Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Souza

Quantas horas são necessárias?

Recommended Posts

Bom, pessoal, eu estou com um projeto que, provavelmente, precisarei contratar um ou mais profissionais pra me ajudar. Estou aqui para explicar rapidamente o serviço para vocês e perguntar quanto tempo acham que seria necessário para realizar as tarefas CAPRICHADAMENTE.

 

É o seguinte, eu entrego pro desenvolvedor uma estrutura de layout pronto (na verdade, um layout pronto, que poderia ser usada imediatamente). O que quero que ele faça é trocar os bitmaps, ou seja substituir as imagens (banner, botoões, texturas, etc) por outras que ele terá que desenhar. Essa é a primeira parte.

 

A segunda parte é dividir o interior das páginas conforme solicitado. Por exemplo, eu te entrego uma página dividida em 4 partes e peço pra que você a prepare pra receber apenas 3 conteúdos. Pretendo implementar uma solução de área administrativa no projeto, então não é necessário inserir conteúdo, apenas redividir as páginas.

 

Para um site de 10 pgns, quantas horas vcs acreditam ser necessárias para a conclusão do projeto? Eu, pessoalmente, acho que precisaria de algo em torno de 3h a 4h, pois acho que a segunda parte é algo rápido e fácil, não precisando nem uma hora para ser feita. Porém, isso sou eu, gostaria de saber de vocês, pra poder ter uma noção mais ampla.

 

Lembrando, que isso não é um serviço individual, eu repassaria cerca de quase um projeto por dia para o profissional, por isso o serviço tem que ser bom, mas sem demoras excessivas.

 

 

Valeu, pessoal!

 

P.S.: Não precisam dizer o valor da hora, pois isso já é outra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, eu entrego pro desenvolvedor uma estrutura de layout pronto (na verdade, um layout pronto, que poderia ser usada imediatamente). O que quero que ele faça é trocar os bitmaps, ou seja substituir as imagens (banner, botoões, texturas, etc) por outras que ele terá que desenhar. Essa é a primeira parte.

Desenvolvedor não é Designer

=X

 

 

4hrs seria o suficiente para um Projeto Básico de CMS, para um profissional, agora aqueles que se dizem 'programadores', mas não sabem lá muita coisa, demoraria muito mais.

É um pouco difícil lhe dizer, quanto tempo demora, pois cada um tem sua lógica e sua criatividade para desenvolver.

Se utilizado algum framework... o Desenvolvimento seria mais rápido, Mas se criado do Zero a parte da administração demoraria um pouco mais.

 

E outra, as 10 páginas citadas seriam todas iguais ?

Se forem não precisa criar 10 páginas ...

 

OBS: com o meu conhecimento e minha lógica levaria umas 5 ~~ 7 horas (Usando CodeIgniter levaria cerca de 3 horas);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato,

 

Não é necessário nenhum conhecimento de programação, a solução de administração eu já possuo e posso implementá-la pessoalmente. Tudo que quero é que seja feita a edição de imagens (sim, serviço de designer, não de programador) e depois a divisão das páginas, que não é a mesma para todas, por isso disse 10 pgns, pois cada uma terá que ser dividia individualmente.

 

Quanto à questão de CMS, na verdade não pretendo utilizar nada como, por exemplo, Joomla. Na verdade, possuo uma solução própria desenvolvida com PHP, MySQL e Ajax capaz de gerenciar conteúdo, imagens, galeria de fotos, enquetes, formulários de contato, etc. Mas isso é irrelevante no momento, uma vez que o profissional não precisará lidar com isso, tudo que quero é a construção dos bitmaps e a divisão das páginas, só.

 

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero também aproveitar pra perguntar o que vocês acham sobre o valor da hora de serviço para esse tipo de tarefa (edição de imagem e divisão das páginas, sem inserção de conteúdo, programação e nem utilização de flash ou actionScript). Eu havia pensado em pagar R$25 a hora, o que é um preço razoávelmente bom na minha região (norte do RS), mas gostaria de saber o que desenvolvedores de outros lugares acham. É viável pra maioria trabalhar por esse valor?

 

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse método de cobrança por página é bastante relativo

 

o que é definido como "página" ?

 

imagine por exemplo

 

pagina1.html

A
viu ? isso é uma página!

25 reais ? 10 reais ? 100 reais por isso ???

 

 

ou ainda, imagine uma página com um formulário multi-seccionado

um formulário hyper-complexo, com validações, jvascript, css e tudo mais.

e pra piorar, uma sequencia de 4 páginas e com confirmação final.

 

pagina_form.html

<form>
....
</form>

no minimo uns 2 dias pra fazer isso e mais 1 ou 2 dias testanto e debugando.

quanto custa ?

se cobrar por "página", terá prejuízo com certeza.

 

 

calcule pelo tempo gasto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que vocês ou não entenderam o que pedi ou estão complicando. Sei tudo isso sobre custo relativo ao tamanho da página, complexidade das funções, tecnologia empregada, etc. Porém, acho que fui bem claro na pergunta, o que quero saber é, em média, quanto tempo vocês levariam para fazer o seguinte:

 

Em cima de um modelo de layout pronto:

 

* Modificar o design de um site (banner, botões, texturas...) - somente o design, nada de mexer na estrutura da página, se lá tem um banner de 850 x 120 você vai continuar com um banner desse tamanho, apenas vai substituí-lo por outro q você desenhou... e assim por diante.

 

* Modificar a divisão interna de uma página - se te digo que em determinada página quero inserir os seguintes conteúdos: palavra do presidente e mais dois testemunhos de clientes, o que você vai fazer? Dividir a página e três partes, só isso. Sei que aqui pode ser feito com HTML, no caso de tabelas, ou com CSS, no caso de tags div, mas não penso que isso altere muito o preço, afinal são duas tecnologias igualmente simples (de qualquer modo, só pedi uma média, nada de valores exatos).

 

 

Algo simples assim. Esqueçam o conteúdo, não há necessidade de inserir conteúdo, o que preciso é de um ou mais caras que façam somente e unicamente os serviços citados acima em dezenas de projetos, recebendo separadamente pra cada um deles. A inserção de conteúdo já é outro papo. Também nada de Javascript, PHP, ASP, ColdFusion, Phyton, JSP, CMS e sei lá mais o que se possa imaginar.

 

Eu, por exemplo, cobraria em torno de R$20/hora e precisaria de 3 a 4 horas por projeto (ainda baseado num site de 10 páginas). Porém, isso sou eu, o valor está relacionado ao que é praticado na minha região e o tempo ao meu conhecimento e agilidade. Gostaria de saber de pessoas de outros lugares, que trabalhem diferente, ter uma visão mais ampla, só isso.

 

Considerem o valor médio que cobrariam por projeto em cima de horas trabalhadas em uma sequência de projetos, não em um trabalho individual.

 

 

 

Valeu, Hinom e Ranato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sozinho, em torno de 4 horas

 

em 2 duas pessoas, 2 horas em média.

 

isso envolve questão financeira, administrativa.

por isso, deve-se analisar outros fatores.

 

caso contrário, cobre o valor que achar ideal e "veja no que dá".

é o que a maioria faz e geralmente nao gera sustentabilidade.

 

quer realmente gerar um negócio bom e rentável ?

ou é algo sem compromisso, apenas um "bico" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinom,

 

Na verdade é um negócio bem grande, sei que há uma complexidade e o planejamento de tudo já rendeu a mim e a meu parceiro vários calos nos dedos (já temos quase todo o plano de negócio). A questão é que não vamos trabalhar simplesmente contratando alguém pra fazer um serviço individual. Pretendemos fechar uma parceria com um ou mais web designers, de modo que os projetos serão todos padronizados e os custos não poderão oscilar. Tudo que estou fazendo aqui é tentando fazer uma espécie de pesquisa para estimar um custo.

 

Supomos que nós fechassemos com você. Assim, todos os dias, ou a cada 2 dias, você receberia um projeto com as características acima pra desenvolver. Como nós teriamos uma parceria permanente, você não poderia me dizer ah, esse projeto eu cobro R$20/hora... Ah, esse não faço por menos de R$25/hora... etc. Definiriamos algo menos oscilante. Por exemplo, eu te pago R$75 pra refazer os bitmaps e R$3/página para as divisões internas (em um site de 10 pgns, como no exemplo anterior, você estaria ganhando mais de R$25/hora). Esses valores são para todos os projetos, uma vez que todos serão muito semelhantes, de modo que o valor final só se altera pela quantidade de páginas (10 pgns = R$30, 30 pgns = R$90). Como pode ver, não estou te pagando por hora, mas o valor que estou te pagando foi construído com base no custo por hora de serviço.

 

Portanto, sei como funciona uma parceria, sei como funciona o desenvolvimento de um projeto, e você tem razão que não se pode definir preços de maneira tão simples, mas tudo o que estou querendo fazer é conseguir uma noção geral para a elaboração de uma proposta detalhada.

 

 

 

Valeu, abraço!

 

 

P.S.: Pelo que você colocou em seu último post, acho que pensou que eu era quem receberia esse valor. Na verdade, como eo coloquei acima, eu não vou receber esse valor, ao contrário, vou pagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu te pago R$75 pra refazer os bitmaps e R$3/página para as divisões internas

Suponhamos que um freelancer fez "os bitmaps". Entregou no prazo e agora precisa receber o pagamento.

Você diz que não ficou bom, não estava de acordo e precisaria melhorar.

O freelancer diz: "Para refazer são + $50 reais".

 

A partir daí vira um empurra-empurra onde no final todos saem perdendo. Você, o freelancer e o seu cliente.

Para o freelancer é "fácil". Basta sumir do mapa. Nisso, boa parte deles são experts.

Para você como empresa, que tem compromisso com o cliente, a coisa fica feia..

 

Não estou dizendo para mudar o seu planejamento, estou apenas expondo um ponto crítico desse tipo de negociação.

Uma pequena falha como essa pode arruinar todo o seu negócio.

 

Algo mais seguro seria um valor fixo mensal, independente da quantidade de páginas, imagnes, etc.

Obviamente que pré-estabelecendo um limite, tanto para a remuneração quanto para o volume e nível de serviços.

Contudo, é apenas uma sugestão momentânea, não uma solução definitiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinom,

 

Sim, você tem razão nesse ponto. Veja quais as precauções:

 

1) Contratar um freelancer que conheço de longa data, alguém que eu saiba como trabalha.

 

2) Estipular um prazo com o cliente no mínimo 3x maior do que o tratado com o freelancer. Por exemplo, prometo ao cliente o projeto em 15 dias e dou 5 dias para o freelancer realizar o serviço. Essa precaução me dá tempo hábil para manobrar, caso seja necessário.

 

3) Ter mais de um parceiro, de modo que se um não satisfez as expectativas é possível recorrer aos outros.

 

4) Encerrar parceria após resultado insatisfatório. Caso contrário, podem haver prejuízos reinscidentes.

 

5) Em todos os projetos, possuir uma margem de lucro que permita, em caso de problema, bancar um segundo freelancer sem reduzir o lucro do projeto a 0.

 

Acho que com essas 5 medidas acima é possível estabelecer parceirias. Concordo com você quando diz que o pagamento de um valor fixo seria mehor (ao menos mais seguro). No entanto, no começo há uma série de riscos em trabalhar assim, é possível gastar mais do que se ganha, enquanto que pagando por projeto isso jamais acontece.

 

 

 

Valeu, Hinom, e obrigado por sua ajuda e conselhos, são de grande valia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo.

 

o ponto fundamental nisso tudo está na primeira colocação:

 

1) Contratar um freelancer que conheço de longa data, alguém que eu saiba como trabalha

se tiver parceiros confiáveis, a probabilidade de obter sucesso será maior.

 

aplico algo assim também.

 

está tudo na questão de confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.