Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ReAdShOtErS

Lightbox Em Iframe

Recommended Posts

Iframe é gambiarra... é uma página dentro de outra. Você pode tentar criar uma função JS na página pai e chamá-la pelo iframe usando window.parent, mas isso sim seria uma gambiarra gigante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que não tenha como, pois o script do lightbox cria o lightbox dentro do body!

 

Seria necessário alterar o código do lightbox, mas ai não vale a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iframe é gambiarra

iframe não é gambiarra não....

 

se ele existe é para ser usado

 

o pessoal que usa da forma errada.

 

------

 

respondendo a sua pergunta amigo.

 

creio que não seja possível, pois é outra janela

 

o que você pode fazer é abrir o arquivo lightbox e ver o que ele faz e onde faz para assim fazer o que você quer!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iframe não é um elemento HTML válido, não é criado pelo W3C. Ele existe, mas é uma gambiarra... ele quebra o princípio de interoperabilidade entre plataformas da web e prejudica acessibilidade das páginas que o utilizam.

 

Existem várias técnicas que podem substituir o uso de iframes, como AJAX e até mesmo um simples DHTML sem requisições assíncronas. Não há nada feito em iframe que não possa ser feito de outra maneira, o que torna ele completamente inútil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas para esclarecimento do pessoal

 

iframe não está em desuso e ele só não é válido no modo strict

 

http://www.w3schools.com/TAGS/tag_iframe.asp

 

Tash se você tiver o link informando que esta em desuso, posta ai para eu dar uma lida!

 

e eu concorco que tudo que é feito em iframe haja outra forma de fazer!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o Tash não disse que está em desuso, ele só disse que não é uma tag válida. Bom, em partes isso significa a mesma coisa, então só para complementar, ele não é um elemento válido em páginas cujo DTD seja o Strict. Em páginas com DTD Transitional ela "passa" justmente pelo motivo desse DTD ter sido criado com esse objetivo, oferecer uma espécie de suporte para esses elementos proprietários que foram largamente utilizados mundo afora.

 

Então, fica a dica: evite utilizar o Doctype Transitional! Conseqüentemente, evite utilizar tags em desuso/proprietárias!

 

Ah! E se uma tag só é válida em um DTD Transitional, naturalmente ela está entrando em desuso... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Como falei, como essa tag juntamente com outras proprietárias foram e ainda continuam sendo muito utilizadas, então resolveram dar uma "trégua". Mas vale lembrar que se o objetivo é normatizar a linguagem HTML, então vá deixando de utilizar essas tags aos poucos...

 

O único problema no caso do <iframe> é que não existe uma outra tag que faça o que ele faz que seja válida. A única coisa que o W3C conseguiu normatizar e chegou próximo a isso foi "passar a responsabilidade de criar uma página dentro de outra" para uma tag que, digamos, semanticamente falando, realmente deveria cumprir este papel: a tag <object>.

 

Há um certo tempo, foi criado um tópico envolvendo essa técnica de utilizar a tag <object> no lugar do <iframe>, mas não foi solucionado (ainda):

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif URL dentro do Layer é possível?

 

Após essa "conversa", tive dúvidas quanto ao atributo clsid e procurei mais informações sobre ele. Na ocasião, cheguei a entrar em contato com o próprio Maujor, pois no material dele que fala sobre como inserir página HTML em uma página HTML há algumas informações sobre isso. O mesmo me respondeu que procurasse mais informações no próprio site da Microsoft, pois o assunto era muito complexo para me passar por e-mail.

 

Enfim, depois de vários testes, não consegui fazer funcionar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif (Nossa, quanta enrolação só para dizer que não conseguiu... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif). Portanto, fica aqui a dica, quem quiser se aprofundar nisso e fazer uma busca sobre o assunto, com certeza será um material valiosíssimo!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja para que você consiga abrir as imagens fora do Iframe é necessário colocar o css na pagina mãe e o js na página do Iframe.

 

Espero que tenha compreendido agora.

 

Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava eu aqui analizando o código do Lytebox e verifiquei que ele é independente de qualquer biblioteca, não usa prototype, jQuery nem nada é Javascript puro, o que é ótimo pois temos um arquivo muito menor.

 

O arquivo .js original tem 39kb, mas se for comprimido fica com apenas 15kb mais um pequeno css de 6kb temos no maximo 21kb.

 

No final acaba sendo o melhor efeito do gênero que encontrei até agora, muito bom mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte! infelizmente não tive muito sucesso com o esquema de iframe, usando o Lytebox e menos ainda o Lightbox

 

Com o Lytebox, quase me iludi, pois uso o Chrome como navegador padrão, e funfou beleza nele, para abrir o link do iframe na página mãe;

já com os outros browsers não teve conversa. Tanto no IE como no FF o resultado foi o mesmo: continua abrindo o link da imagem dentro

do próprio iframe.. <_<

 

Pode ser q seja alguma conf pra ser feita direta no lytebox.js, mas queria saber se alguém já tentou.

 

Espero que alguém possa ajudar, eu vou continuar tentando aqui!

 

[]'s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte! infelizmente não tive muito sucesso com o esquema de iframe, usando o Lytebox e menos ainda o Lightbox

 

Com o Lytebox, quase me iludi, pois uso o Chrome como navegador padrão, e funfou beleza nele, para abrir o link do iframe na página mãe;

já com os outros browsers não teve conversa. Tanto no IE como no FF o resultado foi o mesmo: continua abrindo o link da imagem dentro

do próprio iframe.. <_<

 

Pode ser q seja alguma conf pra ser feita direta no lytebox.js, mas queria saber se alguém já tentou.

 

Espero que alguém possa ajudar, eu vou continuar tentando aqui!

 

[]'s!

 

Po aqui funcionou blza, estava com o mesmo problema q o seu.. e aqui funfou blzinha...

 

estranhoooo

 

:S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem. você falou o que tem que fazer.

Colocar o CSS na página mãe... e o Js na página do Iframe...

Falando é tão simpless...

Mas... Como é qu eu coloco o CSS na página mãe. E o Js na página do iframe.

Eu agradeceria muuuuuitooooo se algem me soubece explicar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.