Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pita

Qual a melhor forma de criar sites multi-idiomas?

Recommended Posts

Estou querendo fazer um site multi-idioma e gostaria de saber qual a malhor forma?

 

Seria trabalhar com includes e dependendo do idioma selecionado utilizaria um include com o idioma selecionado

ou

XML

ou

Alguma outra forma

 

Obrigado desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cria um arquivo para cada idioma, armazene os textos em variáveis...

 

e dependendo da escolha do usuário, você inclui esse arquivo...

 

eu faria assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em conceito básico normalmente quando faço um site multi idiomas eu cadastro em mysql os idiomas e crio arquivos de linguagens com um array com as frases como cassiano falou. Mas tem a parte dinâmica que são noticas eventos coisas do tipo que fica no banco pra armazenar que provavelmente você vai precisar ter elas em vários idiomas. recomento pra você criar uma tabela noticia so com o principal, o id uma referência pra quando for escrever noticia.

 

Sei que você não citou mas fica ai um exemplo de como ficaria uma db de noticias multi-idioma;

 

|lang|

-id

-nome

-ref

 

|noticias|

-id #identificação

-ref #uma referencia pra você se achar na hora de for postar noticias

-data

 

|noticias_lang|

-noticia_id

-lang_id

-titulo

-conteudo

 

ai no caso na tabela noticias_lang você teria um registro pra cada idioma pra determinada noticia, quando for exibir noticia id 10 por exemplo você vai em noticias lang filtra pelo id e pelo idioma.

 

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As informações guardadas no BD eu não me preocupo pq não vem ao caso(nesta minha idéia), minha preocupação é mais com páginas de cadastro, menus, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brazilian_index.php

<php

define('_BOMDIA_',"Bom dia!");

?>

english_index.php

<php

define('_BOMDIA_',"Good Morning");

?>

dinamarques_index.php

<php

define('_BOMDIA_',"Godmorgen");

?>

Ai você utiliza as variáveis definidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um site pequeno com poucas apresentações, crie um arquivo para armazenar todos os termos utilizados separados pelo idioma ussando arrays ou o recurso que você achar melhor.

 

Agora, se o caso for de um sistema maior, sugiro que para o conteúdo estático do site, criar uma tabela de termos é um bom ponto de partida e, para o conteúdo dinâmico, uma tabela para relacionar itens separados por idiomas e tipos, se também for necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.