Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardosoares1rj

[Resolvido] quick report

Recommended Posts

eu estou desenvolvendo um relatorio que funciona da seguinte forma: a ultima pagina depende de uma condição por exemplo:

se o relatorio tem 5 paginas, e a condição for atendida é exibida mas uma pagina, total de 6 paginas.

Gostaria de saber como eu faço isso!!!

muito obrigado pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha tchê, tu não consegue fazer isto usando uma outra banda? Dae tu dá um enable ou não nesta última banda...

Senão, eu criaria dois relatórios diferentes, um tendo a última página e outro não e faria o controle pelo formulário que chamou ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha tchê, tu não consegue fazer isto usando uma outra banda? Dae tu dá um enable ou não nesta última banda...

Senão, eu criaria dois relatórios diferentes, um tendo a última página e outro não e faria o controle pelo formulário que chamou ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yoshi...o relatorio é pra funcionar assim: no momento que eu passar os valores do filtro, eu preciso identificar se os parametros estão vazios ou não. Caso os paramentros estejam vazios, eu tenho que acrescentar mais uma página no relatorio, e o lay-out dessa ultima pagina é um pouco diferente das paginas anteriores a essa. Então se o relatorio tem 5 paginas ele vai ter 6 paginas, entendeu? e tambem eu preciso saber como faço pra identificar a quantidade de paginas que componente vai gerar...

 

se você poder me ajudar..agradeço muitissimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Ricardo, eu tenho quase certeza que tu consegue fazer da seguinte maneira. Cria uma banda sumário (ela será impressa no final do relatório.

Deixa ela como enabled:=False por padrão.

Dae no evento BeforePrint do TQuickRep tu coloca ou não o enabled:=True - conforme a tua necessidade citada acima.

Se tu largar num evento como no BeforePrint da banda, não vai funcionar.

 

Fora isto, existe um método que tu chama no TQuickRep que ele prepara o relatório antes de imprimir. Mas agora está me faltando e eu não consegui encontrar. Mas ele é meio perigoso de se usar, pois em certas situações que existem contadores e controladores de fluxo, eles podem ser executados duas vezes (um na preparação e outro na impressão).

 

Por isto recomendo fortemente o uso de uma banda extra e fazer o controle da forma mencionada anteriormente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee...ja consegui acertar o problema, coloquei o quickRep em formularios diferentes, e o no primeiro relatorio na band pageHeader eu coloquei um qrSysData, e na propriedade data, coloquei para pegar o titulo do relatorio, e ai num tive mais problemas dele sobrepor o titulo do segundo relatorio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um certo problema de impressão tenho um relatório com uma página ele imprime esta normalmente mais também imprime outra página em branca e não sei como resolver, já tentei de outras maneiras e não obtive resultados satisfatórios...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.