Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raquelsanfer

Pq quando imprimo a cor sai difrente?

Recommended Posts

Gente tenho uma impressora hp CP1515n + só que quando eu escolho uma cor para o minha impressão ela imprime totalmente diferente...

 

esses dias eu coloquei a cor azul e ela imprimiu verde?!?!?!?!

 

Pq isso???

 

Eu já tentei colocar para escolha da cor automático + ela naum tem essa opção!!

 

 

Alguém pode me ajudar???

 

 

>>Eu utilizo o Corel Draw12...<<

>>impossível a minha impressora estar sem tinta ela está nova...<<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nas configurações da própria impressora.

 

Ela pode estar usando RGB COnverter ou semelhante

 

Por via das dúvidas utilize o site do fabricante para poder resolver melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nas configurações da própria impressora.

 

Ela pode estar usando RGB COnverter ou semelhante

 

Por via das dúvidas utilize o site do fabricante para poder resolver melhor.

Nesse caso eu tenho que trocar a configuração de cores???

 

Como faço isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nas configurações da própria impressora.

 

Ela pode estar usando RGB COnverter ou semelhante

 

Por via das dúvidas utilize o site do fabricante para poder resolver melhor.

Nesse caso eu tenho que trocar a configuração de cores???

 

Como faço isso???

 

 

oque você esta tentando imprimir? a imagem tem q estar em cmyk, seu monitor pode estar descalibrado ou pode mesmo ser a impressora

 

no caso da imagem é façil use algum programa ( corel, photoshop, ilustrator, indesgin, existem muitos...) e coverta a imagem de rgb para o modo cmyk

no caso do monitor descalibrado é so arrumar alguem que tenha um calibrador e mandar bala

no caso de ser configuração da impressora, ai eu nao sei vai depender da impressora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi!!

Tenho esse problema qdo uso o computador do meu pai.

Percebi que é por causa do monitor, ele me mostra uma cor e qdo imprimo ou mudo de computador é outra.

 

Levamos para uma assistencia técnica e eles disseram não havia problemas... deveria ser configuração mesmo.

 

Como eu não uso muito nem dei continuidade no processo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oque você esta tentando imprimir? a imagem tem q estar em cmyk, seu monitor pode estar descalibrado ou pode mesmo ser a impressora

 

no caso da imagem é façil use algum programa ( corel, photoshop, ilustrator, indesgin, existem muitos...) e coverta a imagem de rgb para o modo cmyk

no caso do monitor descalibrado é so arrumar alguem que tenha um calibrador e mandar bala

no caso de ser configuração da impressora, ai eu nao sei vai depender da impressora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera... trabalho na área a 10 anos 8 anos em uma grafica de pequeno porte, por isto tenho a resposta para várias duvidas, pois já vivenciei enúmeras situações e tinha que resolver de qualquer jeito.

 

Então vamos ...

 

Primeiramente nesta situação deve-se ver se o problema não é com o monitor. Caso não seja, é bem provavel que o problema seja um descuido muito comum, mas que causa muita dor de cabeça em quem esta começando trabalhar com o Corel.

 

Fica em Ferramentas>Gerenciamento de cores

 

às vezes ele está desconfigurado e exibe as cores como RGB, isto é reparado facilmente vendo a PALETA DE CORES, ela aparece com cores muito saturadas ("berrantes"), aí é problema na certa, pois as cores serão impressas em tons totalmente diferentes dos vistos no monitor. Para resolver isto basta ir em Ferramentas>Gerenciamento de Cores.Imagem Postada

 

Caso você faça algo errado e queira voltar o corel para a configuração de fábrica, basta fechar o programa e abrí-lo novamente com a tecla F8 pressionada. Ele ira perguntar se deseja substituir o espaço de trabalho pela configuração de fábrica. você clica em SIM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.