Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Barcelos

Série de Video Tutoriais sobre Webstandards - CSS

Recommended Posts

Darth Waider (é assim que escreve???) e o lado NEGRO da força que se cuidem!

 

Que a força esteja conosco!

 

ashuasashusahusahsuhusauashusahsh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ora, se a desculpa é dificuldades da vida...

então temos que dar razão aos bandidos, pois é a única coisa que eles falam.

 

e será que conseguem cobrar preço de banana pelas suas porcarias utilizando softwares originais?

ou será que pirateiam? há esse fator envolvido também né?

 

Agora, quanto a webstandards, eu acho que facilitou e muito a vida dos programadores. O que seria do mundo

sem os padrões? Uma desordem não é?

 

Eu procuro aprender cada dia mais. Comecei da forma errada também, nao vendendo serviço, mas desenvolvendo

pra mim mesmo aprender. Hoje trabalho numa empresa, que atraves de meus argumentos, percebeu que trabalhr

dentro dos padrões é muito mais produtivo. Utilizo minhas poucas horas de descanço para tentar acompanhar a

velocidade das mundaças. Acho que esse é o papel de todo profissional. Mas não sou webdesigner, apenas cuido da parte do desenvolvimento da estrutura do site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem ja que eu axei interessante a conversa vou entrar nela.

 

Não utilizei o Aptana ainda, estou com o Notepad++. Talvez eu teste-o amanhã

Cara demorou pra usa-lo, até então eu também usava o notepad, mas se você dispõe de espaço tempo e banda para baixar o Aptana Studios eu recomendo mesmo, ele facilita ao desenvolver pois ao contrário do dreamweaver ele é um notepad da vida, mas nele mesmo você pode visualizar o site no FireFox e no Internet Explorer.

 

Eu não visualizo meus códigos nesses visualizadores.

Bem vou ser mais chato em relação a isso xD. Primeiramente o Aptana Studios é excelnte como ja disse anteriormente. Segundo nunca ouvi dizer de nada que comprometesse o mesmo em relação ao codigo e etc. terceiro o visualizador dele é impecavél ! Eu ja fiz varios testes e devarias coisas e o Aptana além de rodar sem te dar a preocupação de salvar.. abrir.. gerar.. ver... Ele tem a aba em baixo é só clicar e passa do codigo ao navegador. Por incrivel que pareça ele da suporte muito bom oa CSS (não total e nem em todos os casos, mas na hora de fazer se você certo é pq ele interpreta senão so no browser mesmo =\).

 

...Nele vou postar sobre diversas coisas, mas acho que a principal será sobre a profissão de Webdesigner e Programador...

Se precisar estamos ai a disposição, eu tmb fico no PC constantemente: alexandrecruz94@hotmail.com

 

Darth Waider (é assim que escreve???) e o lado NEGRO da força que se cuidem!

 

Que a força esteja conosco!

Você quis dizer "Dark Side" | Literalemente isso se traduz assim (não reclama do meu ingles, faço a 7 anos ¬¬ "xD")

 

Agora, quanto a webstandards, eu acho que facilitou e muito a vida dos programadores. O que seria do mundo

sem os padrões? Uma desordem não é?

Sim facilitou e muito, apesar de muitos acharem chato ficar seguindo regras (afinal quem gosta de seguir regras ?). Seria o mesmo de antes (antes, das standarts) ? xD

Realmente, não seria, ainda é =D (digo em relação aos table-design hehe).

 

Dando um guancho ao webstandarts vou compartilhar uma coisa. Na revista INFO da editora abril (recebi ontem) eu andei lendo umas reportagens e notei algo muito interessante. A W3C foi fundada para estabelecer os padrões web, mas alguém sabe na integra qual q razaão disso ? Pode ser que sim ou não... Mas posso resumir o seguinte:

Tinha-se a idéa de que as maquinas podeiam (melhor, tentariam) agir como seres humanos. O problema é a questão de que a maquina não é como ser pensante, ou seja, um ser humano, mas sim um robo (no sentido de seguir intrução ou realizar ações só se solicitadas, não levando ao real fato ser de um "robo"). O robo não sabe como nós sabemos distinguir um texto, exmplo disso; um poema, para o robo é apenas um conjunto de caracteres, para nós é um poema, para alguns isso pode causar reações diversas, para a maquina o que ? nada.

 

As idéias sobre a era em que os computadores farão parte do corpo humano, agindo como acelerados de progressos ou otimizadores de capacidade, são constantes e relevantes. Minha opnião é a seguinte, robo é robo, gente é gente. Não quero viver em 2045 (como previsto) para saber do que será um ser humando ligado a uma maquina. Será o fim ? xD

 

texto: Alexandre Cruz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-) Eu usei e não gostei não! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/> Prefiro utilizar o Eclipse ou o phpDesigner.

 

2-) Sim... Sim... Eu me lembro de ele ter a aba em baixo e tal, mas não faz muita lógica testar por ele. Ninguém vai visitar o site por esse "browser".

 

3-) Nada a declarar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif/>

 

4-) Nada a declarar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif/>

 

5-) Para quem quiser ler o texto na íntegra, possui esse tópico http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif/> http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=347400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUOTE

Darth Waider (é assim que escreve???) e o lado NEGRO da força que se cuidem!

 

Que a força esteja conosco!

 

Você quis dizer "Dark Side" | Literalemente isso se traduz assim (não reclama do meu ingles, faço a 7 anos ¬¬ "xD")

Eu estava me referindo ao personagem de Star Wars...

 

Quanto a revista INFO, eu li essa reportagem xD...

 

O tópico tá meio parado porque eu fui viajar esse fds, fds passado tinha um trabalho pra terminar, por isso nem gravei mais... vo ve se desenrolo a 6ª aula xD

 

Ahh... desativei meu blog por um tempo... Tava meio descontente com as hospedagens free de blogs... to tentando registrar um domínio e instalar o wordpress, + tá dificil =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto faz o programa.

 

Você pode desenvolver CSS apenas com o Internet Explorer e o bloco de notas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou meio que começando também e estava vendo as aulas. @Rick.hjpbarcelos parabéns elas ajudam bastante.

 

Em relação ao editor acho que pra quem ta começando o certo é usar o bloco de notas mesmo principalmente pelo fato de não feichar tags ou botar aspas automaticamente. Eu comecei com o bloco de notas e digo que vale a pena fazer tudo na unha mesmo depois que se aprende. Agora passei a usar o NotePad++ porém não vou passar disso, como o Thiago disse acho que os atributos e tags coloridos ja são suficientes (pelo menos pra mim).

 

Agora abrindo um questão a parte aqui, ao visitar alguns blogs de participantes do iMaster e outros percebi que alguns utilizam bastante Frameworks. Apesar de ser um pouco novo em programação web estive pensando nessa questão e não acho que seje o mais correto pra um desenvolvedor web (principalmente aqueles que mexem com a programação (PHP, Asp e outros)) utilizar frameworks. Ta certo que ele é uma ferramenta que pode ajudar bastante mas não foi ele que desenvolveu e já que é programador pode muito bem desenvolver uma aplicação para seu site sem a utilização desse recurso. Talvez eu possa estar falando bobagem até porque sou novo nessa área com disse, mas pelo que li e vi até agora o uso destas ferramentas é mais malandragem do que necessidade. É lógico que existem muitos desenvolvedores pra web que não mexem com a programação "pesada" como o PHP por exemplo. Nesses caso sim eu acho que devem fazer uso de frameworks mas sou totalmente contra o uso deles por quem entende dessas linguagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verei todos os videos e depois volto pra dar meu parecer. Mas ja sei pelos comentários da galera que é um otimo material.

 

Abração e obrigado por compartilhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cade a 6ª?

 

brincadeira manow

 

parabéns aew pela iniciativa com certeza vai ajudar muita gente (inclusive eu :P/> )

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, mals ae nao estar atualizando o topico, estou de férias em um lugar que não tenho acesso diário à internet.

Eu tinha gravado a 6ª aula, mas meu Camtasia decidiu dar pau justo na hora de salvar o vídeo... aí... já viu

(Maldito Windows :@, só não gravao com Linux pq não consigo fazer o audio funcionar nem que a vaca tussa)...

 

Assim que eu tiver um tempinho eu posto a 6ª aula...

 

Desculpem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RIALTO!!!

 

skoaksoaksoaksoa

 

Rick diz:

 

"- Rodapeeeé cadê voceeeeê?"

 

"- O que faremos, o que faremos, o que faremos?!"

 

"- Mas cacete eu quero, eu quero, eu quero meu site no centro da página, como é que eu faço, como é que eu faço?"

 

 

Show!

 

Ótimas vídeo aulas, esperando as próximas... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/innocent.gif/>

 

Me diz uma coisa, tipow quando o recorto minhas imagens o Photoshop gera um .html pra mim com as imagens em tables, tudo alinhado. Pra mim passar essas imagens pra uma div não seria muito enjoado não?

 

Aaah e o seguinte eu tenho recortado minhas imagens em partes pequenas, por exemplo imagens que dariam 300px eu divido em 3, ficando cada uma com 100px. Eu tenho feito assim! Faz alguma diferença? É correto? Se não, eu jaah vou começar a mudar o código para as tags div no lugar das tables http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif/> .

 

Neh não?! :P/>

 

Ps: Não sei porque mas a opção de editar o post acima não apareceu, se der pra alguem colocar este post no lugar do que está acima, fico grato.

 

 

Abraços,

Vinícios Alves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera... dei uma sumida...

 

Esse semestre a faculdade decidiu da um belo trote em mim... 30 créditos obrigatórios O.o

 

Tava estudando pra uma prova até agora poko, dei uma pausa só e vim da uma olhada por aqui

 

Eu tinha gravado a 6ª video aula uma vez... só que o camtasia decidiu dar pau bem na hora de salvar o vídeo, então...

 

O problema não eh nem grava a aula, eh edita depois :s... Vamos ver quando vou conseguir... Até o natal ela vai ta aih ahsuashsahusahs

 

Ao colega acima...

 

Não recomendo usar aquela estrutura que vem direto do Photoshop quando se cria os slices e salva a página... Use o PS apenas pra ter uma idéia...

 

Para cada imagem ou região diferente, salve um arquivo diferente e tente ir montando de acordo com as normas...

 

Foi assim que eu fiz aqui:

http://mshoje.itaporahoje.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, devido a problemas técnicos, to meio impossibilitado de gravar novas video aulas...

 

Instalei o Windows 7 e o Camtasia insiste em não querer gravar o áudio =/

 

Se alguém conhecer algum programa similar pra indicar eu agradeço...

 

Hoje mais cedo, o Thiago Retondar se propôs a gravar algumas aulas enqto persistir esse meu problema...

 

Agradeço a ele a iniciativa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje mais cedo, o Thiago Retondar se propôs a gravar algumas aulas enqto persistir esse meu problema...

Uhum! ^_^/>

 

Como disse, se sobre um tempo aqui eu gravo uma vídeo aula. =)

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.