Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sedrez

IE8 com XP tem bug com o teclado!?

Recommended Posts

Quando digito rapidamente um texto no IE8 com sistema operacional Windows XP SP2, as vezes ocorre de comer letras digitadas, no ínício achei que havia "desaprendido a digitar", mas vejo que não sou o único, pelo menos aqui na empresa outras pesoas também reclamaram.

 

Será que somos os únicos com este bug!? Alguém conhece algum pacote que conserte isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema com o teclado lento, parece estar relacionado a um ou mais complementos do IE8, talvez até algum herdado do IE7 que seja incompatível. O que fiz, foi entrar em ferrramentas >> gerenciar complementos e deixar habilitado somente o necessário, inclusive excluí os "aceleradores".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei 3 teclados..... tinha um USB, tava comendo letras, comprei outro USB continuou comendo letras. Imaginei minha porta está com problemas, comprei um PS2, continua a mesma coisa. Estou usando o IE8, vou fazer o q o colega disse, deixar habilidado somente o necessário e ver o q acontece. Dou notícias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa a fazer seria a de instalar o Service Pack3 para Windows XP, que tem um bug fixes. Isto deve resolver o problema.

 

Também garantir que você tem IE8 para Windows XP e não a versão Vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando digito rapidamente um texto no IE8 com sistema operacional Windows XP SP2, as vezes ocorre de comer letras digitadas, no ínício achei que havia "desaprendido a digitar", mas vejo que não sou o único, pelo menos aqui na empresa outras pesoas também reclamaram.

 

Será que somos os únicos com este bug!? Alguém conhece algum pacote que conserte isto?

Pode parecer um erro comum ou até mesmo "infantil", de fácil solução. Acredito que não seja tão simplório quanto possa aparentar.

 

Como mencionado no assunto, eu (e meu pai) estávamos tendo diversas dificuldades ao efetuar a digitação nas janelas do Internet Explorer 8. Não era na barra de endereços, que funcionava normalmente. Por exemplo, na página do Google, o texto a ser pesquisado, quando estava sendo digitado, saía incompleto, "comido", faltando letras nas palavras. E quanto mais rápido se digitava, maior era o efeito. Logo, era necessário digitar bem devagar e de forma espaçada. Só ocorria no IE 8. Nos outros navegadores (Google Chrome e Mozilla Firefox) estava tudo normal.

 

Outro exemplo inconveniente, que atinge diretamente o MP, era o uso do e-mail corporativo (https://correio.mp.mt.gov.br/owa). Como a ferramenta é toda WEB e a funcionalidade "Premium" do Outlook Web Access (OWA) só está disponível no IE, meus e-mails estavam sendo redigitados diversas vezes, corrigindo a cada palavra ou frase. Sempre faltava umas duas ou três letras por palavra. Até o simples digitar do login e senha estava sendo dificultoso, pois não eram escritos de forma completa.

 

Através da leitura de alguns fóruns, principalmente em http://www.guiadohardware.net/comunidade/p...digitar/975725/, foram mencionados 3 possíveis tipos de solução (conforme texto abaixo enviado ao setor de ajuda por e-mail da Microsoft): JAVA, Flash Player e/ou GbPlugin (módulos de segurança dos Bancos e do Infoseg, por exemplo).

 

Qual não foi a minha surpresa, umbilicalmente ligada ao e-mail anterior (Assunto: "Nova versão do JVM da Sun --> 1.6.0_14-b08 (Java 6 Update 14)"), que bastou atualizar a JRE (Java Runtime Environment) para a última versão e tudo passou a funcionar suavemente. Pelo que pude ler nos fóruns e no próprio site da Sun/Java (http://www.java.com), está é a primeira versão homologada para o navegador Internet Explorer 8. As versões anteriores apresentavam esse pequeno detalhe que influenciava em "comer" as letras das palavras/frases.

 

Logo, recomendo fortemente às máquinas que estiverem usando o Internet Explorer 8 (sejam Windows XP, Vista, Server 2003 ou Server 2008) que seja instalada/atualizada a versão do JAVA para a última disponível (1.6.0_14-b08). Dessa forma, repito o conteúdo do e-mail anterior.

http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=32267 (versão online - 697 KB)

http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=31620 (versão offline - 15,65 MB)

[Confirmação através do prompt de comando] --> utilizar "java -version" (sem aspas)

 

C:\Documents and Settings\Administrador>java -version

java version "1.6.0_14"

Java SE Runtime Environment (build 1.6.0_14-b08)

Java HotSpot Client VM (build 14.0-b16, mixed mode, sharing)

 

 

Atenciosamente,

 

Douglas Renato Ferreira Graciani

Analista de Sistemas - MP/MT

Gerência de Conectividade de Redes e Segurança da Informação

douglas.graciani@mp.mt.gov.br

(0xx65) 3613 5166 / 5180

Mensagem enviada através do canal de ajuda da Microsoft

 

[Problema de Digitação nas Janelas do Internet Explorer 8]

 

Tenho notado que após a atualização do IE para a versão 8 (sempre usei as versões 6 e 7), a digitação tem se tornado um problema estressante, pois é como se "comessem" determinadas letras durante a digitação no IE 8.

Caso contrário, a digitação deve ser efetuada de forma bem lenta, praticamente "catando milho", posto que o nível de correções nas palavras e frases é tão grande que o tempo perdido se tentar ir digitar rápido é maior do que se for bem devagar.

 

Li em alguns fóruns 3 possíveis problemas:

a) versão do Java (fazer upgrade para a última versão JRE 6 update 14);

B) versão do Flash Player (fazer upgrade para a última versão 10.0.22.87);

c) versão do GbPlugin, módulo de segurança utilizado por diversos bancos (fazer upgrade de todas as versões do GbPlugin, de vários bancos, para as últimas versões).

 

Procurei fazer todas essas atualizações e nada resolvido. Não gostaria de reverter para a versão 7 (apesar de possível, pois instalei a versão 8 após o SP3 do Windows XP, sendo perfeitamente possível a reversão para a versão 7 do IE).

Alguma sugestão mais contundente ou algum tipo de atualização pertinente para resolver o problema?

 

Aguardo contato.

 

 

Atenciosamente,

Douglas Renato Ferreira Graciani

Analista de Sistemas - MP/MT

Gerência de Conectividade de Redes e Segurança da Informação

douglas.graciani@terra.com.br (pessoal)

douglas.graciani@mp.mt.gov.br (profissional)

(0xx65) 3613 5166 / 5180

-----------------------------------

 

Acrescentando maiores informações

 

Com relação a minha última postagem informei as versões do Flash Player (10.0.22.87) e do Java (Java 6 Update 14). Mas do GbPlugin, como eram vários, não pude fazer. Atualizo o meu post com as seguintes informações sobre os plugins para uso de Internet Banking (GbPlugin):

[sicredi]

https://si-plg.sicredi.com.br/Cab/GbPluginScd.cab (312 KB - versão 3.8.3.6 do módulo gbiehscd.dll - 20/05/2009)

 

[ABN/Real]

https://wwws.realsecureweb.com.br/mpr/plugi...GbPluginABN.cab (286 KB - versão 3.8.2.25 do módulo gbiehabn.dll - 26/03/2009)

 

[infoseg]

https://www5.infoseg.gov.br/Install/GbPluginIsg.cab (312 KB - versão 3.6.39.20 do módulo gbiehisg.dll - 29/05/2009)

https://www5.infoseg.gov.br/repo/GbpSetupIsg.msi (4,21 MB - versão 3.6.39.20 - 29/05/2009)

 

[bB]

https://www14.bancobrasil.com.br/plugin/GbpDist.cab (97 KB - versão 2.1.23.0 do módulo gbpdist.dll - 19/06/2009)

https://www14.bancobrasil.com.br/plugin/instala.exe (1,43 MB - versão 3.8.4.158 - 19/06/2009)

 

[CEF]

https://imagem.caixa.gov.br/banner/fgr/gbpcef.exe (1,43 MB - versão 3.8.3.2 - 13/05/2009)

 

Os que possuem somente a versão em ".CAB" são instalados via Browser/Navegador, como um ActiveX (casos de Sicredi e ABN/Real). Os que possuem a versão ".EXE" (tendo ou não a versão em ".CAB") podem ser instalados como um programa autônomo, de preferência com o navegador fechado (casos de Infoseg, BB e CEF).

 

Note que pelas datas de atualização, a mais antiga é de março/2009 (ABN/Real) e todas as outras 4 são de maio/2009 para frente. Apenas para confrontar, o IE8 foi liberado para download em 19/03/2009. Em tese, os 5 plugins estariam atualizados e prontos para esse navegador, ou, pelo menos, foram atualizados após o lançamento oficial do mesmo.

 

Li em alguns fóruns que poderia ser problema do GbPlugin específico da CEF (Caixa Econômica Federal). A desinstalação não é nada agradável. Ainda mais se precisar retirar só um deles e manter os demais intactos. Se você tiver o GbPlugin da CEF e quiser retirá-lo, recomendo desinstalar/apagar todos e depois instalar somente os GbPlugins necessários (exceto do da CEF). Ele pode ser também apenas desativado, através das configurações do IE8.

 

Em alguns fóruns (http://alexandrecmachado.blogspot.com/2008...aga-em-seu.html, http://alexandrecmachado.blogspot.com/2008...e-o-que-os.html e http://insanebits.blogspot.com/2007/04/g-b...alysis-and.html) é discutido sobre o GbPlugin e métodos de remoção.

 

Vou postar o que método de remoção pra mim faz mais sentido, apesar de concordar que os outros funcionam.

-----------------------------------

Alguém já experimentou usar o software "Unlocker" (download em http://ccollomb.free.fr/unlocker/unlocker1.8.7.exe - apenas 255 KB)?

 

Ele permite apagar arquivos travados e bloqueados pelo sistema operacional (mesmo em uso e carregados).

 

Assim, após a sua instalação (desmarca todas as opções durante a instalação), rode o programa ("Start Unlocker Assistant") para ficar residente e apague as pastas em questão:

1) "c:\Arquivos de programas\GbPlugin" (ou "%programfiles%\GbPlugin");

2) "C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\GbPlugin" (ou "%allusersprofile%\Dados de aplicativos\GbPlugin");

 

Quando for tentar apagar determinada pasta ou arquivo, após o erro eventual do Windows Explorer (não foi possível apagar o arquivo pois ele está em uso e/ou faltam permissões), aparece uma tela do Unlocker.

 

Selecione a opção "Apagar" (no canto inferior esquerdo), selecione todos os processos na lista (são os processos que estão bloqueando a exclusão) e depois clique no botão "Desbloquear Todos".

 

Pode ser necessário realizar isso outras vezes, pois essa operação é feita para cada arquivo bloqueado, de forma individual.

 

O restante retiro de um post meu mesmo nesse link --> http://social.technet.microsoft.com/Forums...92-d46ef83b4137

-----------------------------------

Use o programa UnLocker (http://ccollomb.free.fr/unlocker/unlocker1.8.7.exe, apenas 255 KB) para apagar os arquivos que estão sendo bloqueados pelos processos do windows (não deixam apagar os arquivos em uso). Vá e apague a pasta "%ProgramFiles%\GbPlugin" ("C:\Arquivos de Programas\GbPlugin" no meu Windows XP SP3 PT-BR)

 

Utilize o software AutoRuns (era da SysInternals mas foi comprado/assciado a MS --> http://download.sysinternals.com/Files/Autoruns.zip, apenas 570 KB). Utilize o programa AutoRuns.exe e apague todas as entradas do registro consideradas inválidas ou maléficas, especialmente na aba Services, onde se lê GbPlugin e tecle "Del" para excluir.

 

Se não funcionar, é problema de permissão nas chaves do registro. Clique com o botão direito nesse serviço, escolha "jump to..." (ele vai abrir o registro na chave em questão). Dê permissão a "todos" usuários (adicionar / todos / acesso completo). Aí você apaga essa chave do registro em particular. caso existam outras semelhantes, repita o procedimento.

 

Por fim utilize o CCleaner 2.20 (http://download.piriform.com/ccsetup220.exe, 3,10 MB) e o MVRegClean 5.9 (http://www.velasco.com.br/mvregclean59-br.zip, 1,36 MB) para dar uma geral no registro.

 

Recomendável fazer ambos os processos em modo seguro com rede (ou pelo menos modo seguro). A parte "com rede" auxilia na leitura dos fóruns e nos downloads dos arquivos.

-----------------------------------

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, resolvi.

 

Desinstalei ele, removi arquivos temporarios (CCleaner), Limpei o registro (MV RegClean) e instalei novamente.

 

Pronto, resolvido o meu problema, agora não sei se o problema do autor do tópico pde ser esolvido do mesmo jeito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.