Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CHAKAT

[Resolvido] Diferenças entre mídias

Recommended Posts

Oi. Toda vez que eu gravava uma mídia, o nero SEMPRE lacrava a mesma (mesmo com a opção de deixar a mídia aberta ativada). Por causa disso, já perdi mais de R$40 em DVD's.

 

O que meu pobre :( e sofrido :( bolso gostaria de saber é:

Entre todas as mídias disponíveis no Brasil (CD+R, CD-R, DVD+R, DVD-R, DVD+RW e DVD-RW),

qual é a que permite salvar arquivos dentro de pastas previamente gravadas, com a menor possibilidade de erros de gravação e que funcione normalmente quando gravada através do Windows XP?

 

Também gostaria de recomendações sobre programas simples e 100% free; puramente para gravação e backup de arquivos (tenho alergia mortal ao nero). OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, algumas coisas que você precisa saber:

Multisessão - é quando a mídia não é finalizada e permite que seja adicionada mais coisas nela (faz anos que eu não uso essa opção porque às vezes dá erro de leitura nos dados - pelo menos foi o que eu senti pessoalmente)

RW - indica que a mídia é regravável, ou seja, você pode 'apagar' os dados e escrever novamente nela - se você utilizar um programa chamado InCD você pode trabalhar com a mídia RW como se ela fosse um disquete (eu já usei, mas fiquei decepcionado)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

DVD-R - padrão de DVD gravável (note que é um 'hífen' e não um 'menos')

DVD+R - outro padrão de DVD gravável (o '+' é só jogada de marketing para desmerecer o DVD-R, já que essa mídia é licenciada por outro grupo)

 

Quanto ao programa de gravação, eu realmente acho que o Nero Burning ROM 7 ou 8 sejam os melhores existentes (evite o 9...) mas já que você quer um freeware, eu recomendo o DeepBurner que é o meu favorito depois do Nero www.deepburner.com/

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agora, minha opinião como geek:

para as suas necessidades, o melhor é a compra de um pendrive de 4GB, cujo preço hoje em dia é relativamente baixo

- você pode trabalhar tanto no Windows XP quanto no Vista sem problemas de compatibilidade

- você altera os arquivos diretamente no pendrive

- não é necessário um programa de gravação

- a velocidade na hora de trabalhar com os arquivos é muito maior do que numa mídia óptica (tanto para leitura quanto para gravação)

- CDs e DVDs são excelentes para backups de arquivos que não serão mais alterados (como por exemplo, as fotos do útlimo carnaval)

 

Espero ter respondido à sua pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito obrigado KeitaroSaiyaman. Vou baixar logo o Deep Burner elhe informarei dos resultados. Brigadão!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.