definir uma animação.

Frames / Segundo também conhecido como FPS significa o número de quadros por segundo de um dispositivo de geração de imagem.

Key Frames são os quadros-chave da linha do tempo de qualquer software de edição/composição de vídeos.

 

FPS o padrão para os vídeos é 29,7, quanto maior for o FPS mais rápido o vídeo será.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.