Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Telma.L

[Resolvido] Quanto devo cobrar para fazer uma fotomanipulação?

Recommended Posts

Essa é minha dúvida!!Estão pintando propostas de trabalhos de fotomanipulação,mas não sei quando cobrar.Sei que muita gente cobra por hora de trabalho,mas eu não gosto,pois acho meio injusto.Acho que cobrar por arte é mais fácil.Não sei como estão os preços de mercado,sei que no eixo SP,RJ,BH é mais caro.Vou dar alguns exemplos e vcs me dizem a média dos preços.E no caso pra receber qual a melhor opção se a pessoa é de fora?Tenho medo do calote!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif/>

 

Imagem Postada

 

 

Imagem Postada

 

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

 

Aguardo as respostas!! Bjos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta para ele quanto ele tem no banco, depois multiplique isso por dois, eleve ao cubo, isso, cobre 1 real mesmo, mas como você tá com medo de levar calote, então não cobre nada, diga à ele que é presente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha filha, o melhor método q eu ja usei foi por hora mesmo.

 

e é completamente justo, coisas mais elaboradas demoram mais e custam mais, coisas menos elaboradas demoram menos e custam menos.

 

eu cobro mais ou menos 50R$ a hora, calculo mais ou menos quantas horas vou gastar em cada projeto colocando sempre uma margem de seguranca de uma hora por dia.

 

os gastros extras q eu vejo q terei eu somo, e voilá, eis o orcamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer é marcar quanto tempo você demora pra fazer as manipulações e tirar uma média das menos complexas, das de complexidade média e das de complexidade alta.

Com isso, você vê quanto vale sua hora e estabelece um preço fixo por complexidade.

 

Contudo, se isso acaba sendo justo de alguma forma pro seu cliente, é injusto pra você, que pode acabar trabalhando mais horas do que o calculado e vai ter que cobrar o preço fixo. =/

 

Eu aconselho a cobrar por hora mesmo, e cada projeto separadamente, e aconselho também a registrar as horas que você trabalha, pra você ter mais precisão no cálculo. ;)/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeeee ja ta ganhando grana Telma?? heheehehhe :P/>

Ah eu discordo, acho q por hora é quando você ja ta mais experiente, ja ta acostumado a fazer mais ou menos a mesma coisa sempre, ja senta no computador sabendo exatamente o q vai fazer, cada passo, cada tecla de atalho q vai apertar... dae você ja estima facilmente o tempo...

No teu caso ainda acho melhor cobrar por projeto...

Cliente de fora dá sempre pra faturar mais... uns 50 até 100% a mais hehe... depende do dolar e etc..

Acho q como você ta comecando, como naum vai desenvolver trabalhos em alta resolucao e como ainda naum é uma artista pronta, mas ainda tá aprendendo, acho q precos legais seriam de 50 até uns 150 pila no maximo. Com o tempo, e com alguns aperfeicoamentos você pode chegar a valores mais interessantes.

 

É fazer pelo aprendizado, naum pensando na grana... :P/>

 

Agora, pra receber de fora, acho q o mais facil é pela "Western Union", o cliente paga com cartao e você recebe em qualquer agencia do banco do Brasil e tmb em varios outros pontos credenciados, como correios e etc... tem em tudu lugar... Dá pelo Paypal tmb, mas é mais enrolado... to até hj peleando pra usar minha grana de lá...

 

Pra naum levar calote, nos trabalhos maiores você pede um adiantamento, de 20% por exemplo, e sempre manda uma versao de demonstracao antes, uma versao bem pequena do trabalho (tamanho suficiente pra ver, mas insuficiente pra usar sem pagar) e com marca dagua, pro cliente ver q você fez o trabalho e ver +/- como ficou, dae solicita o pagamento e confirmado, você manda a versao final... :P/>

 

:P/> :P/> Simples assim.. hehe

 

Bjss e sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeeee ja ta ganhando grana Telma?? heheehehhe :P/>

Ah eu discordo, acho q por hora é quando você ja ta mais experiente, ja ta acostumado a fazer mais ou menos a mesma coisa sempre, ja senta no computador sabendo exatamente o q vai fazer, cada passo, cada tecla de atalho q vai apertar... dae você ja estima facilmente o tempo...

No teu caso ainda acho melhor cobrar por projeto...

Cliente de fora dá sempre pra faturar mais... uns 50 até 100% a mais hehe... depende do dolar e etc..

Acho q como você ta comecando, como naum vai desenvolver trabalhos em alta resolucao e como ainda naum é uma artista pronta, mas ainda tá aprendendo, acho q precos legais seriam de 50 até uns 150 pila no maximo. Com o tempo, e com alguns aperfeicoamentos você pode chegar a valores mais interessantes.

 

É fazer pelo aprendizado, naum pensando na grana... :P/>

 

Agora, pra receber de fora, acho q o mais facil é pela "Western Union", o cliente paga com cartao e você recebe em qualquer agencia do banco do Brasil e tmb em varios outros pontos credenciados, como correios e etc... tem em tudu lugar... Dá pelo Paypal tmb, mas é mais enrolado... to até hj peleando pra usar minha grana de lá...

 

Pra naum levar calote, nos trabalhos maiores você pede um adiantamento, de 20% por exemplo, e sempre manda uma versao de demonstracao antes, uma versao bem pequena do trabalho (tamanho suficiente pra ver, mas insuficiente pra usar sem pagar) e com marca dagua, pro cliente ver q você fez o trabalho e ver +/- como ficou, dae solicita o pagamento e confirmado, você manda a versao final... :P/>

 

:P/> :P/> Simples assim.. hehe

 

Bjss e sucesso!

 

Pois é eu acho que você tem razão eu ainda estou aprendendo e acho que cobrar por hora ainda não dá.Mas quando eu me referi a clientes de fora,não é de outro país,é de outra cidade...rsrs.Ainda não estou com essa bola toda não.To achando que R$ 50,00 é a média mesmo por enquanto.Aqui as pessoas não dão muito valor nessas coisas,se for mais caro,desistem....

Valeu pelas dicas!!Vamos ver se vai dar certo!!

Bjo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Telma em primeiro lugar deixa-me te felicitar, pois teus works estao legais.

 

Em segundo lugar acho que a melhor forma e voce criar um preco base para suas obras e segundo o tempo e o nivel de detalhe voce acrescenta mais ao preco base dependendo da obra.

 

 

Mas acho que voce devia cobrar pelo trabalho ao tempo pois na verdade voce vai demorar diferentes tempos e com niveis de detalhe diferentes e vai ter de fazer os calculos segundo o tempo senao as obras ficariam todas no mesmo preco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é conhecida?

 

A pessoa que quer teu trabalho oferece quanto?

 

Quanto você acha que vale seu trabalho?

 

O que você acha que vale a pessoa pode pagar (a pessoa quer pagar)?

 

A Van Gogh vendeu apenas uma obra em vida, ninguém achava interessante o que ele fazia, depois que morreu virou celebridade...

 

 

 

 

Sua resposta que tanto procura:

 

Negocie...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem varias dicas.... você tem que ler todas e ponderar, aqui cada um tem um nível.. tipo o mediamaster é ninja em pintura digital, profissional ja..logo vai cobrar como tal

 

eu penso o seguinte NEGOCIE como o/a zagolee disse.... pois você nao pode cobrar o mesmo valor (ex: R$70) de uma manipulacao que levara 30 minutos e outra que levará dias........ pondere !

 

eu cobro por hora ... mais nao apresento pro cliente que cobro por hora, eu calculo mais ou menos quanto tempo irá demorar para fazer tal trabalho mais uma margem de segurança e multiplico o valor por horas, mais meu caso é diferente pq não é ARTISTICO é DESIGN....

 

eu ja vendi peça minha por US$200 .... US$ 100.... primeiro que prefiro vender pros gringos, pagam bem, em dolar, nao reclamam......

 

pelo que vi dos teus trabalhos você ainda está caminhando, mais ja manda bem..... cobraria na media de R$ 50 (os basicos) até R$ 150 (os complexos)....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem varias dicas.... você tem que ler todas e ponderar, aqui cada um tem um nível.. tipo o mediamaster é ninja em pintura digital, profissional ja..logo vai cobrar como tal

 

eu penso o seguinte NEGOCIE como o/a zagolee disse.... pois você nao pode cobrar o mesmo valor (ex: R$70) de uma manipulacao que levara 30 minutos e outra que levará dias........ pondere !

 

eu cobro por hora ... mais nao apresento pro cliente que cobro por hora, eu calculo mais ou menos quanto tempo irá demorar para fazer tal trabalho mais uma margem de segurança e multiplico o valor por horas, mais meu caso é diferente pq não é ARTISTICO é DESIGN....

 

eu ja vendi peça minha por US$200 .... US$ 100.... primeiro que prefiro vender pros gringos, pagam bem, em dolar, nao reclamam......

 

pelo que vi dos teus trabalhos você ainda está caminhando, mais ja manda bem..... cobraria na media de R$ 50 (os basicos) até R$ 150 (os complexos)....

 

Pois é a dica é boa,esse negócio de botar preço é meio complicado.Como eu ainda não tenho um nome...e estou aprendendo,ainda demoro pra fazer uma arte.Experimento daqui,dali....

Quanto você costuma cobrar por hora??So por curiosidade....

Meu problema é que eu faço as manipulações,converso no msn,faço um monte de coisas ao mesmo tempo...rsrs.Se eu for contar o tempo vai ser uns R$ 200,00 a hora....rsrs.

Vcs homens são mais práticos,quando focam num assunto é aquilo e pronto..rsrs.

Valeu pelas dicas!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

 

 

 

Telma em primeiro lugar deixa-me te felicitar, pois teus works estao legais.

 

Em segundo lugar acho que a melhor forma e voce criar um preco base para suas obras e segundo o tempo e o nivel de detalhe voce acrescenta mais ao preco base dependendo da obra.

 

 

Mas acho que voce devia cobrar pelo trabalho ao tempo pois na verdade voce vai demorar diferentes tempos e com niveis de detalhe diferentes e vai ter de fazer os calculos segundo o tempo senao as obras ficariam todas no mesmo preco.

 

Obrigada pelo elogio,ainda estou aprendendo.

você tem razão,vou ter que pensar nessa questão do tempo,mas eu meio enrolada..rsrs.

Obrigada!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

 

 

 

Você é conhecida?

 

A pessoa que quer teu trabalho oferece quanto?

 

Quanto você acha que vale seu trabalho?

 

O que você acha que vale a pessoa pode pagar (a pessoa quer pagar)?

 

A Van Gogh vendeu apenas uma obra em vida, ninguém achava interessante o que ele fazia, depois que morreu virou celebridade...

 

 

 

 

Sua resposta que tanto procura:

 

Negocie...

Nossa essas perguntas me fizeram pensar....rsrs

As pessoas ainda não dão o devido valor.Essa do Van Gogh realmente é um exemplo,o coitado morreu sem reconhecimento.

Sou apenas uma aprendiz que esta meio perdida,mas com as dicas já estou encontrando o caminho.

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que vi dos teus trabalhos você ainda está caminhando, mais ja manda bem..... cobraria na media de R$ 50 (os basicos) até R$ 150 (os complexos)....

Oh viu,,, eu naum sou doido, foi bem o preco q eu falei hahahahaah :P/>

 

Nunca ninguem quis pagar por um desenho meu T.T

que tristeza haha

hahahaha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que vi dos teus trabalhos você ainda está caminhando, mais ja manda bem..... cobraria na media de R$ 50 (os basicos) até R$ 150 (os complexos)....

Oh viu,,, eu naum sou doido, foi bem o preco q eu falei hahahahaah :P/>

 

Nunca ninguem quis pagar por um desenho meu T.T

que tristeza haha

hahahaha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif/>

 

 

Eu dei o preço e a pessoa sumiu!!kkkkk http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que vi dos teus trabalhos você ainda está caminhando, mais ja manda bem..... cobraria na media de R$ 50 (os basicos) até R$ 150 (os complexos)....

Oh viu,,, eu naum sou doido, foi bem o preco q eu falei hahahahaah :P/>

 

Nunca ninguem quis pagar por um desenho meu T.T

que tristeza haha

hahahaha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif/>

 

 

Eu dei o preço e a pessoa sumiu!!kkkkk http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif/>

 

acostume-se... ou se prostitua (no bom sentido).... é o que mercado quer sempre... "faz isso pra mim" .. quando você fala teu preço ... quem realmente valoriza PAGA sem questionar, os sangue-sugas... choram , esperneiam e somem..... eu fico sem pegar um job do que pegar por $50... nao perco meu tempo, TIME IS MONEY como dizem... sei que nem tudo é capitalismo mais o tempo que você está se matando pra fazer uma manipulacao por R$20 você poderia ter pego um outro servico por R$100......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece Telma.. é normal, até pq, muita gente acha q a pessoa vai fazer de graca, só por bunito, dae quando você joga o preco neguinho sai fora mesmo...

 

Agora se o cara naum quiser pagar nem 50 pila, dae manda ele plantar batata lá em ribeirao preto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.