Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cauetc

[Resolvido] como fazer o google ver meu site desse jeito.......

Recommended Posts

Seguinte, meu site é feito em php, nele eu botei um include de uma página que contém um formulario de busca.....ele se chama subsoloart.com

 

acompanhem como está aparecendo no google como eu digito por exemplo 'subsolo art':

 

#
SUBSOLOART.COM
SubsoloArt - Suporte e materiais voltados para o uso das técnicas das artes de rua.
subsoloart.com/ - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes
#
Tudo Produtos Notícias
Tudo, Produtos, Notícias.
www.subsoloart.com/loja/loja-busca.php - 1k - Em cache - Páginas Semelhantes
Mais resultados de www.subsoloart.com »

... logo ao digitar site:www.subsoloart.com (ou clicar em mais resultados de www.subsoloart.com) ele mostra também essa pagina do include.......

 

 

***** eis a questão:

como fazer para naooo aparecer esse include de formulario de busca no google? quem sabe se eu botar noindex, nofollow??? oq vcs acham.......

 

 

 

OU MELHOR

 

ao digitar 'terra' no google por exemplo, olhem como fica o resutado do site do terra....

 

Terra - Notícias, vídeos, esportes, economia, diversão, música ...
Conheça o NOVO Portal do Terra com últimas notícias do Brasil e do Mundo com fotos e vídeos. Notícias, Esportes, Diversão, Vida e Estilo, Terra TV, Sonora.
www.terra.com.br/ - 80k - Em cache - Páginas Semelhantes

E-mail
Chat
Esportes
Gente & TV
Horóscopo
Sexo
Música
Futebol
Mais resultados de terra.com.br »

 

meu site eh dividido em LOJA VIRTUAl e um BLOG ...

 

como fazer pra aparecer:

 

SUBSOLOART.COM
SubsoloArt - Suporte e materiais voltados para o uso das técnicas das artes de rua.
subsoloart.com/ - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

BLOG
LOJA virtual
Mais resultados de terra.com.br »

 

como fazer? isso tem haver com ser por sistemas de busca q o google busca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBSERVEM NAS FOTOS:

 

 

 

Meu site é dividido em 3 assuntos principais:

 

1 - LOJA VIRTUAL

2 - BLOG

3 - GALERIA DE FOTOS

 

gostaria que ao digitar o nome do meu site, o google mostrasse os links desses 3 principais "sub-sites" do meu site...

 

quero que ele mostre como o site do TERRA, como no exemplo abaixo:

 

Imagem Postada

 

e aqui segue o exemplo de como o google está mostrando no momento:

 

Imagem Postada

 

 

da pra entender melhor agora??

 

valeu rapazeada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... não posso dar uma certeza sobre como a exibição de um resultado pode ficar assim no google, mas tenho em mente algumas teorias que podem influenciar este acontecimento.

 

1- Para um site aparecer do jeito que está lá, com os links internos sendo exibidos, o site tem que ter um pagerank bem alto com os links internos altos também, já que tomará mais espaços dos outros resultados; (Perceba quantos resultados o Terra tem na página)

 

2- O seu site provavelmente deve dominar o assunto ou termo digitado pelo usuário para que o resultado apareça daquela forma.

 

Digo isso porque não vi nenhuma anormalidade no código fonte do Terra para que influenciasse nos resultados.

 

Lembre-se... São suposições. Até hoje nunca consegui tal façanha, até porque um trabalho de SEO tem que ter um acompanhamento que poucas empresas tem consciência.

 

Abraços!

 

--------------------

Rodrigo Gabriel Piris

Arquiteto da Informação, SEO, SEM e WebAnalytics

Blog: Acasi - Serviços para criar, divulgar e otimizar a sua loja virtual ou site

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante também isso. Ninguém aí sabe como faz isso não? Ó próprio imasters forum, aparece dessa forma também. Com uam lista em baixo aparecendo os topicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu rapazeada pela atenção.. E pelos exclarecimentos!

 

eu pessoalmente acho bem interessante e gostaria de aplicar, ja que meu site é dividido em 'sessoes'... galeria, blog etc....

 

 

 

bom, se alguem aí tiver mais informações... é soh somar..

 

 

grande abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.