M2DOIS 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 seguinte meu site em flash nao se ajusta a monitores diferentes, exemplo no meu note ele rola Widescreen mesmo na funçao fullscreen, até ai ok. mas no meu pc desk com monitor de 17'' as imagens ja ficam faltando um pedaço. sei que é a funçao onResize mas como nao saco muito bem, to perdidao ! ! ! ja procurei inumeros topicos e nada. nada funciona.. segue codigo flash abaixo: function scalebg_mc() { originBgWidth = bg_mc.imageWidth; originBgHeight = bg_mc.imageHeight; widthDiff = (Stage.width - bg_mc._width) / originBgWidth; heightDiff = (Stage.height - bg_mc._height) / originBgHeight; if (widthDiff >= heightDiff) { bg_mc._width = Stage.width; scaleRatio = bg_mc._width * 100 / originBgWidth; bg_mc._yscale = scaleRatio; } else { bg_mc._height = Stage.height; scaleRatio = bg_mc._height * 100 / originBgHeight; bg_mc._xscale = scaleRatio; } // end else if } // End of the function stageW = 800; stageH = 600; Stage.scaleMode = "noScale"; Stage.align = "TL"; holder_mc._alpha = 0; stageListener = new Object(this); Stage.addListener(stageListener); alignObjects = function () { scalebg_mc(); footer_mc._y = Stage.height - footer_mc._height; footer_mc.bg_mc._width = Stage.width; fullscreen_mc._x = (Stage.width - 30) / 2; fullscreen_mc._y = Stage.height - 30; soundControl_mc._x = Math.round(Stage.width - 130); soundControl_mc._y = Math.round(Stage.height - 30); nav_mc.bg_mc._width = Stage.width; nav_mc.txt_mc._y = (Stage.height - nav_mc.txt_mc._height) / 2; holder_mc._x = Math.round((Stage.width - stageW) / 2); holder_mc._y = Math.round((Stage.height - stageH) / 2); preloader_mc._x = Math.round((Stage.width - preloader_mc._width) / 2); preloader_mc._y = Math.round((Stage.height - preloader_mc._height) / 2); preloaderXML_mc._x = Math.round(Stage.width / 2); preloaderXML_mc._y = Math.round(Stage.height - 15); playlist_mc.bg_mc._width = Stage.width; playlist_mc.bg_mc._height = Stage.height - 30; playlist_mc.player_mc._x = Math.round((Stage.width - playlist_mc.player_mc.bg_mc._width + 10) / 2); playlist_mc.centreY = Math.round(Stage.height / 2); if (playlist_mc.bg_mc._alpha == 100) { playlist_mc.player_mc._y = playlist_mc.centreY; } // end if }; stageListener.onResize = function () { se alguem puder ajudar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Da uma lida aqui link Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M2DOIS 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 berseck Cara muito obrigado pela ajuda ja tava ficando desesperado rs... era isso mesmo que eu queria... nao querendo abusar e ja abusando, você colocou num post anterior uma action para que uma imagem "rolasse" pela tela.... é ezatamente isso que eu queria fazer, exemplo: http://leonardo.uol.com.br repare que a imagem so se move apos um determinado tempo que o site entrou e que ela ocupa toda a exensao do site, mesmo em fullscreen! Teria como você me socorrer mais uma vez? desde ja te agradeço cara. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Esse aqui??? Link Abraços onClipEvent (load) { _root.ini = true; _root.arrast = false; _root.mao._visible = false; } onClipEvent (mouseDown) { _root.clique._visible = false; _root.ini = false; _root.mao._visible = true; x = (_xmouse + this._x); _root.mao._x = x; _root.mao._y = _ymouse; _root.arrast = true; } onClipEvent (mouseUp) { _root.mao._visible = false; _root.arrast = false; } onClipEvent (enterFrame) { if (_root.ini) { this._x -= 0; } if (key.isDown(key.LEFT)) { _root.ini = false; this._x += 5; } else if (key.isDown(key.RIGHT)) { _root.ini = false; this._x -= 5; } if (_root.arrast) { this._x += (x - (_xmouse + this._x)) / 10; y = (x - (_xmouse + this._x)); if (y > 0) { _root.mao.prevFrame(); } else if (y < 0) { _root.mao.nextFrame(); } } if (this._x >= 1) { this._x = 1; } else if (this._x <= (-1730)) { this._x = -1730; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M2DOIS 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Cara ja viu um homem burro...? multiplica por 100 esse sou eu... kkkkkkkkkkkkkk consegui... essa parte mas agora o que ta pegando é que nao consigo colocar isso no meu site... dentro dele ja rola uma animaçao de uma logo e esse wsf que criamos seria o fundo do site entedeu? e esse fundo é chamado por um xml... pra você entenao navegadoder melhor.... visita la: www.claudioelucas.com.br/teste você vai ver que esse site continua (mesmo estudando o artigo que você me passou oor link) sem fikar fixo, tipo, ele nao se adpta ao navegador... no meu note vejo normalmente mas em outro pc nao.... mas voltando, entao, nesse site você vai ver uma imagem (jgp) de fundo eu queria que ela abrisse como o wsf que você me ajudou a criar... e nao to conseguindo... vo colocar a action que chama essa imagem... CARA você TA ME SALVANDO ! ! ! function duplicateImage(from, target) { var _loc1 = new flash.display.BitmapData(from._width, from._height); _loc1.draw(from); target.attachBitmap(_loc1, 1, true, true); } // End of the function ID = 0; holder._alpha = 0; _global.bgLoaded = false; imageLoaded = function () { _global.bgLoaded = true; imageWidth = holder._width; imageHeight = holder._height; duplicateImage(holder, holder); _parent.scalebg_mc(); var _loc3 = new mx.transitions.Tween(holder, "_alpha", mx.transitions.easing.Regular.easeOut, 0, 100, 40, false); _loc3.onMotionFinished = function () { holder2._visible = false; if (total > 1) { timeInterval = setInterval(bgTimer, Delay); } // end if }; }; construct = function () { for (i = 0; i < total; i++) { Image = xmlNode.childNodes.attributes.Image; } // end of for Delay = xmlNode.attributes.Delay; holder.loadMovie(Image[iD]); }; bgTimer = function () { clearInterval(timeInterval); ID = ID + 1; if (ID == total) { ID = 0; } // end if holder2._visible = true; duplicateImage(holder, holder2); holder._alpha = 0; holder.loadMovie(Image[iD]); }; loadXML = function (loaded) { if (loaded) { xmlNode = this.firstChild; Image = []; total = xmlNode.childNodes.length; construct(); } // end if }; xmlData = new XML(); xmlData.ignoreWhite = true; xmlData.onLoad = loadXML; xmlData.load("backgrounds/content.xml"); stop (); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Cara use o script da página da sua própria agencia... Tem um dos fundos que é movel... Veja lá como que faz... e faz igual... A imagem do claudio & lucas ai... ta photoshopada toda errada... estrago a grama ali... E não entendi o problema principal Qual seria? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M2DOIS 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Cara use o script da página da sua própria agencia... Tem um dos fundos que é movel... Veja lá como que faz... e faz igual... A imagem do claudio & lucas ai... ta photoshopada toda errada... estrago a grama ali... E não entendi o problema principal Qual seria? Abraços entao.... todo esse site ainda ta sendo testado... as imagens vao ser mudadas e tratadas melhor... podexa. rs na pagina da agencia o backgroud é chamado por um botao... nao consegui fazer ele ir mudando aos poucos ja nesse ai eu consegui, mas apenas com imagem e nao com outro swf sendo chamdo por xml. quanto ao fundo com a sua ajuda eu ele ta ta pronto, sendo que a dupla vai ficar estatica e apenas o fundo vai mexer.... resumindo, quando eu executo a pg ela abre esse fundo (swf) todo desconfigurado na pg e sem movimento... é isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M2DOIS 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 Mais alguem poderia me ajudar...? Acho que o berseck cansou da minha burrice ! ! ! rs POR FAVOR GALERA... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 Ele não faz a ação pq provavelmente você não instanciou... o movie clip Ação de ficar andando com o MovieClip, lá em cima mostrada foi coloca em um onClipEvent Quando deveria ser colocada dentro de um onEnterFrame no frame principal e trabalhando as instancias ali... Para a imagem se mover de um lado pro outro ela deve ser maior que o palco... Isso ai não é uma coisa simples de se fazer... Cada um faz de um jeito diferente. Estude o que o código faz passo a passo... Tente fazer... alguns exemplos separados. Ai tire suas duvidas :) Ninguem aqui faz por você :P Quem cria códigos no IMASTERS é a pessoa que tem duvida :) Nós apenas ajudamos dizendo onde e o que tem que fazer e corrigindo possiveis dores de cabeça com erros criados nas suas programações :P :) E eu não respondi antes, pois trabalho rs Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites