Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roberta alana

Reprodução automática não funciona...

Recommended Posts

Mas viu, você consegue acessar esses dispositivos através do Windows Explorer? Se sim, pode ser que seja vírus, ou talvez na vez anterior em que você abriu você marcou aquela opção para sempre abrir executando uma determinada ação.

 

Vá até o Gerenciador de dispositivos, localizado em: Meu Computador > Propriedades > Hardware > Gerenciador de dispositivos e verifique se os drives de USB, CD, DVD estão instalados corretamente e não possuem nenhum erro.

 

Caso esteja tudo ok, verifique na internet através do site do fabricante e procure pela atualização dos respectivos drives.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz oq me sugeriu, só q agora quando coloco um cd, o windows media player abre e começa a copiar o cd o.O

isso q a opção q eu marquei foi a solicitar-me a escolher uma ação todas as vezes <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar eu não sugeri que você ativasse a opção de sempre executar uma ação, antes de mais nada interprete melhor o texto:

 

Mas viu, você consegue acessar esses dispositivos através do Windows Explorer? Se sim, pode ser que seja vírus, ou talvez na vez anterior em que você abriu você marcou aquela opção para sempre abrir executando uma determinada ação.

Em momento algum falei para você ativar opção alguma.

 

Você verificou os itens que mencionei no Gerenciador de dispositivos? Se sim e está tudo ok atualize seus drives, caso o erro ainda persista provavelmente seja um vírus, neste caso acho que o ideal seria você postar um log do HijackThis no fórum de Segurança & Malwares.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu disse q fiz oq me sugeriu, foi isso esse do gerenciador de dispositivos... e q mesmo assim, não resolveu o problema, mesmo com a opção marcada,'solicitar-me a escolher uma ação todas as vezes'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu disse q fiz oq me sugeriu, foi isso esse do gerenciador de dispositivos... e q mesmo assim, não resolveu o problema, mesmo com a opção marcada,'solicitar-me a escolher uma ação todas as vezes'.

Ola roberta alana, vamos tentar um procedimento:

 

Inicie o registro do Windows XP clicando em iniciar depois em executar e digite regedit e navegue sobre as chaves abaixo:

 

HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Policies/Explorer

 

Do lado direito localize o valor existente e post aqui o conteúdo do mesmo.

 

PS: Está utilizando Windows XP Home Edition ou Professional Edition?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como padrão o Windows XP vem com a opção de autoexecutar os CDs e DVDs inseridos nos drives. Isso, de fato, inicialmente trata-se de uma conveniência, pois vem do pré-suposto de que se o usuário está inserindo algum disco no drive é porque ele precisa acessá-lo para visualizar algum arquivo.

 

No entando com a evolução dos vírus e com o passar do tempo, surgiu a necessidade de desabilitar essa opção, todavia o Windows XP não apresenta uma opção de fácil configuração para essa caracteristicas. E pior, surgiram softwares mal intencionados que se aproveitam do Autorun do Windows XP para se auto-executar e com isso infectar os computadores dos usuários com vírus e softwares maliciosos sem que os usuários percebam. Já não é mais raro encontrar esse tipo de vírus em Pendrives.

 

 

Para corrigir essa anomalia e permitir que o usuário possa desabilitar o Autorun de drivers no Windows XP é necessário utilizar o software Tweak UI, desenvolvido pela microsoft.

 

Para baixar o Tweak clique no link abaixo:

Tweak UI para Download

 

Ao instalar e abrir o Tweak UI siga os passos abaixo para desabilitar o Autorun dos drives que desejar:

 

1 - Execute o Tweak UI, após instalação procure no menu de programas do botão Iniciar;

2 - Expanda o item My Computer clicando no botão +;

3 - Expanda o item Autoplay usando o botão +;

4 - Selecione a opção Drivers, dentro de Autoplay;

5 - Na caixa da direita, desmarque o drive que deseja desabilitar o autorun;

6 - Selecione o item Type do lado esquerdo;

7 - Na caixa da direita, desmarque a opção "Enable Autoplay for CD and DVD drivers"

 

Clique em OK para salvar as alterações

 

Quando você inserir a mídia ou Pendrive no PC, agora eles não irão mais rodar automaticamente. Você terá que ir até o Windows Explorer para abrir os arquivos desejados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu disse q fiz oq me sugeriu, foi isso esse do gerenciador de dispositivos... e q mesmo assim, não resolveu o problema, mesmo com a opção marcada,'solicitar-me a escolher uma ação todas as vezes'.

Ola roberta alana, vamos tentar um procedimento:

 

Inicie o registro do Windows XP clicando em iniciar depois em executar e digite regedit e navegue sobre as chaves abaixo:

 

HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Policies/Explorer

 

Do lado direito localize o valor existente e post aqui o conteúdo do mesmo.

 

PS: Está utilizando Windows XP Home Edition ou Professional Edition?

 

 

 

ForceClassicControlPanel

LinkResolveIgnoreLinkInfo

NoDriveAutoRun

NoDrives

NoDriveTypeAutoRun

NoResolveSearch

NoResolveTrack

NoSMConfigurePrograms

NoSMHelp

NoSMMyPictures

NoStartMenuPinnedList

 

Estou usando o XP Professional.

 

Edit:

Como padrão o Windows XP vem com a opção de autoexecutar os CDs e DVDs inseridos nos drives. Isso, de fato, inicialmente trata-se de uma conveniência, pois vem do pré-suposto de que se o usuário está inserindo algum disco no drive é porque ele precisa acessá-lo para visualizar algum arquivo.

 

No entando com a evolução dos vírus e com o passar do tempo, surgiu a necessidade de desabilitar essa opção, todavia o Windows XP não apresenta uma opção de fácil configuração para essa caracteristicas. E pior, surgiram softwares mal intencionados que se aproveitam do Autorun do Windows XP para se auto-executar e com isso infectar os computadores dos usuários com vírus e softwares maliciosos sem que os usuários percebam. Já não é mais raro encontrar esse tipo de vírus em Pendrives.

 

 

Para corrigir essa anomalia e permitir que o usuário possa desabilitar o Autorun de drivers no Windows XP é necessário utilizar o software Tweak UI, desenvolvido pela microsoft.

 

Para baixar o Tweak clique no link abaixo:

Tweak UI para Download

 

Ao instalar e abrir o Tweak UI siga os passos abaixo para desabilitar o Autorun dos drives que desejar:

 

1 - Execute o Tweak UI, após instalação procure no menu de programas do botão Iniciar;

2 - Expanda o item My Computer clicando no botão +;

3 - Expanda o item Autoplay usando o botão +;

4 - Selecione a opção Drivers, dentro de Autoplay;

5 - Na caixa da direita, desmarque o drive que deseja desabilitar o autorun;

6 - Selecione o item Type do lado esquerdo;

7 - Na caixa da direita, desmarque a opção "Enable Autoplay for CD and DVD drivers"

 

Clique em OK para salvar as alterações

 

Quando você inserir a mídia ou Pendrive no PC, agora eles não irão mais rodar automaticamente. Você terá que ir até o Windows Explorer para abrir os arquivos desejados.

 

não consegui executar este programa =/

 

Edit 2: olhem oq achei no editor de registro: AutoRunAlwaysDisable parece q significa 'sempre desabilitar auto run' oq faço? :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit 2: olhem oq achei no editor de registro: AutoRunAlwaysDisable parece q significa 'sempre desabilitar auto run' oq faço? :S

Já tentou habilitar essa opção de alguma forma?!

 

Só para deixar claro:

Disable = Desabilitar

Enable = Habilitar

 

Caso vá fazer alguma alteração nos registros não esqueça de fazer um backup dos registros antigos, para isso basta ir no menu: Arquivo > Exportar..., daí se der algum problema você vai no menu: Arquivo > Importar....

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça isto

vá em Iniciar > Executar e digitar "gpedit.msc" (sem aspas). Ir em Configuração do computador > Modelos Administrativos > Sistema. Dar um duplo clique em "Desabilitar reprodução automatica" e desative se estiver ativado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça isto

vá em Iniciar > Executar e digitar "gpedit.msc" (sem aspas). Ir em Configuração do computador > Modelos Administrativos > Sistema. Dar um duplo clique em "Desabilitar reprodução automatica" e desative se estiver ativado.

 

não adiantou (part 83574356475 of 345748576)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, tudo isso e não deu certo?

 

Você lembra se fez algo pra desabilitar?

 

Lembro que tia criado um bat, pra desabilitar, tive o maior problema pra habilitar novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, tudo isso e não deu certo?

 

Você lembra se fez algo pra desabilitar?

 

Lembro que tia criado um bat, pra desabilitar, tive o maior problema pra habilitar novamente...

 

pois é... nada deu certo =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Esse problema pode ocorrer se uma ou mais das seguintes condições forem verdadeiras:

 

* Uma versão do Easy CD Creator da Roxio mais antiga que a versão 5.02d está instalada no computador.

* O recurso Reprodução automática está desativado no Registro.

* A unidade de CD-ROM está usando um driver desatualizado.

* O driver de CD-ROM não é compatível com o Windows XP.

* A opção de segurança Acesso para CD-ROM restrito apenas para usuário conectado localmente está ativada.

 

1. Se o Easy CD Creator não estiver instalado no computador, vá para a etapa 3. Se estiver instalado no computador, remova-o.

 

2. Faça um teste para verificar se o problema foi resolvido. Se ele foi resolvido, não conclua as etapas restantes. Se o problema não estiver resolvido, vá para a etapa 3.

 

3. Verifique se o recurso Reprodução automática está ativado. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:

 

Aviso: O uso incorreto do Editor do Registro pode causar sérios problemas que talvez exijam a reinstalação do sistema operacional. Não há garantia que os problemas resultantes do uso incorreto do Editor do Registro possam ser solucionados. O uso do Editor do Registro é de sua responsabilidade.

 

  • 1. Clique em Iniciar e em Executar.
    2. Digite regedit e clique em OK.
    3. Localize e clique na seguinte subchave do Registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\CDRom
    4. Execute um dos seguintes procedimentos:
    * Se o valor para Autorun for 1, vá para a etapa 3
    -e-
    * Se o valor para Autorun for 0, clique com o botão direito do mouse em Autorun e clique em Modificar. Na caixa Dados do valor, digite 1 e clique em OK.
    5. Localize e clique na seguinte subchave do Registro:
    HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer
    6. Observe o valor da entrada NoDriveTypeAutoRun. Um valor de 0xb5 desativa o recurso Execução automática para CD-ROMs. Para ativar o recurso Execução automática, clique com o botão direito do mouse em NoDriveTypeAutoRun, clique em Modificar, digite 91 na caixa Dados do valor, selecione Hexadecimal e clique em OK.
    7. Feche o Editor do Registro.

4. Verifique se a opção Acesso para CD-ROM restrito apenas para usuário conectado localmente está ativada.

  • 1. Clique em Iniciar, em Executar na caixa Abrir, digite regedit e clique em OK.
    2. Localize e clique na seguinte subchave do Registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon
    3. No painel à direita, em Dados, se o valor para allocatecdroms for 0, vá para a etapa 5.
    4. No painel à direita, em Dados, se o valor para allocatecdroms for 1, clique com o botão direito do mouse em allocatecdroms e clique em Modificar.
    5. Na caixa Dados do valor, digite 0 e clique em OK.
    6. Feche o Editor do Registro.

5. Se a Execução automática estiver ativada no Registro, verifique se o driver de CD-ROM é atual:

  • 1. Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Propriedades.
    2. Na guia Hardware, clique em Gerenciador de dispositivos.
    3. No Gerenciador de dispositivos, expanda unidades de DVD/CD-ROM e clique com o botão direito do mouse na unidade de CD-ROM que deseja atualizar. Clique em Atualizar Driver para iniciar o Assistente de atualização de hardware e execute as instruções que aparecem na tela para instalar o driver mais recente para a unidade de CD-ROM.

6. Faça um teste para verificar se o problema foi resolvido. Em caso afirmativo, não conclua a etapa restante. Se o problema não estiver resolvido, vá para a etapa 7.

 

7. Verifique a Lista de compatibilidade de hardware da Microsoft para determinar se a unidade de CD-ROM é compatível com o Microsoft Windows XP. Para fazer isso, consulte o seguinte site da Microsoft (em inglês):

Clique aqui para consultar.

 

Se a unidade de CD-ROM não for compatível com o Windows XP, substitua-a por um modelo compatível.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.