Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Annya

[Resolvido] A pressão da minha pen tablet não funciona no photoshop

Recommended Posts

Olá, é minha primeira vez aqui, gostaria de esclarecer uma dúvida se alguém puder ajudar:

Eu possuo uma mesa digitalizadora Bamboo fun, mas não consigo fazer a pressão da caneta funcionar no Photoshop. Li alguns tópicos em fóruns gringos dizendo que o problema é o sistema do windows XP que instala seus próprios drivers, se esse é o problema qual drivers devo desinstalar para funcionar?

Não sei se aqui é lugar certo para postar mas de qualquer forma obrigada.

Não veio com o cd?

Se veio, primeiro coloque o cd, e vá seguindo a instalação, depois que a instalação pedir para plugar a tablet, você pluga.

Acho que deve ser assim, mas nunca tive uma tablet então não posso afirmar, mas teste aí...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Não veio com o cd?

Se veio, primeiro coloque o cd, e vá seguindo a instalação, depois que a instalação pedir para plugar a tablet, você pluga.

Acho que deve ser assim, mas nunca tive uma tablet então não posso afirmar, mas teste aí...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Eu tenho todos os drivers instalados, o problema é que minha pen tablet não funciona especificamente no Photoshop.

você ja configurou os pinceis corretamente para funcionar no PS?

segunda pergunta... ja testou em outros programas como o Corel Painter por exemplo?

abraços

você ja configurou os pinceis corretamente para funcionar no PS?

segunda pergunta... ja testou em outros programas como o Corel Painter por exemplo?

abraços

Sim, já configurei. Testei no Paint Tool Sai e funciona perfeitamente, agora no Corel Painter aparentemente não funciona (embora eu não tenha certeza de como configurar o Corel já que o meu é o essencial, não é lá muito útil).

Ali em "dinamica da forma" controle está em OFF?

E em "otra dinamica" está em "pressao da caneta"? (naum sei se é exatamente esse o nome pq meu PS é em ingles...)

Se isso naum funcionar, vá no site da Wacom (www.wacom.com) e baixe o driver mais recente pra tua mesa, só pra garantir.

A minha as vezes para de funcionar a pressao, do nada, dae eu tenho fechar o PS, tirar a mesa do usb e ligar denovo, dae volta. Mas no teu caso é diferente.

vê se o controle de pressão está marcado como PRESSÃO DA TABLET

Imagem Postada

se estiver... faça como o media flw, vá ao site da wacom e tente baixar outro driver

na verdade esse bug não é pq seu ruWindows é XP... mas sim pq seu Photoshop é o CS4.... aqui no trampo o outro designer que trabalha comigo teve problema com a Genius dele tb

teve de encontrar um driver capeta (não oficial) que corrigia esse bug do CS4 !!

Hein Media, só fechar o PS e reabrir nao volta nao?

aqui eu só faço isso e volta. As vezes tenho q fechar o PS duas vezes consecutivas pra voltar mas volta sem precisar desplugar o cabo USB.

Abraços

Ali em "dinamica da forma" controle está em OFF?

E em "otra dinamica" está em "pressao da caneta"? (naum sei se é exatamente esse o nome pq meu PS é em ingles...)

Se isso naum funcionar, vá no site da Wacom (www.wacom.com) e baixe o driver mais recente pra tua mesa, só pra garantir.

A minha as vezes para de funcionar a pressao, do nada, dae eu tenho fechar o PS, tirar a mesa do usb e ligar denovo, dae volta. Mas no teu caso é diferente.

Tudo configurado direitinho, mesmo assim não funciona, mas obrigada por responder.

vê se o controle de pressão está marcado como PRESSÃO DA TABLET

se estiver... faça como o media flw, vá ao site da wacom e tente baixar outro driver

na verdade esse bug não é pq seu ruWindows é XP... mas sim pq seu Photoshop é o CS4.... aqui no trampo o outro designer que trabalha comigo teve problema com a Genius dele tb

teve de encontrar um driver capeta (não oficial) que corrigia esse bug do CS4 !!

No meu antigo computador a pressão funcionava e parava de tempos em tempos, agora nem isso, tá tudo configurado certo, pode ser o problema do photoshop mesmo, nunca pensei que uma dia iria xingar o dito cujo... Mas então, esse designer que trabalha contigo não saberia me informar onde eu poderia baixar um driver similar? Pq até o momento parece que o da Wacom não adiantou.

Nao sei se seria pq é Home edition que é muito limitado.

Mas você usa a tablet normal e com pressão no corel painter. Acho que você nao deixou tão claro. Se sim ai o PS mesmo que deve estar bichado

Nao sei se seria pq é Home edition que é muito limitado.

Mas você usa a tablet normal e com pressão no corel painter. Acho que você nao deixou tão claro. Se sim ai o PS mesmo que deve estar bichado

Consegui resolver o problema, contactei o suporte da Wacom eles me explicaram como proceder, a princípio não funcionou porque parece que o novo driver é que parece que está mais ou menos bichado, ele não instalou direito nas primeiras vezes, quando ele começava a instalar buscava o "assistente de instalação de componentes " do windows, que aparecia e desaparecia umas 3 vezes, e então o driver concluía instalação (aparentemente...), mas não estava funcionando direito. Tentei algumas vezes sem sucesso até que resolvi mexer no assistente, que procurou o driver no computador e não achou nada, daí eu cancelei o assistente e o driver completou a instalação decentemente dessa vez.

Muito obrigada a todos pela paciência

Para quem precisar a resposta que eu recebi do suporte da Wacom, que alías foi incrívelmente rápida:

"- Encerre todos os programas que estejam abertos no seu computador;

- Vá ao Painel de Controle e clique em Adicionar ou Remover Programas;

- Na lista de programas procure por "Pen Tablet" e remova este programa;

- Reinicie o seu computador;

- Faça o download do driver mais recente no endereço abaixo:

http://www.wacom.com/pr/productsupport/dow...p;product=CTEBF

Se o link acima não funcionar, copie e cole na barra de endereços do seu navegador de internet.

Clique no Botão "Primary Download" e se você receber uma caixa de diálogo perguntando se você deseja executar ou salvar, escolha "Salvar" e salve o arquivo para sua Área de Trabalho.

Quando o download terminar, vá a área de trabalho e execute o arquivo (normalmente com clique duplo no mesmo)."

Abraços, tudo de bom! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Ata, entaum era problema na hora da instalação.

Que bom que conseguiu, agora é so postar seus trabalhos aqui pro pessoal apreciar.

Abraços,

Pantoja

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.