Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

icefusion

Qual o Melhor? Joomla ou Wordpress?

Recommended Posts

Gostaria de saber dos amigos do Forum qual o melhor CMS para se postar Artigos Técnicos e criação de sessões (Linux e Programação) para postar código fontes, dicas?

 

Atualmente utilizo o Joomla, mas dizem que os códigos fontes ficam muito poluídos, por isso me indicaram o WordPress!!!

 

 

Eu gostaria de manter um layout estilo portal igual ao meu site atual ( http://www.icefusion.com.br )

 

 

obrigado desde já!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar dos 2 serem muito bons, o wordpress é melhor devido a sua grande massa de programadores, a comunidade de pessoas que usam o wordpress também é enorme, com isso o programa ganha mais atualizações e mais recursos.

 

Comparar Joomla ou Wordpress é a mesma coisa de comparar asp com php, neste caso a vantagem do php é que ele é open e tem muito mais programadores e codes para auxilio.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o que você quer fazer, o wordpress se encaixa perfeitamente, terá mais liberdade e facilidade em mecher com categorias, e como você quer postar artigos, até para comentários fica ideal!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber dos amigos do Forum qual o melhor CMS para se postar Artigos Técnicos e criação de sessões (Linux e Programação) para postar código fontes, dicas?

 

Atualmente utilizo o Joomla, mas dizem que os códigos fontes ficam muito poluídos, por isso me indicaram o WordPress!!!

 

 

Eu gostaria de manter um layout estilo portal igual ao meu site atual ( http://www.icefusion.com.br )

 

 

obrigado desde já!!!

Acho o Joomla mais completo e requer mais conhecimento e

o Wordpress é menor e mais intuitivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparar Joomla com WordPress é o mesmo que muitos fazem comparando o CorelDraw com o PhotoShop, e é uma comparação injusta, já que cada um foi desenvolvido para uma finalidade, apesar de serem dois CMS's.

  • O sistema SEO do WordPress é mais desenvolvido, facilitando na indexação pelos mecanismos de busca.
  • O Joomla tem uma comunidade muito mais ativa do que qualquer outro CMS.
  • Os dois são OpenSource.
Se você só for utilizar pro que informou no início do tópico, vai de WordPress mesmo. Agora se tiver pensando em manter e expandir um portal, não dá outra, é Joomla! na cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew gente...eu penso em expandir o portal...então vou de joomla mesmo...

porém talvez eu até crie meu próprio cms....

 

mas valeu pelas opiniões!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opnião:

 

wordpress p/ blog e qualquer coisa no mesmo conceito

joomla para sites...

 

e sinceramente, criar um CMS do zero? besteira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.