Lucaroli 0 Denunciar post Postado Março 5, 2009 Senhores, boa noite!! Solicito ajuda a reparar a seguinte situação. O meu note, tem XP3 instalado. Aconteceu que, ao desinstalar o AVG Free, para instalar outro anti-virus, a tela me mostru que deveria reiniciar a máquina. Fiz o procedimento, a[i começou me sofrimento. Apareceu a seguinte mensagem: NTLDR is missing press ctrl+alt+del para reiniciar[ e disso não passa!! através de outro computador, peguei um CD de instalação do XP, e copiei o arquivo que faltava, q se encontra na pasta i386, coloquei em um CD, fiz o boot para o CD e, mesmo assim, não conseguí. Depois de muitas pesquisas tipo, boot.ini ( que não encontrei ), NTLDR, NTdetect.com, ntbootdd.sys, e nada feito. Resolvi, então, reisntalar o XP, abriu normal e pedí para "reparar" foi qunado a mensagem " não há HD instalado ", tecle f3 para sair... endoidei... Acontece, que na BIOS, o HD está lá, fiz o diagnóstico e o HD está OK!! Por favor, o devo fazer agora, pois esta máquina é minha ferramenta de trabalho, e nele está todos os dados dos meus clientes e pedidos feitos e programados para entrega... Por favor, me socorram!!! Obrigado!!! Em tempo:: Os dados do notebook. Lenovo R61 HD HITACHI - modelo HTS542580 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 5, 2009 Se não me engano o CD de instalação do XP não reconhece HD's SATA Voce pode integrar os Drivers no CD http://www.guiadohardware.net/comunidade/s...alar+xp+hd+sata Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Março 5, 2009 Aperte F8, e escolha restaurar ultima configuração válida... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tripsurfer 0 Denunciar post Postado Março 5, 2009 Antes de qualquer orientação que possamos lhe dar é importante você informar o NOtebook que esta tentando fazer a reinstalação porque depende do modelo para saber se ele tem as opção na BIOS de troca de hd ou se tem que inserir o driver do sata. enfim especifique o modelo do notebook. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Março 6, 2009 se não me engano o XP SP3 reconhece alguns HDs SATA no meu caso nada feito... possuo um Samsung 250GB que não reconhece com SP3, vou no disquete mesmo é mais facil.... preguiça de compilar outro CD rsrsrs Mas tem outros que reconhece sim... jah formatei outros HD e é normal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites