Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jhouser

gravar filmes no AVI pra dvd nao consigo

Recommended Posts

eu usava o nero acho que era o 9 conseguia gravar os filmes mais meu nero deu problema eu eu tive que excluir

agora to precizando de um programa gratuito que grava filmes no formato avi pra dvd

 

algem me ajuda grato desde ja....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, existem muitas maneiras e programas para isso... mas como eu sou muito "chato" com esse tipo de coisa (quero fazer tudo do meu jeito, personalizar os menus de navegação, separar por capítulos, com opção de selecionar o áudio e a legenda) vou mostrar como faço:

 

Inicialmente, vejo as configurações do filme, no próprio Windows Media Player do K-Lite Mega Codecs Pack. Isso também pode ser feito em "trucentos" outros programas, como VirtualDub, etc. Com isso, já sei qual é a resolução do vídeo, a quantidade de frames por segundos e qualidade do áudio.

 

Em seguida, crio um script AviSynth (para melhorar a nitidez, clarear o vídeo, alterar os frames para o padrão NTSC, etc) e utilizo o Cinema Craft Encoder, TMPGenc ou outro encoder para extrair o vídeo do "avi", convertendo-o em formato "mpv" ou "m2v".

Depois, extraio todo o áudio do "avi" como o VirtualDub, no formato "wav", já com a frequência correta.

Utilizo o BesWeet para converter o áudio de wav para ac3.

 

Por fim, utilizo o DVDLab Pro para criar os menus de navegação, colocar opção de legenda, juntar vários filmes em um único DVD-R (4.7 Gb), juntar o "mpv" ao "ac3" anteriormente criados. Com isso, terei no final as pastas "VIDEO_TS" e "AUDIO_TS".

 

É um resumo do que faço, não é difícil. Fica aí a sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.