Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Laísabtos

De pdf para corelx4

Recommended Posts

Olá!

Preciso de uma ajuda urgente. Tenho um livro que foi feito no indesign.

A gráfica somente aceita o arquivo em corel.

Quando passo o arquivo do indesign para pdf esta tudo certo, mas quando abro o pdf em corel o arquivo vem faltando palavra.

O que será? Por favor alguém me ajude!

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria de gráfica.

Se a gráfica não aceita um PDF, convenhamos...

 

Não tem solução para este caso. Incompatibilidade Adobe X Corel.

 

Um livro no Corel, é loucura. Mantenha este arquivo na versão nativa, para evitar problemas. Se der merd@, a culpa vai ser sua. Caso não queira mudar de gráfica, faça o fotolito com alguém competente e procure um desconto com a gráfica por este serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria de gráfica.

Se a gráfica não aceita um PDF, convenhamos...

 

Não tem solução para este caso. Incompatibilidade Adobe X Corel.

 

Um livro no Corel, é loucura. Mantenha este arquivo na versão nativa, para evitar problemas. Se der merd@, a culpa vai ser sua. Caso não queira mudar de gráfica, faça o fotolito com alguém competente e procure um desconto com a gráfica por este serviço.

Obrigada pela ajuda DiMinas!

A editora onde eu trabalho, trabalha com essa gráfica a anos. Só que a gráfica ainda ta na era do PageMaker.

No intuito de ajudar porque eu também to aprendendo ainda, você sabe me dizer como que faz o fotolito a partir do arquivo pdf?

Quando uma gráfica recebe um arquivo em pdf ela imprimi direto do arquivo que esta em pdf ou ela retorna no indesign? (sou bem leiga e estou começando a usar o indesign agora).

Fico muita grata se puder me ajudar.

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No intuito de ajudar porque eu também to aprendendo ainda, você sabe me dizer como que faz o fotolito a partir do arquivo pdf?

Quando uma gráfica recebe um arquivo em pdf ela imprimi direto do arquivo que esta em pdf ou ela retorna no indesign?

O PDF é o que comumente chamamos de "arquivo fechado".

Isso garante que nada acontecerá no envio e na saída do fotolito e que seu arquivo fique do jeitinho que fechou.

Mas é muito importante saber fechar corretamente.

A vantagem do arquivo fechado é que se pode ter um bom desconto tanto na gráfica como no birô que dará saída para o fotolito este arquivo. Pois, após fechado, no máximo eles irão dar um pré-flight (conferência se está tudo ok) e dar a saída.

Não ficando sujeitos a mudanças posteriores, que podem atrasar e fazer com que perca-se tempo para esta saída.

 

Nada que uma boa conversa com a gráfica para não atrasar esta impressão.

Já que elas estão atrasadas usando o quase finado PM. Peça a eles uma indicação de quem faça o fotolito para você e barganhe um desconto, já que você vai fazer este trabalho para eles.

 

Mas em hipótese alguma, mexa neste arquivo. Se está fechado a responsabilidade é de quem fechou. Se mexer, você vai assumir um risco indevido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem solução para este caso. Incompatibilidade Adobe X Corel.

É isso mesmo, não dá certo importar PDF no Corel.

 

Siga as instruções do DiMinas e leve os fotolitos prontos para a gráfica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.