edu_2009 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2009 Bom dia, gostaria de uma ajuda dos programers ou uma direção por onde começar, possuo um banco de dados access onde estou fazendo a conexão através do odbc_connect, até ai tudo bem, a questão é que as tabelas ja existem e não posso alterá-las. Existem tabelas com acentos, "Paciente_Médico" cuja função select * from Paciente_Médico retorna erro, não reconhce o acento da tabela, ai vai minha pergunta, existe uma forma de retirar esse acento com o strstr, ou ereg_replace?? Ou talvez outra função, o que quero saber é se há uma forma de retornar a tabela sem o acento para não ficar quebrando cabeça, ou se há outra forma de listar o select com acento que seria mais fácil e creio que retornaria menos erros. Agradeço a atenção de quem ler este tópico e obrigado pela ajuda de qualquer um, abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Estranho isso. Que erro acontece ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Paschoalin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Realmente estranho.... Edu, loucura por lorcura, tenta fazer a consuta com acentuação ISO... Coloque isso no inicio do site: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> e faça a consulta assim: SELECT * FROM Paciente_Médico Eu sei que é maluquisse isso, mas não custa tentar, como nunca vi isso, quem sabe né !!! heheh ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edu_2009 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Retorna o seguinte erro: PHP Warning: odbc_exec() [function.odbc-exec]: SQL error: [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] The Microsoft Jet database engine cannot find the input table or query 'Exame_Página'. Make sure it exists and that its name is spelled correctly., SQL state S0002 in SQLExecDirect in E:\home\laboratoriosaonicola\Web\access.php on line 21 Mais se jogo a outra tabela com nome Exame ela conecta normal, mais se tel acento como a tabela: Exame_Página ai da esse erro!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edu_2009 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Desse jeito não deu certo não Thiago..mais valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edu_2009 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2009 Bom, realmente muito estranho gente, o select não reconhece o acento, fiz o seguinte teste para ver se era com o select, criei no mysql uma tabela com nome márcia "com acento" e a conexao foi normal, agora na função odbc_exec retorna esse erro ai, parecendo que nao existe a tabela, confesso que nunca vi acontecer, gostaria se alguem tem alguma idéia o qe poderia ser me da uma ajuda, porque ja to dois dias tentando conectar essa caca e nao vai rsssrs. Bom, vou continuar na pesquisa, abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites