Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme W

[Resolvido] Mangá + Desenhando c/ lado direito do cerebro...

Recommended Posts

Boa tarde a todos, este é meu primeiro topico, gostaria de fazer uma pergunta que nao encontrei resposta ainda...

 

Andei pesquisando sobre o livro "Desenhando com o lado direito do cérebro" e vi que é um material muito bom, inclusive eu encontrei na minha faculdade a versão antiga dele... Estou pensando em comprar a versão de 2004, já que parece que ela tem muitas novidades e é bastante superior a versão antiga.

 

Eu gosto muito de desenhar no estilo mangá, e gostaria de perguntar pra quem ja leu o livro, o seguinte:

 

O que o livro ensina, dá pra ser aproveitado no mangá, ou mesmo HQ ?? Ou somente para desenhos realistas? como desenhar pessoas como se fosse uma foto por exemplo...

 

 

Valeu galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme,

assim como você sou novo aqui no forum, más acredito que posso sanar sua dúvida referente ao livro da Dra. Betty Edwards.

Bom, em resposta a sua sua pergunta você certamente ao utilizar as tecnicas expostas no livro poderá aplica-las a qualquer estilo de desenho, porque o foco do livro não está em um estilo único de arte mas sim em ajudar as pessoas a desenvolver o lado direito do cérebro, que é o lado criativo.

 

Bom acredito que esteja claro, é isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme W, Farlley

Bom, sejam bem-vindos ao fórum iMasters!

 

Em relação ao comentário do Guilherme W, ainda não li todo o livro, mas minha resposta é a mesma do Farlley, ficou bem clara a observação, o livro realmente mostra sobre desenvolver o lado direito do cerebro, o lado criativo.

 

Convido vocês a conhecerem a galeria, o atelier da arte.

Qualquer dúvida estamos aqui.

 

Jackson Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu poderia editar o post anterior, mais vi que estava na página então achei melhor postar isso, que vai diretamente do atelier, tem vários tópicos sobre mangá.

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=157

 

Tem muita coisa sobre mangá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.