Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pabloleary

abrindo movie clip por um botao

Recommended Posts

Como faço para abrir um movie-clip na scena atraves de um botao.Estou fazendo um filme no flashmx6 que abrem janelas quadradas atraves de um botão eu sempre uso o script "go to label" ou "load movie".Gostaria de abrir um movie clip ,por um script no botão ,sem ter que criar um swf,ou deixar a timeline da scene toda editada.Algo que ficasse o action script no botão e quando clicasse nele abriria automaticamente o movie clip da "library".Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa se tem......tipo......rpimeramente, você tem q dar um nome ao MC da bilbioteca, pra isso, clica com o btn direito no MC q você quer, vai nas propriedades dele, clica na opcao avancado, depois seleciona a opcao export for action script....ae no campo identifier, você coloca algum nome.....vamu coloca como "mc_1", só pro exemplo.....ae volta la pro palco, cria um novo MovieClip CTRL+F8, e arrasta ele vazio pro palco...coloca como instancia desse MC vazio "receptor" sem as aspas.......rsae beleza......la no botao q va carregar o "mc_1", você coloca as seguintes acoes.....on (release) { receptor.attachMovie("mc_1", "novo_nome", 1); }apenas isso.......qualquer coisa.....posta ae heim....falows ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Velho valeu.Funciono perfeitamente.Fico muito mais fácil agora.Eu tenho mais uma dúvida.Como eu faria se colocasse um botao novo que no caso iria para outro mc e quando clicasse nele fechasse o anterior que foi aberto pelo outro botão?

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver no mesmo nível, ele já carrega por cima do outro automático, pode usar a mesma ação só mudando o nome do movieque você vai carregar da biblioteca.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.