Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

Cenário 3D

Recommended Posts

Olá amigos do 3d, gostaria de resolver algumas dúvidas aqui com vcs que são os caras do 3d.

 

1-Gostaria de saber se teria como e onde eu pegar algum cenario 3d de uma casa ou apartamento e jogar no flash pra construir uma aplicacao onde uma pessoa visualiza essa casa ou esse apartamento?

 

Gostaria de todos os tipos de dicas pra realizar essa aplicacao pois penso eu em usa-la pro meu TCC.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara, há varias formas de se fazer isso.

 

por exemplo:

 

Modelar o apartamento e fazer vários renders concluindo as imagens a 360º e fazer um esqueminha q nun sei c eh flash ou java...mas fik bem lgl...mas ai tipo...você veria o mesmo por partes...você nun andaria pela casa ou afins...

 

para que fique em 3d mesmo, você usaria um software de game..tipo 3D Game Studio, que lhe dá a liberdade de rotacionar, andar, virar com a camera 360º, mas seria uma coisa mais complexa.

 

bem, de vdd...nun conheço muito bem o flash, mas provavelmente ele deve ter interação com 3d n??

 

[]'s

 

PS.: (15:59)= tipo assim, no maya tem um plugin q se chama, Collada maya e que faz interação entre o maya e flash, talvez de, tem q testar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara, há varias formas de se fazer isso.

 

por exemplo:

 

Modelar o apartamento e fazer vários renders concluindo as imagens a 360º e fazer um esqueminha q nun sei c eh flash ou java...mas fik bem lgl...mas ai tipo...você veria o mesmo por partes...você nun andaria pela casa ou afins...

 

para que fique em 3d mesmo, você usaria um software de game..tipo 3D Game Studio, que lhe dá a liberdade de rotacionar, andar, virar com a camera 360º, mas seria uma coisa mais complexa.

 

bem, de vdd...nun conheço muito bem o flash, mas provavelmente ele deve ter interação com 3d n??

 

[]'s

 

PS.: (15:59)= tipo assim, no maya tem um plugin q se chama, Collada maya e que faz interação entre o maya e flash, talvez de, tem q testar!

Só lembrando que eu nunca trabalhei com nada de 3d, entao quero a forma mais digamos "fácil" de se fazer, se o flash nao suportar pode ser em uma ferramenta 3d mesmo, que faca a animação, ou no 3d game studio eu so preciso saber o alicerce saka pra eu comecar a estudar.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, tendi, então, eu sugiro que desenvolva estudos em "maquete eletronica" e é bom pesquisar sobre interação entre o programa 3d q você for usar e o flash.

 

por enquanto é tudo que sei...

 

você deveria se aprofundar nessas áreas.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, tendi, então, eu sugiro que desenvolva estudos em "maquete eletronica" e é bom pesquisar sobre interação entre o programa 3d q você for usar e o flash.

 

por enquanto é tudo que sei...

 

você deveria se aprofundar nessas áreas.

 

[]'s

beleza a dica da Maquete Eletronica eu tava dando uma olhada no google e encontrei algumas fontes.

Mas tipo queria saber por você ja ter experiencia o seguinte: Quero fazer com que uma pesoa tenha a visao de toda a casa ou seja nao precisa mostrar a pessoa e sim o que ela esta vendo, tipo games como cs que so mostram a arma(primeira pessoa), e ela consegue visualizar cada detalhe do apartamento.

 

Quanto a interação com o flash ainda to meio perdido.

Abs e vlw pela dica se puder ajudar mais agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhuum, tendi, ai teria que ser com virtools ou com o proprio 3d game studio mesmo. há outros softwres mais simples pra isso, mas teria que procurar.

 

mas ai é que complica, pq você vai mexer com muita programação...é phoda!

 

mas é isso.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhuum, tendi, ai teria que ser com virtools ou com o proprio 3d game studio mesmo. há outros softwres mais simples pra isso, mas teria que procurar.

 

mas ai é que complica, pq você vai mexer com muita programação...é phoda!

 

mas é isso.

 

[]'s

Hum então seria esse virtools ou o 3d game studio ne.Prefiro o 3d game studio pois a linguagem que ele usa é C script é bem parecida com C e C++.Agora onde consigo o cenário em 3d?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intão cara, não é simplesmente "conseguir". Há sites que disponibilizam de graça um modelo de casa ou apartamento em 3d, mas (na minha opinião) eu acho q você deveria criar o seu. Ou seja, ter apenas uma noção básica de 3d e maquete eletrônica.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intão cara, não é simplesmente "conseguir". Há sites que disponibilizam de graça um modelo de casa ou apartamento em 3d, mas (na minha opinião) eu acho q você deveria criar o seu. Ou seja, ter apenas uma noção básica de 3d e maquete eletrônica.

 

[]'s

Eita mais trabalho... beleza eu posso fazer isso via 3dgs, mas ai teria que comprar a ferramenta pra poder usar o modelador, sendo que o 3dgs nao é poderoso igual o maya ou o 3ds Max na parte de modelagem 3d, qual desses eu devo usar pra fazer o modelo da casa?

E é possível eu que nao tenho nenhum tipo de experiência em 3d fazer esse modelo? E em quanto tempo mais ou menos?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, como você vai aprender, vai de 3 a 5 meses. Esse 3Dgs nunca tinha ouvido flar, mas dapra fazer sim, sem duvidas.

 

sim sim, é possivel fazer esse modelo sem algum tipo de noção de 3d, mas terá q ter uma noção de arquitetura e proporções.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.