Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drigo

[Resolvido] Iniciar em JSP ...

Recommended Posts

Olaa,

 

 

Espero que alguêm possa me ajudar, tenho pensado em começar a estudar JSP, mas tenho algumas dúvidas:

 

 

1) Se eu Desenvolver um site em JSP, a pessoa que acessar o respectivo site vai ter que possuir obrigatoriamente a Máquina Virtual Java ??

 

 

2) Vejo muito falar que Java é Lento, isso tambêm é refletido no JSP, ou seja, Sistemas em JSP tambêm são lentos ???

 

 

3) A hospedagem de um site em JSP, é mais cara do que em outra linguagem como Ruby, PHP, etc. ?? Se sim, porque ??

 

 

4) O mercado vê com bons olhos sistemas desenvolvidos em JSP??

 

 

 

Desde já, Agradeço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Não, a menos que utilize recursos como o Java Applets, que hoje em dia são unusuais devido a retirada do JavaVirtual Machine dos sistemas Microsoft Windows desde o lançamento do Windows XP em 2001.

 

 

2) também depende de como é feito.

A plataforma JAVA utiliza recursos pesados e métodos burocráticos até mesmo para escrita de simples códigos, por isso é mais trabalhoso e complexo em relação a outras linguagens/plataformas.

No aspecto produção é relevante, porém no aspecto execução, sim, por exigir mais recursos, entretanto, depende da finalidade do aplicativo.

Existem mitos que profissionais espalham para ganhar mercado e diminuir o valor de concorrentes.

Por exemplo, é comum ouvir dizer que um sistema de grande porte e sério deve ser feito com ferramentas pesadas, caras e complexas e quem usa ferramentas com opensource, linux, PHP, é amador...

Tudo isso é apenas marketing/publicidade e falta de informação. Afinal, todos querem vender seu peixe.

 

 

3) sim pois exige licensiamentos dependendo do caso e, também a configuração e manutenção.

A linguagem PHP por exemplo, é opensource e possui a maior comunidade de desenvolvedores ao redor do mundo. Para JAVA, não é tão simples encontrar profissional qualificado. Isso também influencia na faixa de preços que um profissional cobra devido a baixa demanda em relação a outras linguagens mais difundidas e populares.

 

 

4) depende da região.

Empresas que possuem experiência com produtos e soluções JAVA preferem alternativas e soluções mais simples devido ao alto custo tanto técnico quanto operacional. Além da dificuldade em manter e encontrar profissional qualificado.

Isso não quer dizer que todos estejam insatisfeitos, pois depende da região, núcleo industrial/comercial, etc.

Há muitas empresas que acreditam nos mitos da informática portanto há mercado sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, concordo com a opinião do usuário hinom.

 

Mas em relação a lentidão de aplicações Java, muitas vezes se dá pela má configuração de recursos que ele demanda, mas a boa configuração favorece muito as aplicações.

 

Outro fator que vejo aonde o Java é aplicado é em relação a aplicação que depende de recursos, como por exemplo cluster, balanceamento de carga dos servidores, serviços de mensageria e outros recursos importantissimos dentro da plataforma Java.

 

Tenho conhecimento em e-commerce e pude perceber que os grandes e-commerces olham com bons olhos o Java, pois contem recursos que facilitam o desenvolvimento de tal aplicação, porém um profissional Java é mais caro que um profissional PHP por exemplo.

 

Um grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olaa,

 

 

 

 

Inicialmente gostaria de agradecer pelas respostas, estão me ajudando bastante. Mas gostaria de saber tambêm, se possível, Se o Java Applet pode ser executado no Servidor quando a página é requisitada e não no Cliente, dessa forma não precisando no lado cliente da Máquina Virtual Java ???

 

 

Novamente Muito Obrigado ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma applet rodando sem o cliente ter uma JVM?Como isso é possivel? (Ironiquée...xP)

Isso ainda não é possivel não viu...xP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a pergunta não foi essa prezado "eibon", o que eu quiz perguntar é se é possivel rodar um applet no Servidor que tenha uma JVM, ou seja, o cliente acessa uma página que tenha um applet, o respectivo applet é executado no servidor atendendo assim a solicitação do cliente, onde o cliente vai visualizar todo conteúdo desse applet ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá drigo, em relação aos applets, sua execução só é dada quando existe a máquina virtual (JRE) instalada na máquina do cliente.

 

Um grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olaa, sublyer... Muito obrigado por responder, conseguir entender em definitivo...

 

 

Um grande abraço e Grato pela atenção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.