Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gmartha07

Scripts

Recommended Posts

Bom galera!!

Blzz??

 

Seguinte por favor, to precisando de uma ajuda ou talvez uma luz para eu desempacar dessas seguintes duvidas que eu tenho!!

 

Se alguem souber me explicar o caminho ja esta excelente..

 

O site vai funcionar da seguinte forma:

 

1- O usuário deve logar, o PHP deve reconhecer o nick do usuario assim como reconhecer autmaticamente o time de futebol que a ele esta relacionado.

Ex: Usuario: Joao

Time: Chelsea

 

Ai quando ele logar.. o PHP direciona todas as funçoes e mudanças executadas pelo usuario Joao e time Chelsea, e altera as mesmas para esse usuario e time.

 

2- Após o PHP reconhecer o usuario e sua equipe eu teria que fazer um codigo para esse usuario logado selecionar a equipe adversaria e digitar o placar da partida.. sem precisar escolher sua prpria equipe ( que no caso o php jah reconheceu).

 

3- Esse placar do jogo deve ser armazenado no BD, e so deverá ser computado quando a equipe adversaria ( nao a equipe do usuario que enviou ) a equipe do outro usuario, confirmar.. Ou seja.. como eu faço para que uma mensagem de confrimar placar e cancelar placar apareca no perfil do usuario adversario??

 

4- A outra parte seria somar 3 pontos para o vencedor e 1 ponto para o perdedor.. Mas como eu faria o SCRIPT reconhecer a equipe vencedora para somar e a perdedora??

 

5- E por ultimo como eu faria para limitar o numero de jogos entre as equipes em apenas 2.. ou seja.. jogar apenas 2 vezes com a mesma equipe??

 

Galera eu sei que eh muita duvida.. Mas se vcs souberem alguma delas.. por favor me ajudem!! estou empacado nessa parte!!

 

Desculpa pelo texto enorme..

Obrigado desde ja..

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESPOSTAS:

 

1) Para o Usuário logar e já reconhecer o time. basta inserir o ID do time. (ID este que vem da tabela de times)

 

2) Para o usuário selecionar um time. faça uma tabela com 'radiobuttons'. Assim ele seleciona algum time e coloca o placar. ( TIMES que vêm da tabela Times também);

 

3) DÚVIDA Pessoal:

Cada usuário vai ter um time ? Ou será apenas o Administrador do time que poderá aceitar os placares.?

3) Respostas : Para aparecer no Perfil do Usuário daquele time. basta você Criar uma nova tabela chamada <PLACARES_PENDENTES>

Campos:

 

ID_PLACAR : int not null primary auto_increment
PLACAR: varchar(4) not null
ID_TIME_ADVERSARIO: int FK not null
IDE_TIME: int not null
PLACARES_ACEITOS: varchar(1) not null.

Onde no campo Placar você adiciona algo do tipo "4x3"; ou "4|3" ou "4:3"; Os exemplos são tratados com um Explode. assim obtendo o Primeiro 'pedaço' da string sendo os GOLS a favor. (MESMO QUE A QUANTIA DE GOLS ESTEJA EM ORDEM ERRADA).

 

Toda vez que um novo jogo é feito e o USUARIO de um respectivo time querer adicionar um jogo novo.

Utilize algo do tipo:

INSERT INTO PLACARES_PENDENTES VALUES (0,'2:1',12,18,'N')
ONDE:

2:1 = Resultado do jogo sempre mantendo o primeiro número referente ao time que adicionou o placar.

12 = ID do time que adicionou o placar.

18 = ID do time que precisa aceitar o placar.

N = Não aceito ainda.

 

Para Obter os placares pendentes basta fazer um select de acordo com o ID do time do Usuário.

 

EX:

O cara entrou no site.... na tabela de usuários existe um campo com o ID do time.

Use este ID para fazer um select :

SELECT * FROM PLACARES PENDENTES WHERE ID_TIME_ADVERSARIO='<id do time do usuario>' AND PLACARES_ACEITOS='N'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você não tiver uma base solida sobre o php fica dificil você fazer um sistema desses.

 

mais se você estudar Sobre SESSION e os comandos IF e ELSE.. você poderar conseguir fazer porque é basicamento isso ai..

mais é claro tem que te noção de PHP para fazer um sistema desses ai.

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4) Script para reconhecer quem perdeu.

 

com o retorno do banco sendo '2:1'

Utilizamos a seguinte função:

$retorno = "3:5";
$retorno = explode(":",$retorno);
$menor =  min($retorno);


$query_time_1 = $menor==$retorno[1] ?  "AQUI QUERY PARA TIME QUE VENCEU" : "AQUI QUERY PARA TIME QUE PERDEU";

$query_time_2 = $menor==$retorno[0] ? "AQUI QUERY PARA TIME QUE VENCEU" : "AQUI QUERY PARA TIME QUE PERDEU";
//Estas linhas acima fazem
/*
if($menor == $retorno[1]){
	//TIME um perdeu
}else{
	//TIME um ganho
}

if($menor == $retorno[0]){
	//TIME dois perdeu
}else{
	//TIME dois ganho
}
*/

Troque os textos por querys. Adicionando 1 ponto para quem perdeu e 3 para quem ganhou. Com uma WHERE ID_TIME=''

 

Assim. o time 1 é igual ao <ide_time>(vindo de PLACARES_PENDENTES)

o time 2 é igual ao <ide_time_adversario>(vindo de PLACARES_PENDENTES NO CASO o TIME DO USUARIO)

 

Execute as Duas Querys.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para limitar o Número de jogos em 2 basta fazer um campo na tabela de placares. CHAMDO

 

<NUM_JOGOS> int notnull.

 

Assim.. toda vez que o usuário adicionar um placar ele da um +1 neste campo.

 

E antes de adicionar o placar faça uma validação

 

EX: SELECT NUM_JOGOS FROM PLACARES_PENDENTES WHERE ID_TIME_ADVERSARIO ='<ID DELES>'

Se o retorno do Campo <NUM_JOGOS> for igual a 2. ele não adiciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaaa.. Vlw ae Renato e a todos que responderam..

Jah deu umas ideias aqui na minha cabeça!!

 

Antes de tudo respondedo sua pergunta Renato.. Todos os usuarios terao um time por eles escolhido.. diferentes entre si.. sme poder respetir a equipe..

 

Au unica coisa que eu nao consegui entender é com relação a parte de confirmar o resultado!!

 

Como eu vo fazer para associar..

Tipo o usuario logado esta com o time Chelsea!!

 

Ai ele vai la e envia o resultado Chelsea 2 x 3 Liverpool!!

 

Ae como eu vo fazer para que quandp o usuario responsavel pelo time do Livervpoool logar no site.. aparecer essa mensagem de confrmiar ou cancelar soh para ele??

 

 

Ou seja... como vou fazer para esse esquema ir para o usuario correto?

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que o usuário se logar coloque uma função de verifica_placar().

 

Nela você faz o select de acordo com o TIme do CARA.

 

Para pegar o time certo dele.

Na hora dele se cadastrar você coloca um campo. tipo Selecione um time correto ?

 

Se sim: Então este time que ele escolheu deve ir na mesma tabela do usuário onde existe o login e a senha dele gravados no banco.

 

Se não: VISH, fudeu, vai ter que fazer um campo para isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.