Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Menezes-

Criação e Ajustamento de LayOut

Recommended Posts

Bom galera, vou encher o saco de vocês aqui um pouquinho :)

É que hoje, passei o dia INTEIRO fazendo um layout..

E já perto do fim, fui testar o site no Explorer, pois uso o Firefox, e de repente, o layout está todo quebrado, desconfigurado.

NOSSA, deu vontade de me jogar pela janela, quase choro.

Essas dúvidas que tenho, que são VÁRIAS, não só diz respeito ao DreamWeaver, mas também ao PhotoShop, mas a maioria é sobre o DW, então postei nessa área mesmo.

Mas deixando as brincadeiras de lado, vamos ao que interessa (me interessa, né? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif )

--

Primeira Dúvida:

Eu faço todo o LayOut no PHOTOSHOP, mas eu faço apenas a parte do "CONTEÚDO", a parte que realmente faz parte do LayOut, pois não faço site que ocupa a tela inteira, sempre deixo um espaço para o BackGround do própio DW.

Então, tem como eu fazer tudo isso no PHOTOSHOP? Ou melhor. Dá para eu fazer um SITE TODO, COMPLETO, já com tudo inscrito, textos e tudo mais pelo PHOTOSHOP? (eu sei que a parte de domínio, host, não dá, kkkkkkkkkk :rolleyes: ).

Pois tudo que faço lá, são IMAGENS, mesmo se for texto, vai tudo como imagem.

Segunda Dúvida:

Ao fazer um LayOut pelo PHOTOSHOP, eu vou lá salvar como web "Save for WEB", faço no máximo umas 5 fatias, mas quando vou ver as imagens do site (as fatias), tem um porrada, um monte de fatias, que nem sequer cheguei perto! Como evito isso, se tiver como, claro.

Terceira Dúvida:

Agora, irá minha primeira dúvida relacionada ao DreamWeaver.

Andei pesquisando antes de postar aqui, a solução dessa "DESCONFIGURAÇÃO" do layout, é devido as LAYERS que uso para escrever os textos do site, e também por usar as imagens em cima delas.

Então, se não for por modos de Layers, como irei fazer meu site?

Como vou inserir Imagens e conseguir mover elas, como vou escrever em cima do layout?

Quarta Dúvida

Quando vou alinhar um layout, eu sempre clico no primeiro item do layout e pressionado SHIFT clico no ultimo item do layout, assim ele seleciona todos as fatias do layout, e vou em "Edit Tag (Shift F5)", vou lá e deixo o "Alignament" em CENTER. Esse jeito está correto?

Pois, ao inserir nas LAYERS, eu posiciono de acordo com o a pagina no DREAMWEAVER, mas quando vou ver no Vizualizador, ele tá todo errado, aí sempre mudo, deixando de acordo com o Vizualizador (isso, olhando pela pagina do DW, está todo mal posicionado, mas é melhor DESposicionado no DW do que no Browser).

Quinta e ÚLTIMA Dúvida - ALELUIA http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif

No DW, como eu faço pra quando eu estiver numa certa ABA, o botão que corresponde a ABA fique de uma outra cor.

Eu uso a Image Rollover nos botões, mas só muda ao passar o mouse, mas ao clicar, não faz nada.

--------------------

Galera, muito obrigado, desculpa incomodar, só respondam quando quiserem que eu sei que é chato ler isso tudo e ainda responder..

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar das duas primeiras dúvidas não se relacionarem com o Dreamweaver, vamos lá:

- Dar pra fazer o site todo dá, mas tudo não passaria de uma imagem, o que irá pesar muito sua página...Por isso é aconselhável a integração Dreamweaver + Photoshop;

- Essa "porrada" de fatias, é justamente, porque, para adequar o layout para a montagem no Dreamweaver, o PS cria "automaticamente" essa fatias...para driblar isso, mas sem certeza de sucesso, quando clicar em Salvar (Com o ítem Salvar para Web aberto), na caixa de Fatias (bem embaixo), escolha: todas as fatias do usuário...

- Existem duas formas, montar seu site em tabelas (não recomendado) ou por DIV'S+CSS, dê uma pesquisada nos fóruns, e sobre DIV+CSS's, temos o fórum de Webstandards!

- Layers não foram feitos para montagem de layout, porque contém posição absoluta, ou seja, alteram de posição conforme resolução/navegador do usuário...

- Sobre esse menu com abas, as versões recentes do Dreamweaver possuem o Spry Tabbed Panels...que fazem quase que automaticamente este efeito para você...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.