Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

Lista "organica" no yahoo! e msn

Recommended Posts

Bom dia a todos!!!

bom, vamos a pergunta...

Fiz um site para um cliente, e estou trabalhando muito na divulgação, no google, aparecem 100 links, o que é pouco, admito, e quero ter um resultado bem maior e interessante que esse, mas o que me deixa curioso é o seguinte:

Esse cliente investe todo mês em campanhas de links patrocinados no Yahoo! e Msn, porém, quando pesquiso pelo Google, ele me meostra o site no resultado "orgânico" sem problemas, só que quando eu digito as mesmas palavras no já mencionado Yahoo! e Msn, aparece apenas no "patrocinados".

O ponto que eu estou questionando é:

De uma vez que aparece no organico do google sem problemas, por que não tenho o mesmo resultado no outros? por exemplo, se eu pago, e os links estão cadastrados lá, não deveria aparecer no organico, também?

Quero entender isso, pois me parece um contracenso, justamente no lugar onde ele investe, ter um resultado tão pobre no orgânicos...

Até aceito que as bases de dados sejam diferentes do Google, mas mesmo assim, tenho divulgado o site, e era para aparecer um pouco mais esse site...

Bom, comentem aí..rsrs

Um grande abraço a todos e um excelente final de semana!!

Horácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!!!

bom, vamos a pergunta...

Fiz um site para um cliente, e estou trabalhando muito na divulgação, no google, aparecem 100 links, o que é pouco, admito, e quero ter um resultado bem maior e interessante que esse, mas o que me deixa curioso é o seguinte:

Esse cliente investe todo mês em campanhas de links patrocinados no Yahoo! e Msn, porém, quando pesquiso pelo Google, ele me meostra o site no resultado "orgânico" sem problemas, só que quando eu digito as mesmas palavras no já mencionado Yahoo! e Msn, aparece apenas no "patrocinados".

O ponto que eu estou questionando é:

De uma vez que aparece no organico do google sem problemas, por que não tenho o mesmo resultado no outros? por exemplo, se eu pago, e os links estão cadastrados lá, não deveria aparecer no organico, também?

Quero entender isso, pois me parece um contracenso, justamente no lugar onde ele investe, ter um resultado tão pobre no orgânicos...

Até aceito que as bases de dados sejam diferentes do Google, mas mesmo assim, tenho divulgado o site, e era para aparecer um pouco mais esse site...

Bom, comentem aí..rsrs

Um grande abraço a todos e um excelente final de semana!!

Horácio

Olá Horácio,

os algoritmos que definem a posição dos sites nos resultados de busca são diferentes para cada um dos mecanismos de busca que você citou. Os conceitos principais que aumentam a posição dos sites são os mesmos, como: popularidade de links, conteúdo relevante, idade do site, número de páginas,... no entanto a importância que cada buscador dá para esses fatores é diferente. Esse é o motivo pelo qual você tem resultados diferentes para cada buscador.

 

O fato de você anunciar nos links patrocinados de um buscador não influencia os resultados naturais desse buscador. Algum tempo atrás houveram rumores de que se você anunciava no Adwords isso lhe permitia um melhor posicionamento nos resultados orgânicos, no entanto não tenho notícias de alguém que conseguiu provar isso. Veja uma discussão semelhante em Adwords - Effect organic Rankings?

 

Sucesso em seus empreendimentos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.