Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

educadorgustavo

Rodapé automático nos websites do portal

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estava construindo um projeto de portal para armazenar websites estáticos, só que pensei no conceito atual (web 2.0) e resolvi planejar armazenar websites dinâmicos.

Estou aprendendo a utilizar o Joomla 1.5.10 para construir o meu portal e construir também os websites dinâmicos dos futuros clientes.

 

Meu intúito é fazer com que o meu servidor envie um "rodapé" (rodapeServer.php) para todo e qualquer website que for hospedado em meus domínios (tipo essa barra azul da UOL, em cima do fórum).

 

Um colega nosso informou em outro tópico que bastaria configurar o "rodapeServer" diretamente no servidor que hospeda o portal, assim:

include("default.php");
include("rodapeServer.php");

Será que com isso, ao acessarem diretamente o endereço do website do cliente, o servidor enviaria o rodapé?

E se alguém digitar o endereço completo para uma página distinta do cliente, que não seja a "default.php", o "rodapeServer" apareceria?

 

Quem souber a solução... grato pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, tome cuidado com este tipo de include ele pode virar uma falha de segurança, mas bem tem varios artigos na area de php que explicam como fazer isso veja este mais antigo:

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=234244

 

Veja este Materia do Portal iMasters:

http://imasters.com.br/artigo/3273/php...no_dreamweaver/

 

Dependerá tambem da hierarquia de pastas, para acessar um site externo ou somente esta barra externa (sendo ela uma include) seria mais facil utilizar iframe, ou se os sites forem Joomla! utilizar um wrapper com o tamanho personalizado conforme o seu banner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Edultra, o artigo citado era o que precisava para entender melhor.