Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edilsonmoc

Problemas para gravar CD

Recommended Posts

Aparece dentro da janela de informação do Nero a seguinte menságem

HL-DT-ST CD-RW GCE-8526B

Erro na calibração de força

Falha no processo de gravação

 

Eu tenho a imágem que aparece salva mais não sei como postar a imagem para melhor entendimento do técnico..

 

Detalhe: isso só ocorre com CD R se eu tentar gravar em CD RW grava normalmento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael

Eu tentei, mais continua o mesmo problema a mesma mensgame de erro.

 

Melhor :agora cabei de me lascar...Acabei de desinstalar o nero por completo do meu pc e minha intenção era reinstalar para ver se corrigia o erro só q ao colocar o cd do nero q eu tenho meu computador não conseguiu localizá-lo e agora ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste outro software para gravar.

Eu já tive o mesmo problema que o seu, mas foi quando eu ainda usava o Nero5 (muitos anos atrás...).

Tente o freeware DeepBurner http://www.deepburner.com/

 

Até onde eu sei, Power Calibration Error é problema não é só por causa da velocidade de gravação, mas também por firmware muito antigo e/ou mídia de baixa qualidade.

 

De qualquer forma, reinstale o Nero ou teste outro programa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Keitaro

Mais como que eu vou reinstalar o Nero sendo que quenado eu coloco o CD do nero no computador ele não consegue encontrar o cd........Esse programa que você passou e em Inglês ou tem na versão português tbém?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Keitaro

Mais como que eu vou reinstalar o Nero sendo que quenado eu coloco o CD do nero no computador ele não consegue encontrar o cd........Esse programa que você passou e em Inglês ou tem na versão português tbém?

Nero Express has detected that yaour drives not in DMA ( Direct Memory Access )mode, to improve your system performance we suggest you enable DMA all drives

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nero Express detectou que unidades não estão no modo DMA (Acesso direto a memoria) , para melhorar sua performance do sistema, sugerimos que você ativar o DMA em todas as unidades.

Tem essa opção no Nero, só que não sei aonde....

 

Eu acho o mesmo que o Keytaro, tente usar outro gravador de CDs.

 

Até onde eu sei, Power Calibration Error é problema não é só por causa da velocidade de gravação, mas também por firmware muito antigo e/ou mídia de baixa qualidade.

Exato, que tal você atualizar o firmware? Ou melhor, isto acontece com qualquer mídia? Qual é a marca que está tentando usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma, vamos por partes que eu já me perdi.

 

Você tá com problemas para ler E gravar mídias? Porque eu não entendi o que você quis dizer com "como que eu vou reinstalar o Nero sendo que quenado eu coloco o CD do nero no computador ele não consegue encontrar o cd"

Você testou outro programa de gravação e o que aconteceu exatamente?

 

=================================================================

 

O DeepBurner tem um arquivo para deixá-lo em português disponível no próprio site.

 

=================================================================

 

Para habilitar DMA (em WinXP), clique com o botão direito em 'Meu Computador' e selecione 'Propriedades'

- Hardware -> Gerenciador de Dispositivos

- Selecione o seu controlador IDE (responsável pelo drive em questão)

- Em Avançado, se possível, selecione DMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Keitaro

Ok vamos recapitular meu problema

Eu tenho instalado aqui o Nero só que com o nero eu não estou conseguindo gravar midias com CD R somente com cd RW . Quando eu clico para gravar a midia a seguinte menságem aparece.

HL-DT-ST CD-RW GCE-8526B

Erro na calibração de força

Falha no processo de gravação

Você sugeriu que eu utilizasse outro Programa para gravação e eu questionei sobre ele ser Inglês por isso eu disconsiderei aquela sugestão e nem instalei o programa até que tentassemos outra forma a não ter q disfazer do Nero mais não obtive sucesso.dai somente agora eu instalei o programa que você sugeriu e ao tentar gravar também não deu certo ele quando começa a gravação de repente interrompe nehuma menságem aparece e de repente abre a portinha onde se introduz o CD.

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JonJon

testei sim como sujestão do nosso colega ai anteriormente testei o DeepBurner também não deu certo continuando o mesmo problema com o Nero tipo com CD RW grava normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou absolutamente sem idéias no momento.

No meu caso, o problema só sumiu depois que formatei o PC - apesar de nunca ter encontrado qualquer ligação entre eles...

Dei uma pesquisada no Google, mas a única resposta que encontrei foi mesmo de problemas com a marca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JON JON

Colega, tentei sim da menor ate a maior velocidade,, e não deu certo

Só lembrando que com cd Rw grava normalmente

 

Keitaro

Obrigado amigo então pelas dicas anteriores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O computador é novo? Ta na garantia? Se tiver leva pros tecnicos, ai eles olham

qual é o problema. Se não ta na garantia, tenta tirar o gravador e coloca-lo em

outro computador, e tente gravar um CD la. Talvez seja problema do windows,

como o Keitaro disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jonjon

Cara veja bem

Você me pediu que testasse outro programa de gravação e não funcionou. Eu com o mesmo cd do Nero que eu tenho aqui tenho ele instalado em outra máqui também e não funciona também, apresentando a mesma menságem que apresenta nesse que estou tentando resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.