Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nielsen Tomazini

[Resolvido] Apresentar artigos como paginação na página da catego

Recommended Posts

Olá a todos.

Gostaria de pedir a ajuda de todos em algo que deve ser bem simples para os usuários avançados do Joomla (sou um iniciante).

Estou montando um site onde não tenho a necessidade de uma hierarquia de sessão/categoria/artigo. Preciso apenas de categorias e artigos.

No site tenho às vezes apenas 1 artigo para uma categoria, em outros casos tenho 3, 5 ou até 20 artigos de uma única categoria.

 

O que estou tentando fazer é o seguinte:

Gostaria que quando o usuário clicasse em uma categoria, no menu principal, ele fosse direcionado já para o primeiro artigo e que os outros artigos daquela categoria pudessem ser acessados como em uma páginação.

Imaginem uma paginação como o Google. Por exemplo. Tenho a página inicial onde o menu principal tem os itens:

 

MENU INICIAL

batata

cebola

brocoli

 

Quando o usuario clicar em "batata" ele entrará no primeiro artigo de receita com batata, mas tenho mais 4 artigos com batata, portanto priciso que o link para estas páginas estejam no topo e/ou abaixo do artigo que esta sendo visualizado.

Gostaria de saber como configuro isto no Joomla e se há algum módulo para fazer esta "paginação".

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Nielsen,

1 para apresentação do artigo ja no clique do link dele no menu você deve editar o link do menu na area administrativa do joomla (backend) va em menu>seu menu> na tela que ira abrir filtre pelo nome do submenu (no seu exemplo batata) clique em cima dele na tela que aparecer em tipo do item do menu clique no botão alterar, escolha Layout padrão de artigo, no lado esquerdo da tela clique no botão "Selecione" e procure o artigo em questão, pronto agora ao clicar no link do menu será redirecionado para este artigo.

2 Para exibição de outros artigos com batata você pode abilitar o modulo related itens, que busca por outros artigos que tenham palavras relacionadas ao aberto na tela, para colocar esta lista abaixo ou acima do artigo você deve selecionar a posição do modulo nesta mesma tela de ativação do mesmo.

 

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edultra,

Desde já muito obrigado por seu retorno.

Vou trabalhar no que falou agora e se ainda tiver alguma dúvida volto a postar.

Mais uma vez muito obrigado e fique com Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa que bom que entendeu como funciona, precisando é só postar, no momento vou colocar como resolvido a duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Edultra (e quem mais puder ajudar),

Caminhei um pouco mas ainda não chequei onde queria.

 

Para fazer uma paginação dos artigos de uma categoria estou fazendo o seguinte: Coloquei todos os artigos que tenho em um único artigo do Joomla! desta maneira ele faz uma paginação básica. O problema é que ele não coloca o número de páginas de resultados como por exemplo:

 

Imagem Postada

 

Vejam o que consigo:

 

Imagem Postada

 

Veja nos quadros vermelhos o que aparece.

O "Indice de Artigos" não me interessa, não quero que ele apareça. O que preciso é que na parte inferior da página, ao invés de aparecer apenas "Anterior" e "Próximo" preciso que aparece os números onde cada um vai direcionar para uma página (no caso para uma quebra de página do artigo).

 

Alguma idéia de onde preciso estudar no Joomla! para conseguir isto?

Além disso não sei se colocar os textos em um único artigo e colocar quebra de página é uma solução correta para o bom funcionamento do site.

 

Agradeço antecipadamente qualquer orientação.

Fiquem com Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Nielsem até estes tempos tive um problema parecido com o seu, indiquei para o autor criar os artivos depois acessa-los e copiar o link de cada um, dai ele poderia inserir links nos artigos um apontando para o outro, no nosso caso foi um indice de um manual, no seu caso este seria apenas numeros que ficariam dentro do artigo como link para o proximo, acredito que seria isso não? até o momento não vi algo especificamente para numeração de artigos de uma categoria, mas acredito que tenha algo assim, porem o joomla ordena os artigos do mais novo para o mais antigo então não sei se atenderia a sua necessidade... o mais facil seria inserir o link dos outros artigo por artigo se o site for pequeno isto é viavel, visto q você faz uma vez depois é Ctrl+C e Ctrl+V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.