Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sttranho

Sheet Metal no maya ?

Recommended Posts

Opa, Salve galera

 

To iniciando agora no maya, consigo com um certo sacrifício modelar coisas simples no maya, mas meu objetivo nem é fazer personagens ou coisas mostruósas de tão reais de maguiníficos assim como um carro ou... enfim...

 

Sou Designer Gráfico, e Meu objetivo no 3D, é poder por aquele desenho 2D da embalagem em 3D para o cliente ter um visualização melhor do produto final.

como alguns exemplos abaixo que achei na net de embalagens 3D

 

Gostaria até mesmo de saber se o Maya é o programa mais fácil para fazer esse tipo de coisa, ou se tem outros melhores, mais fácil e menos demorado.

 

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

 

 

 

 

Bom entendido essa etapa, ontem eu vi um amigo trabalhando com ProEnginner (ProE), ele estava desenvolvendo uma embalagem de papelão, e num click ele me mostrou a embalagem desmontada, exatamente como quando nós fazemos fisicamente, montar e desmontar a embalagem, ele me disse que esse recurso se chama Sheet metal lá no ProE

Exemplo: da vista plana

Imagem Postada

 

bom e montada é uma caixa de embalagem normal.

 

no programa ele desenha o plano, com os recortes e depois define onde será as dobras, e monta a caixa...

 

bom vamos a pergunta desse tópico.

é possível fazer isso no MAYA? ou qual o programa indicado para fazer isso? o ProE é muito técnico, mais voltado a engenharia, eu quero algo mais visual mesmo.

 

Forte abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara, eu mexo com o maya a mais ou menos 4 pra 5 anos.

 

bem, nunca ouvi flar nesse recurso, pelo menos no maya, mas há o que se chama de UV's, que seria a malha 3D no 2D para poder texturizá-la. Assim, você pode montar a estrutura dela.

 

o maya é um programa bem intuitivo, não é um bicho de 7 cabeças q nem dizem por ae, mas tbm não é tão facil assim.

 

se for só o design de produtos, é facil, o basico é saber modelagem, texturização e iluminação.

 

o segredo é treinar, treinar e treinar, nada menos q isso, sempre a mais.

 

procurar tutoriais e você saber bem a lingua inglesa é sempre fundamental.

 

bem, acho q é isso, boa sorte ai nos estudos, qlqrcoisa da um toque..

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara, ....

....qlqrcoisa da um toque..

Salve salve "O cara", puxa vida, como é dificil achar gente que mecha no maya hein.... normalmente ou é lightweave ou 3dmax...

 

bom, nao sei pq, me simpatizo com o maya e quero aprender, e tb nao sei pq, nao tento aprender outro programa hehehhe "TEIMOSO" acho.

 

Viu, tu que já tá atempo no mercado, conhece foruns de maya, onde posso buscar mais informações e aprender?

tá ai uma coisa que você falou que vejo que tenho muita dificuldade, que é o tal da texturização e iluminação. tem coisas básicas que apanho um monte, por exemplo, tal coisa é melhor usar poligono ou nurbs... que tipo de material usar ? é possivel usar uma peça para cortar a outra? como trabalhar com medidas... etc.

 

por exemplo, como fazer uma tábua com um furo REDONDO no meio ? hehehhe simples, sim... mas nao sei fazer heheheh vou procurar alguns renders que fiz, depois posto aki.

 

Abraço. Valeu pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.