Publicidade

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PAJE SANTOS

Como desenvolver um jornal no Corel Draw X4

...sou webdesign, e preciso montar um jornal

 

Aqui na minha cidade não existe design, logo eu irei ter que me virar p/ montar.

Nao sei por onde começar, só sei que devo usar este programa. Alguém tem alguma idéia, tutorial, noções ou algo do tipo que possa me ajudar?

Tenho dominio sobre o Photoshop, ajuda?

 

thanks

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jornal deve ser feito em:

- InDesign

- QuarkxPress

- PageMaker

 

No Corel tem jeito, mas você deverá saber administrar os problemas que acontece com ele.

- Não suporta muito texto

- Backup é muitíssimo importante

- Use o Photoshop para editar as imagens (imagens em CYMK em 300dpi)

- Muito cuidado com efeitos (separe-os)

- Procure saber com quem irá imprimir se eles irão aceitar o cdr.

- Entre outros probleminhas...

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque só pode ser feito com CorelDRAW? Se você tem domínio sobre Photoshop, pode ser mais fácil fazer por ele...

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal da grafica solicitou o Corel... vcs acham q tem como fazr em otro programa e dpois mandar p/ .cdr?

o formato é mais o menos 580mmx380mm

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça no indesigner ou pagemaker e salve em pdf, ae a gráfica aceita

Agora fazer no photoshop, nao te aconselho, trabalhar com texto é horrivel, photoshop foi feito pra trabalha com imagem

e to te dando esse link de presente sobre como montar um jornal no corel e outras coisas :)

http://forumch.com.br/index.php?showtopic=6984

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque só pode ser feito com CorelDRAW? Se você tem domínio sobre Photoshop, pode ser mais fácil fazer por ele...

Ô louco! Jornal em PS?

 

Eu sou doido em fazer um jornal em Corel, mas procuro não orientar para quem quer aprender que essa não é ferramenta apropriada para esse trabalho.

Imaginem uma Folha de São Paulo, Estado de Minas, entre outros jornais conceituados diagramando em Corel. Se é fácil e dá resultado, porque eles não optaram por isso? Claro né! Sempre faço a comparação que é a mesma coisa de apertar parafuso com ponta de faca ao invés de usar uma chave de fenda.

 

Recapitulando:

 

Jornal e Revistas deve ser feito em:

- InDesign

- QuarkxPress

- PageMaker

 

Edição de Imagens:

- Photoshop

- Photopaint

- Gimp

 

Vetores, ilustração, criação de logomarcas

- Corel

- Illustrator

- Freehand

 

Webdesigner

- Flash

- Fireworks

- Dreamwaver

 

Administração de Escritório

- Word

- Excell

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah cara o certo seria um Pagemarker ou Indesign da vida.. mas se num der mesmo pra ser neles

 

e se você manja um pouco de como trabalhar no Corel.. tenta a sorte de fazer nele.. é chatinho.. mas nada impossível..

 

Mas se você num manjar nada dele.. faz no Word e gera PDF.. nada que umas caixas de texto não dêem conta...rs

 

Na escola eu fazia o jornalzinho no Word. Credo.. tinha que colar uma página na outra para a tia da xerox poder copiar em frente e verso pra gente..rs

 

Mas fazer no PS foi phoda hein...rsrs.. o legal eh q você pode fazer umas letras pegando fogo no meio do texto..rs

 

 

Pajé desculpe a pergunta... você no inicio disse q na sua cidade não existe Design, que cidade você mora?

 

abçs

boa sorte ae

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também quero saber!

Oh nois na fita...

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou doido em fazer um jornal em Corel, mas procuro não orientar para quem quer aprender que essa não é ferramenta apropriada para esse trabalho.

Concordo com você, mas se não tiver jeito, é fazer no corel msm!!!

Esse tuto ja ajuda :)

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...enfim, eu baixei o indesign cs4, o meu intuito é fazer o jornal nao importa em qual programa, contanto q saia com um resultado interessante.

 

Eu moro em Varzea da Palma, aqui até tem uns 2 designers, mais pelo fato de ser cidade pequena cobram uma furtuna, fora que no meu trabalho eu sou vendedor, e to quebrando o galho, entao a minha intenção é concentrar o trabalho em mim p/ poder lucrar [eu já fiz o site da empresa - sou programador] sei um pouco sobre layout pelo fato do site, mas sobre jornal ae complica

 

mais uma vez, thanks

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explique como é o jornal.

 

Quantas páginas

Quantas cores

Papel

Tamanho

Se é um informativo ou jornal de anúncios

entre outros detalhes...

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noss q massa hein Pajé... se aki tivesse soh dois designers, eu faria o mesmo q você.. cai de cabeça no programa... fica bom e cobra seu preço ae....

 

Mas manda pra gente as duvidas q você tiver q a gente te ajuda.... DiMinas só muda de sessão este tópico, senão jajá outro modera muda a gente daki..rs

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explique como é o jornal.

 

Quantas páginas

Quantas cores

Papel

Tamanho

Se é um informativo ou jornal de anúncios

entre outros detalhes...

4 páginas

Colorido

jornal

mais o menos 58x32 -> tamanho normal de jornal

é um informativo com a ultima pagina com anuncios

é um informativo agropecuario [previsao do tempo, cotação, fotos, dicas, etc]

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 páginas

Colorido

jornal

mais o menos 58x32 -> tamanho normal de jornal

é um informativo com a ultima pagina com anuncios

é um informativo agropecuario [previsao do tempo, cotação, fotos, dicas, etc]

Ah sim... jornal assim eh formato tablóide num eh DiMinas?

 

Ja vai uma dica de ante-mão, qdo você chegar nos classificados faça tudo em tabela como se fosse no Word, qdo comecei a fazer um amigo me orientou a fazer cada quadradinho daqueles em uma alça diferente... quase surtei ajeitando tanta alça.. rs

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que saber se este jornal será impresso em offset rotativa ou plana.

No caso da plana, cuidado com essa medida. Consulte uma tabela de corte.

 

como faço p/ passar as imgs vetores do Corel pro Indesign?

Exporte os vetores em ai ou eps.
0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Próximos Eventos