Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Persi

Sombra em tabela

Recommended Posts

Bom dia.

Eu preciso aplicar o efeito de sombra em uma tabela,algum colega sabe como fazer isso?

A sombra será em uma das laterais e na base, a lateral não tem o tamanho fixo.

Da pra fazer em CSS?

Obrigado

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, será feito com images posicionadas com CSS.

Mas tabela ?? exatamente qual é o efeito final que você deseja ?

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpas aos colegas pelo titulo em maiúsculo, só percebi despois de publicado.

O efeito que quero é de aparecer uma sombra nas bordas lateral direita e inferior do site, assim consigo a sensação de suspensão do layout.

Gostaria de aplicar o CSS se possivel mas se o colega puder me auxiliar na criação e na aplicação das imagens para conseguir este efeiito eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

é impossível com CSS 2.1 puro, sem usar imagens..

aplique como background da tua div de conteudo do site, a que vai englobar tudo, e centralizá-lo, e tb aplique como background da div de rodapé, a imagem da sombra inferior.

As imagens das sombras você consegue fazer, certo ? Eu sou programador, os designers já me mandam isso pronto.. apenas aplico, e programo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Wiliam, acontece que o site esta pronto e foi montado com tabelas, utilizei muito pouco as DIVs.

Dá para inserir pelo codigo uma DIV que englobe todo o conteudo que esta na página?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para inserir pelo codigo uma DIV que englobe todo o conteudo que esta na página?

Da sim. Caso queira fazer com CSS, você fatia a sobra, se desejar em PNG transparente, e coloca como background, dependendo do efeito que você quer aplica uma repetição no eixo x ou y. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque uma imagem, de como é o efeito final que você quer, que te ajudamos a posicionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.