Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dino César Vitória

[] Problema com Usuário e ODBC

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Sou iniciante no Oracle, sempre mexi muito com MSSQL, por isso posso escrever alguma bobagem ou a solução pode estar diante dos meu olhos, mas eu não consigo resolver.

 

O Problema é o seguinte:

 

Possuo um banco no oracle XE, e gostaria de poder conectar nele com um usuário somente consulta. Até aí tudo bem, dei um grant para o usuário via sql, ele registrou o grant somente SELECT, mas na minha ODBC, quando eu vinculo a tabela no access, ele dá um erro de ODBC.

 

O que eu preciso é criar um usuário somente consulta, que eu possa retornar dados no access mas que esses dados não possam ser editados.

 

Se eu colocar o usuário como dba, ele retorna os dados, mas eles ficam editáveis. Aí que está o meu problema, pois vou usar essas vinculações para poder ligar outros dados de sistemas paralelos.

 

O usuário que eu criei está assim:

 

Deixei o usuário da seguinte forma:

 

Guia Object ptivileges:

Object: Usuarios

Somente a guia select com Yes

 

Guia Role privileges:

Role: connect marcado default

Role: resource marcado default

 

System privilegies:

unlimited tablespace

 

Quota

Tablespace: Users

Unlimited true

 

Mas na ODBC persiste o erro.

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato!

 

Dino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce usa o mesmo ODBC para todas as tabelas? so existe esta tabela? ou é usado o mesmo ODBC para varias tabelas inclusive essa? o erro ocorre quando você abre a tabela ou tenta escrever nela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro da ODBC

 

[Oracle][ODBC][Ora]ORA-01017:invalid username/password; logon denied

(#1017)[Microsoft][ODBC Driver Manager] Falha de SQLSetConnectAttr do driver (#0) [Microsoft][ODBC Driver Manager] Falha de SQLSetConnectAttr do driver (#0)

 

Mas como eu falei, na hora que eu coloco a senha, ele dá esse problema.

 

Se eu colocar ele como DBA, loga normal , vinculo as tabelas normal, faço o que eu quiser (até o que eu não quero, que, no caso, é editar)

 

Voce usa o mesmo ODBC para todas as tabelas? SIM

so existe esta tabela? ou é usado o mesmo ODBC para varias tabelas inclusive essa? UMA ODBC PARA VÁRIAS TABELAS

o erro ocorre quando você abre a tabela ou tenta escrever nela? AO CONECTAR NO BANCO

 

PS: Coloquei em maiúsculas (CAPS LOCK ON) para diferenciar as perguntas da resposta ^^)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE o usuário tem GRANT de CONNECT PODE SER ALGUM ERRO NO PROTOCOLO DE CONEXÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.