Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuilhermeLeobas

[Resolvido] Como iniciar

Recommended Posts

Bom, primeira vez aqui na seção de 3D.

 

Queria saber quais softwares são utilizados

Se eles são pesados

E quais vocês indicam para iniciantes ( os que nunca meixeram com 3D )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po... tem um monte:

Maya, 3Ds Max, Wings 3D, Blender, Rhino, Zbrush... tem mais.

Po. 3Ds Max e Maya sao pesadinhos. Mas sao com certeza os mais usados.

Nao existe nenhum programa que seja indicado para iniciantes. Mas eu sempre quis aprender Maya... só me falta tempo. Por isso vou te indicar o Maya, mas os outros tambem sao bons.

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, primeiramente seja bem vindo ao forum 3d!

 

bem, todos são bons, com todos eles você pode ter muito bons resultados e não há uma indicação apropriada para iniciantes.

 

um resumo dos softwares você pode ver aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=304482

 

o que importa mesmo é que você tenha força de vontade, interesse e que se adapte ao software escolhido.

 

Boa sorte nessa nova escolha e nova jornada.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa....

 

Olha, eu comecei a aprender Max, mas é meio pesadão, e não tive muito tempo, agora estou com o Blender, que pesa só uns 10 mega, e é bem fácil...

 

Achei esta lista de vídeos ótimos para aprender blender no youtube:

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca que eu instalo o max no meu pc, o trem tem 1 gb, e capaz de meu pc queimar.

 

Bom, eu to baixando o Maya so que antes eu vou começar pelo Sketchup, mais tambem vou baixar o blender para fazer um teste.

 

Obrigado, há mais alguma recomendação para iniciantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Software 3D em seu geral é a mesma coisa, o que muda são as ferramentas e renderizadores compativeis, assim como plugins, eu sou usuário de 3DS Max, porém já mexi em Cinema4D, Maya, XSI, Blender, Rhinocerus.

 

Uma coisa que você tem que já ter em mente é qual a funcionalidade que você quer obter do software 3D, se for para animação, pode cair matando em XSI, Maya e Cinema 4D, se for games ou maquetes, o Max é mais facil ao meu ver, porém pode ser usado tanto um como outro. O que importa é a capacidade do usuário que utiliza o software e não o software.

 

Outra coisa indispensável é saber pelo menos o básico de algum software de manipulação de imagens, como Photoshop, Photopaint, FireWorks, Paint Shop Pro, Painter, entre outros. Pois você necessitará para criar texturas e mapas.

 

O esquema básico para começar a se estudar algum software 3D é:

 

1º - Estude a interface do software

2º - Estude as primitivas e madificadores

3º - Estude os materiais e shaders

4º - Estude iluminação

5º - Estude algum renderizador

6º - Animação

 

Seria mais ou menos algo nessa linha... Espero que ajude... Abraço e bons estudos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.