Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

javaman

em comparacoes de string

Recommended Posts

queria saber como comparo duas strings tipotenho String a ;String b ;como comparo elas duas para saberem c dentro delas tenho a mesma coisa ?vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para saber se a String a é igual a String b, faça a seguinte comparação:if (a.equals( B) ){ System.out.println("a e b são iguais");}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se por exemplo eu quiser fazer o seguinteString a = Console.readLine("Digite a");String b = "oi";String c = "ola";if(a.equals( B) { System.out.println("sao iguais")}ai aki , eu queria por assim :se "a" fosse diferente de "b" E de "c"manda o cara digitar a novamentemas se for igual à "b" OU "c" ... continua lendo o programaAJUDEM AE !!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa while um exemplo em pseudocódigo

// Análise dos resultados de um exame. Inicializar aprovações com zero Inicializar reprovações com zeroInicializar aluno com umEnquanto(while) o contador de alunos for menor do que ou igual a 10  ler o próximo resultado de exame Se (if) o aluno foi aprovado          Adicionar um ás aprovações Senão (else)          Adicionar um ás reprovaçõesAdicionar um ao contador de alunos Imprimir o número de aprovações Imprimir o número de reprovaçõesSe(if) mais de oito alunos foram aprovados         Imprimir "Aumentar a taxa de matrícula" 

Da uma olhada pelo que vi é isso que esta precisando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.