Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luuckke

[Resolvido] "problema" no render

Recommended Posts

olá pessoal.

 

por favor, preciso de uma ajuda. estou começando a mexer com 3DS MAX p/ aplicar na empresa.

infelizmente preciso entregar um trabalho com rapidez, os modelos estão prontos, apenas preciso texturizar e renderiza-los.

estava fuçando no default scanline e deu um pau. nao importa as configurações que altero, qualquer luz que coloco, a imagem fica com contraste máximo, branco chapado com algumas áreas pretas chapadas.

 

 

alguém sabe o que fiz, pode me ajudar?

 

grato,

 

Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o configuração do seu pc?? qual o total de polygonos na cena??

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um pentium 4 2.4, com 2gb de ram e 128 de vídeo

o objeto tem uns 5000 poligonos, é uma placa p/ crânio.

 

esta conseguindo renderizar legal. nao sei se foi uma configuração no painel de renderização que alterei e deu problema.

mas só dá esse problema quando importo essa placa na cena, ela está no formato IPT, do Inventor.

 

grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

 

é assim que fica a renderização quando importo esse objeto e adiciono qualquer luz. já testei e criei outros objetos e iluminação antes de importar a placa e tudo corre bem... o problema mesmo é a placa pelo jeito.

 

tem algum formato recomendável para importar esse tipo de arquivo no 3ds?

 

está no formato IPT do Autodesk Inventor.

 

obrigado.

 

Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBJ

 

é o melhor, mas vem sem cor e nd..

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

 

OBJ sem nenhuma luz: OK

 

Imagem Postada

 

OBJ com luz: estourado