Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Janelee

[Resolvido] numero de paginas indefinidas

Recommended Posts

Então crie o clip dentro da imagem que você ta vendo xD

Mas como você colocou botão sobre tudo complica Imagem Postada

O botão deve ser apenas um pedacinho no canto se o movie clip inteiro for o botão.... vai dar conflitos

E para criar um clip dentro da onde você ta mexendo use this.createEmptyMovieClip

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não estou conseguindo compreender seu problema...

O que você quer fazer?

Abrir uma pagina sobre a revista ??? com a foto que você clicar?

Boiei...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Assim:

-Escolho a categoria que eu desejo visualizar as páginas.

-Abre o swf da categoria, e pega as imagens do banco de dados e coloca pequena no movie clip

Até aí, tudo certo Imagem Postada

-Ao clicar na página a ser visualizada, abri-lá em outro swf com a imagem em tamanho real. Esse swf tem uma barra de rolagem, pois a página em seu tamanho real é maior que a tela.

- Se fechar esse swf, volta para a página como estava antes.

- Se a pessoa quer ir pra próxima página, tem que dar nas duas visualizações. :x

Consegui explicar direitinho? hehehehe :x

Compartilhar este post

Link para o post

Então você vai ter que criar esse MovieClip maior com a tal da barra de rolagem como você quer.

E Acionar ele na tela com o clic na miniatura... e pegar o nome da página do miniatura e colocar para abrir o em grande... como se fosse uma galeria de imagens mesmo só qeu com conteudos totalmente separados.

Digamos

Clico no icone pequeno abre a foto grande por cima... como fazer isso?

var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); //Crio o loader
var listener:Object = new Object(); //Crio o objeto responsavel pelas funções
var alvo:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("alvo", -1); // Miniatura
var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); //Foto grande
mcl.addListener(listener);//adiciono o ouvinte
mcl.loadClip("foto1.jpg", alvo); //Carrego a foto 1
listener.onLoadComplete = function(alvo){ //Ao carregar a foto vou mudar o tamanho dela
alvo._xscale = alvo._yscale = 37;
}
alvo.onPress = function(){ //Ao precionar o MovieClip com a foto vou abrir a grande
mcl.loadClip("foto1.jpg", mc);
}

Pronto está ai como abrir um em cima do outro de maneira simples... agora só aplicar a informação acima a sua ideia.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Errr me desculpe esqueci de passa a função pra dentro do carregamento Imagem Postada culpa minha

código correto:

var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); //Crio o loadervar listener:Object = new Object(); //Crio o objeto responsavel pelas funçõesvar alvo:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("alvo", -1); // Miniaturavar mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); //Foto grandemcl.addListener(listener);//adiciono o ouvintemcl.loadClip("foto_01.jpg", alvo); //Carrego a foto 1listener.onLoadComplete = function(){ //Ao carregar a foto vou mudar o tamanho dela	alvo._xscale = alvo._yscale = 37;	alvo.onPress = function(){ //Ao precionar o MovieClip com a foto vou abrir a grande		trace("precionei");		mcl.loadClip("foto_01.jpg", mc);	}}

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uai...

Você cria um contador

E cria um vai e um volta

no vai ele acrescenta conteudo para abrir uma foto da array

no volta ele decrementa

Como em uma galeria como outra qualquer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não expliquei bem. hueheuheuhe!

eu queria criar um scroll sabe, porque como a pagina é maior na vertical, pro usuario descer.

tentei ler alguns tópicos para aplicar no meu movie clip, mas eles utilizam mascara e eu me atrapalhei. :x

Compartilhar este post

Link para o post

Bom você faz o seguinte:

Coloca um scroll do tamanho que você quer.

E tem que fazer a conta:

var inic = mc_scroll._y;var fin = aqui você coloca o valor y final do scroll lá em baixo qunado ele encosta na barra.onEnterFrame = function(){var scroll_inic = mc_scroll._y - inic;var scroll_final = fin - inic;var total = Math.round((scroll_inic/scroll_final)*100);var tamanho_movel = alvo.height - fundo_mask.height;var andar = ((tamanho_movel/100)*total);conteudo._y = andar * -1;}
ai só você usar o start drag com limitador e essa conta ai e você tem um scroller Imagem Postada

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida quanto a esse turorial.

aquele MC que abre a pagina inteira. que é onde eu devo aplicar a mascara para o scroll nao existe fisicamente na pagina.

aí eu teria que criar ele ali???

=D

Compartilhar este post

Link para o post

eu baixei também uns outros exemplos mas nenhum funciona. o scroll nao se mexe, a mascara nao pega.. :/

preciso entregar isso no máximo amanhã :/

pleaaaase! :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.