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Vinicius B.

Marketing Viral Online

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Introdução

 

Promover um site hoje em dia é muito mais fácil do que a 5 anos atrás, com a Web 2.0 fazer um site se tornar viral é muito mais fácil do que antigamente.

 

A concepção de um site viral, é ele se tornar uma epidemia, funciona como uma gripe onde uma pessoa pega e passa para as demais.

Em primeiro lugar você focar seu nicho, ou seja, saber qual o seu público alvo, o que você quer divulgar ou vender para esse grupo, qual a idéia do seu produto, o que faria o seu produto de especial para impulsionar as pessoas a repassarem o seu produto para outras.

 

O primeiro passo é ter a “grande idéia” para o seu site se tornar viral, o que não é tão simples assim, essa etapa irá depender exclusivamente de você, alguns sites por exemplo fazem a premiação de determinado produto para a pessoa que mais indicar amigos para se registrar em seu site, outros sorteiam aqueles que comentarem mais na notícias de seu site, outros fazem um mistério sobre o que vai ser o site divulgando videos e ai a pessoa fica “antenada” no site até a sua extreia, enfim existem várias maneiras de transformar um site viral, ai cabe a cada um o que parecer melhor.

 

Conceitos

Existem 3 conceitos básicos para desenvolver um site viral:

- Hotsite

- Video

- Email Marketing

 

Hotsite

 

Esse é um dos pontos cruciais, aqui você deve desenvolver um site com no máximo 4 ou 5 links, dando uma apresentação geral sobre o produto, abuse e use da apresentação e deixe o mais claro possível a idéia do hotsite, essa será a página que você deve divulgar em seu próprio site, colocar em programas PPC (PAY-PER-CLICK), fazer ótimos banners promocionais para repassar em sites afiliados ou caso você pague para colocar banners em algum site.

 

Evite o uso de popups, divulgação de outros sites, google ads ou qualquer tipo de propaganda nele.

Deixe o código-fonte o mais “magro” e “limpo” possível para a página abrir rapidamente e evite a utilização de flash.

 

Video

 

Com a web 2.0 isso não é muito impossível de se conseguir, você pode criar um video para a divulgação de seu produto dentro do seu hotsite ou link em youtube ou outro indexador de video na web.

 

Uma vez vi um video sobre um superheroi que era o próprio dono do site divulgando o produto e etc, segundo ele, conseguiu aumentar em 4.000 o número de visitas do site em 1 mês.

 

Outro bom exemplo é o site http://www.icetruck.tv desenvolvido para a divulgação da nova série “Dexter” de tv.

 

O video é uma boa alternativa para junto com o hotsite, pois dá uma idéia muito mais visual do seu objetivo.

Email Marketing

 

Você provavelmente deve ter um fórum com alguns usuários do seu site ou até mesmo um sistema de newsletter, ou até mesmo o seu site tenha um sistema de registro e você tem a relação de usuários que já participam de seu site ou são seus clientes, pois bem, essa é a hora de divulgar o seu hotsite com seu produto para esses usuários, a intenção é que eles repassem para amigos e conhecidos uma determinada promoção ou novidade na internet promovida por você.

 

A sua mensagem deve ser direta e limpa atraindo todos os usuários que tem o mesmo gosto pelo produto e assim criando uma divulgação boca-a-boca.

 

Até a próxima!

 

via: http://www.chapeubranco.com/marketing-viral-online/

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muito bacana o topico

 

parabens

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Antes de mais parabens pelo tópico.

Sem duvida alguma que o marketing viral e solucao para uma divulgacao rapida e eficaz das nossas ideias, e sem duvida que o email marketing assume um papel preponderante nessa divulgação.

 

eis um conjunto de apectos que retirei de um blog sobre o marketing viral que achei de certa forma claro e sucinto.

 

"

Ninguém “envia” uma idéia ao menos que:

 

a. que tenham compreendido-a

 

b. que tenham vontade de espalha-la

 

c. acreditem que espalhar a idéia irá aumentar seu poder (reputação, receita, amizades) ou sua paz de espírito

 

d. o esforço necessário para enviar a idéia seja menor que os benefícios

 

Ninguém “pega” uma idéia ao menos que:

 

a. a primeira impressão demande uma pesquisa mais profunda

 

b. já tenham compreendido as idéias fundamentais necessárias para endender a nova idéia

 

c. o remetente seja de confiança ou respeitável o suficiente para investir o tempo necessário

 

(Seth Godin)

 

cumprimentos

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foi uma otima contribuição ao topico MarketingWizz

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