Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mario CREATIVO

Meu Proprio CMS Online

Recommended Posts

Olá galera, estou fazendo um sistema de CMS, e gostaria da ajuda de vocês para que eu possa melhorar o meu sistema. venho pedir a opnião de vocês sobre o sistema, se a falhas de segurança se a links quebrados e como posso melhorar ele. agora que fiz apenas a administração, nada que você cadastrar nela, não vai para o site principal, apenas para o bd.

 

Administração

http://www.caxiasvip.com.br/administracao

 

Administrador:

Login: administrador

Senha: 123456

 

Editor:

login: usuario

senha: 123456

 

o sistema esta separado por niveis e bloquiei esses dois usuarios acima, para que não altere a senha, caso queria ver como funcionando o sistema de usuarios é so cadastradar um novo.

 

PS.: o sistema de enquete e upload não é de minha autoria, fiz tambem um sistema sistema de ticket bem simples. Para cadastrar um novo ticket acesse:

 

http://www.caxiasvip.com.br/ticket/

 

então é isso pessoal, fico aqui aguardando a ajuda de vocês caso veja algum problema no sistema.

 

abraços, até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Muito bom!!!

 

Só nao consegui ver como as alterações feitas lá são afetadas no Portal, ou site, Nao vi o layout do portal como é, mas o sistema de gerenciamento é muito bom, simples, bonito e objetivo...

 

 

Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também gostei do gerenciador.

 

Eu vi rapidamente, e tenho uma sugestão: nas páginas que contenham listas em tabelas, acho que seria interessante permitir ordenação por campos diferentes. Da uma olhada na função Table sorter (jQuery).

 

No mais, está muito bom.

 

Você pretende disponibilizá-lo como código aberto ?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MUITO BOM mesmo.

 

Tá de parabéns.

 

Achei um errinho mínimo:

Quando você vai cadastrar um banner e muda pra 'banner em flash' continua aparecendo "apenas arquivos em jpg, jpeg, gif, png"

 

Fora isso, tá perfeito.

 

Muito lindo e bem organizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só nao consegui ver como as alterações feitas lá são afetadas no Portal, ou site, Nao vi o layout do portal como é, mas o sistema de gerenciamento é muito bom, simples, bonito e objetivo...

vou fazer o portal agora, fiz apenas a area administrativa do portal, para que eu ja possa ir cadastrando os testes, e valeu pelos elogios..

 

Você pretende disponibilizá-lo como código aberto ?

hoje não penso é disponibiliza como codigo aberto, mais quem sabe no futuro?

e vou ver esse sistema Table sorter (jQuery).. vou disponibilizar no sistema em uma proxima versão.

 

Quando você vai cadastrar um banner e muda pra 'banner em flash' continua aparecendo "apenas arquivos em jpg, jpeg, gif, png"

fiz todos os testes de alteração aqui.. deu tudo certo.. se poder explicar mais detalhadamente o erro que ocorreu ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Mario.

 

Seu trabalho esta muito bom. Mas só uma dúvida, porque você não utilizou o Joomla? que na sua última versão esta muito bom e com muito recursos.

 

Só um conselho.

 

Mais mesmo assim parabéns pelo seu trabalho.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Mario.

 

Seu trabalho esta muito bom. Mas só uma dúvida, porque você não utilizou o Joomla? que na sua última versão esta muito bom e com muito recursos.

 

Só um conselho.

 

Mais mesmo assim parabéns pelo seu trabalho.

 

Abraços.

obrigado pelos parabêns.

Nada contra o joomla, inicialmente essa era minha ideia começar a fazer em cima dele. mais resolvir criar o meu, pois acredito ter uma total administração do codigo fonte, ja que foi escrito por mim.. mais confesso que fiquei na duvida na hora de escolher por qual forma começar o meu sistema.. mais escolhe dessa forma por esse motivo, por ser mais vantajoso para mim, e não estava com pressa em terminar o sistema.

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olhei superficialmente

 

na primeira impressão está muito bom o design de interface.

 

continue aprimorando-o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra uma primeira versao esta boa, embora ainda tenha alguns bugs....

olá amigo, foi exatamente por isso que fiz esse topico, para encontrar erros. quais bugs encontrou?

abraços e muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom, uma ótima primeira versão. Só um detalhe, quando ocorre um erro no cadastro de notícia, a pessoa 'perde' os dados inseridos, reinsira-os no formulário,plz ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba ficou muito bom mesmo cara, está de parabéns.

 

O que o cara quis dizer com quando você muda pra banner em flash ele continua mostrando somente .jpg .gif e etc...

 

é a falta de um if else pra quando selecionar o banner em flash ele mudar para somente .swf

 

 

É só estética mesmo (FRASE)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lokooo... muito bom mesmo, num tem nem o que criticar, agora é so ir aprimorando mesmo, pois ta show.

 

Parabéns!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A interface pode melhorar, as cores, os icones estão grandes em algumas situações... enfim, de modo geral, os processos me agradaram muito, principalmente o envio de fotos da Galeria, muito legal

quanto aos ícones, é justamente um dos pontos fortes

 

pois a maioria dos sistemas que os desenvolvedores fazem seguem algum modelo, esses modelos são antigos e unusuais.

 

por exemplo, uso de fontes TTF de tamanho 10px é muito ruim para o usuário final pois é uma fonte muito pequena para leitura, forçando a visão e causando dores de cabeça, irritação, etc.

 

 

tens que ver de agora em diante a questão da interface, melhorar ela, deixar com mais cara de CMS, usar seriedade,

discordo.

 

O que dará maior credibilidade, para esse caso, é a funcionalidade. A interface está muito bem feita, simples e intuitiva. Um dos pontos fortes são os ícones em tamanho grande e fontes em tamanho visível, porém, em alguns comentários, vemos o pessoal apontando bugs em algumas funções, que são relativas a crossbrowser. E é exatamente isso que deve ser corrigido.

Também fiz alguns testes simples, inserindo caracteres Multibyte por exemplo e provocou diversos bugs.

Pode haver outros bugs referentes a encoding, modelagem de dados, etc.

Para obter esses dados é bom manter um feedback com o usuario final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo inteiramente com o Hinon, no caso se o usuário quiser acessar de um mobile ele tera que se contentar em ver os icones maiores, esse lance de acessibilidade tem que ser bem estudado, não se pode colocar apenas por colocar, se for um site do porte do google ae sim tem que se levar em conta, mais por se tratar de um cms no qual certamente 99% dos usuários serão de pc normais por que comprometer o sistema e os outros 99% de usuários que serão de pcs normais apenas para satisfazer uma fatia de 1%??? não faz sentido, hoje em dia muitos discutem que sites tem que ser feitos para mobiles, smarts.... mais e o usuário final... como é que fica nesta história, um site tem que ser acima de tudo funcional, não vale a pena fazer um site acessivel para diversos dispositivos sendo que o mesmo é focado e com esmagadora maioria voltada para o publico com pcs, este lance tem que ser muito bem estudado, não se pode fazer uma ação somente por fazer... se fosse assim a industria automotiva construiria apenas um carro que andasse bem em arei... terra... morro... pista... mar.... ocenano....

 

Ao fazer um site acessivel para dispositivos moveis o programador teria que sacrificar os usuários de pcs, com isso o site se tornaria acessivel em mobile e não tão acessivel para pc normal, acho que esta ação poderia ser feita com o tempo, depois de uma vasta pesquisa e teste, caso o programador constate que o site é acessado por muitos usuários com mobile ele teria que estudar e ver se é vantajoso fazer uma versão para mobile, caso fosse ele faria uma outra programatica do sistema focado para estes dispositivos mantendo uma versão do site para pcs e outra para mobiles.

 

ou seja...

 

cada caso é um caso.

 

é impossível agradar gregos e troianos numa so tacada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom é que nesse caso avaliei somente o uso em PCs

 

pois o autor do topico nao especificou qual será o usuario final, por isso, e também pelo formato do layout, provavelmente é para PCs somente..

 

a nao ser que o autor do topico esclareça qual o usuario final

 

 

outro ponto importante é que um sistema administrativo é restrito a alguns usuarios (1 ou 2 pessoas, talvez umas 5, para esse caso em específico), portanto, deve-se basear nesses usuarios restritos , nao precisa se preocupar com público em geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, primeiramente obrigado pelas dicas, o meu foco inicialmente e exatamente para clientes que usam PC's.

e se eu for fazer esse mesmo sistema para versões mobile, seria melhor fazer como o Patrique falou, fazer uma url exclusiva para o acesso, ja que o banco de dados é o mesmo.

 

quanto alguns bugs no sistema, ja resolvi alguns em localhost.

assim que terminar vou postar o portal para avaliação.

 

a troca de banners para flash fiz alguns testes aqui e vi que o erro é apenas no firefox, que não pega o mime-type do flash (swf) corretamente, vou tentar corrigir, esse e outros erros nesta semana.

 

hinom

Também fiz alguns testes simples, inserindo caracteres Multibyte por exemplo e provocou diversos bugs.

hinom, você se refere a caracteres de outras linguagens, como: japones, chines, hebraico...?.

 

mais uma vez, agradeço a todos pelos comentarios, e opniões.

abraços e até +.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom, você se refere a caracteres de outras linguagens, como: japones, chines, hebraico...?.

cadastrei um noticia de teste em japonês usando "FULL WIDTH" e HALF WIDTH kana está ok.

 

agora gravou sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.