Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kay_

Trabalha como Web Designer?

Recommended Posts

Achei esse tópico com informações muito relevantes! ;)/> Vou pendurá-lo em "Tópicos Importantes". Substitui, na descrição do tópico, "Enquete" por "Deixe suas experiências e dicas!".

 

Nícolas,

 

fiquei aqui pensando em algumas coisas. E fiquei com duas dúvida. Lá vai:

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif/> Não entendi aquele lance de "artes" que você deu de exemplo. Você pergunta na seca "O que você gosta?"

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif/> Você faz algum tipo de contrato? Se sim, poderia postar uma imagem, tal como o orçamento, para analisar? Claro, desde que não te atrapalhe em nada! :P/>

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Thiago, na verdade tudo o que você tende saber precisa caçar no ar.

 

Eu por exemplo quando visitei esse cliente, foi uma passada muito rápida pois tanto eu quanto ele estavemos sem tempo, mas só de entrar na sala dele, vi que ele tem belos quadros pendurados na sala e um enfeite de mesa que é uma miniatura da venus de milu.

 

Quando você chega precisa observar tudo, pois muitas vezes existem coisas que normalmente você nem ligaria que podem pesar ao seu favor.

 

Os donos destes barzinhos por exemplo, ou qualquer outra empresa que você sabe que falaria diretamente com o cara que criou tudo aquilo, no começo do negócio muitas vezes eles que cuidam de estoques fazendo encomendas, administram tudo.

 

Você poderia começar elogiando o local, mostrando interesse em como ele começou tudo isso até chegar a o que ele chegou agora.

 

Pooo todo mundo gosta de se lembrar de suas grandes conquistas e mostrar como foi suado chegar até ali, uma vez que você deixa o cara avontade deixando com que ele fale motivado de tudo que ele fez, e o fato de você ouvir o mostrar interesse no trabalho dele e em tudo o que conquistou, pooo já é um grande passo porque ele procura alguém justamente assim, interessado no trabalho dele, não que faça um site só para ganhar dinheiro e sumir, só precisa tomar cuidado pra não ser evasivo ou fazer ele pensar que você não está interessado no site, é preciso saber o momento certo para falar sobre essas coisas, mas o bom é que para fazer o site da empresa você precisa conhece-la melhor, então já é meio caminho andado.

 

E além disso quando o clinte falar destas conquistas, ele vai espondo diversas coisas interessantes que você pode usar ao seu favor entendeu.

=)

 

Agora sobre o contrato, como falei anteriormente estou fazendo um pra mim ainda.

 

O visual vai seguir a idéia do orçamento, mas claro impresso ^^

 

Cara contrato é muito importante, eu vacilei de não ter feito isso a muito tempo atrás porque já tive problemas com clientes que não cumpriram a palavra por falta de contrato, a tempos não tenho esse problema, mas é como dizem, é melhor previnir.

 

Além disso o contrato é a segurança minha e do cliente de que o projeto vai correr como o combinado.

 

^^

 

 

----

 

Já li bastante livros de técnicas de vendas, vi palestras e tal, acho algo muito importante até para fazer freelas.

 

Quem tiver interessado em aperfeiçoar essas técnicas de vendas, recomendo ler esse livro.

 

COMO VENDER QUALQUER COISA A QUALQUER UM [Link1] [Link2]

 

Ele considerado pelo guinness book o maior vendedor do mundo, to lendo ele e to curtindo, tem muita coisa interessante, sacadas gênias que podem ser usadas até na nossa área

 

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inspirado por este tópico, criei um post no meu blog sobre as coisas que acontecem com quase todo iniciante na área de web -> http://www.screencaster.com.br/algumas-ver...no-mercado-web/

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa faz tempo que eu não falo nada aqui. Mais vlws pela colaboração ai de voces expondo como foi o inicio de voces e talzz.. ;)/>

 

É pelo jeito não é a maravilha que todos pensam ou alguns falam, faz o site em 1 semana e já ganha 500 reais para sair por ai torrando hehe, conseguir cliente pagante sem nenhuma credibilidade ou portfólio, realmente é complicado, como eu imaginava. Mais é isso aí, vou fazer isso mesmo. Vou fazer um web site para divulgar, e expor meus trabalhos realizados. E vou pegar uns 2 dias semanais para sair nas lojas procurando cliente para vender o serviço. Também vou levar em conta a hipótese de fazer uns 2 web sites de graça, somente para divulgar também(mais p.$.# hiahiahi, fazer de graça desanima ;d).

 

Denovo vlws galera e podem continuar com os depoimentos, quanto mais melhor ;)/>

 

Na verdade é e não é, já teve casos que tirei 600 reais em um site simplesão, que fiz em 1 dia, mas muitas vezes vem um site que sai uns 900 reais e o cara quer parcelar é 4x225,00 por exemplo, ae você precisa de bem mais de um ou dois sites por mes para se manter bem financeiramente, mas e pra manter essa faixa de clientes todo o mês??? Se já tiver nome na área e bons contatos aee da tranquilo, mas se não tiver é difícil, sem falar nas pessoas inadimplantes que contratam o serviço e no meio param de pagar.

 

Se você conseguir uma estabilidade aeee vale apena caso contrário é melhor trabalhar para empresas pra ir ganhando contatos e fazendo nome e portfólio.

 

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que postaram dicas de SEO...

 

To precisando muito msm aprender mais sobre essa área pra poder faturar um pouco mais... Sei bem como funciona a coisa, mas tenho pouca prática...

 

Só reforçando pra quem está começando: SEJA FIRME E MOSTRE SEGURANÇA AO CONVERSAR COM O CLIENTE, se der pra dar uma "xavecada" nele, como o Nicloas citou, ótimo tbm, nunca pensei nisso xD...

 

Quanto ao problema da inadimplência, sempre exijam uma parte do pagamento antes de começar... Faça o planejamento, mostre os custos e a parte que deve ser paga de imediato... não deixe ele te enrolar, mantenha-se firme na sua posição... O mínimo que eu consideraria "seguro" é 20%, mas eu faço fifty-fifty...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Como vocês divulgam seu trabalho para converter em clientes? (Através de um próprio web site, vai em lojas em busca de clientes...)

Resp: Em chat, MSN, sites de buscas, publcando posts com conteúdo sobre meu site na web. Orkut, etc... (spam ainda é melhor forma, por e-mail e chats)

 

2. Vocês conseguem em média quantos projetos para vender por mês?

Resp: Crio projetos simples em apenas uma semana o layout básico já está pronto, depende tmbm do que o cliente pede.

 

3. Creio que o primeiro projeto seja difícil de conseguir o cliente, você demorou quanto tempo para conseguir vender seu primeiro projeto?

Resp.: Trabalho a 15 anos com informática, uma semana pra concretizar qualquer projeto que eu diga assim 'SIM, SOU CAPAZ!'. Uma semana.

 

4. Você tem quantos anos? Atua como web designer à quanto tempo?

Resp.: Tenho 23 anos, atuo como webmaster a 6 anos, trabalho a 15 anos com informática, não sei tudo*

 

Vlws, Por favor, respondam irá ajudar muito!

Resp.: Taí, penso se te pedirem algo que você realmente seja capaz de fazer, dá um prazo de uma semana, e deixa a pessoa livre pra procurar tmbm outras pessoas para idealizar o projeto, penso, e lembre-se sempre também de manter seus projetos atualizados, e td qu é cod. fonte maneiro, você baixa pro seu micro, grava um só com cod. fontes, eu faço isos, dica minha* nunca me perco procurando aquele cod. que eu já sei onde está, entende ? eheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, como vão?

 

Respondendo as perguntas...

 

1. Como vocês divulgam seu trabalho para converter em clientes? (Através de um próprio web site, vai em lojas em busca de clientes...)

>Bem, comecei trabalhando apenas com layouts. Apenas os fazia. Porém, apartir do ano passado comecei a fazer toda a estruturação e programação por trás dos sites. Não tenho um site próprio, o que divulga a minha pessoa são meus clientes. Eles fazem minha propaganda.

 

2. Vocês conseguem em média quantos projetos para vender por mês?

>Olhe, ultimamente, estou tendo uma ótima média. Praticamente, são 3 sites por mês. Trabalho em ma empresa do ramo, lá também costuma entrar entre 3 a 5 trabalhos por mês. Fico até impressionado com o número de pessoas que nos procuram para fazer seus sites. Resumindo, estou com muito trabalho para fazer hehe, tanto em casa quanto em minha empresa.

 

3. Creio que o primeiro projeto seja difícil de conseguir o cliente, você demorou quanto tempo para conseguir vender seu primeiro projeto?

>Meu primeiro projeto foi apenas um layout. Um amigo me procurou para fazer um layout para ele. Após isso, outros me procuraram e assim por diante. Na verdade, não esperava vender meu projeto pois me pegou na surpresa.

 

4. Você tem quantos anos? Atua como web designer à quanto tempo?

>Tenho 17 anos, trabalho como web designer à 1 ano. Antes disso, apenas fazia alguns layouts e exemplos de páginas mas comecei a estudar a fundo o assunto apartir do ano passado.

 

Espero ter ajudado. Fique a vontade para perguntar ou tirar possíveis dúvidas.

 

Abraços,

Felipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse é um que mandei recentemente.

http://www.belasartes.br/temp/Orcamento.jpg

Então, uma questão que tenho dúvida é referente ao conteúdo e as áreas do site. Vi na parte inferior de seu orçamento e lá você diz que não se responsabiliza com textos nem com a gramática dos mesmos. Bom, o que eu queria saber se é você ou o cliente (ou os dois) que define as áreas do site e o conteudo. Se puder dar uma explicada como funciona essa questão de conteudos e áreas eu fico grato.

 

Abraço.

 

Edit:

 

Além disso mostro um video sobre acessibilidade que mostra como é importante ter um site acessível a deficientes.

É possivel disponibilização desse video? Se não puder vou entender perfeitamente até porque é um diferencial que você usa pra se destacar no mercado, mas não custa perguntar não é mesmo. Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o vídeo é esse http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif/> http://video.google.com/videoplay?docid=-2864638973122712263

 

Já vi esse e recomendo assistir! É muito bom!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O conteúdo, depende muito, quando eu já sei do que se trata o site, dou uma olhada na concorrencia antes da reunião, ver se tem algo de interessante que o cliente não pensou.

 

Existe, clientes que sabe exatamente o que querem, outros que nem fazem idéia, já outros que pensam que sabem mas não sabem de nada, hehehe

 

Mas como disse, quando sei qual a idéia do site procuro na concorrencia algumas idéias bacanas para levar nas reuniões, por que muitas vezes o cliente já sabe o que vai entrar de conteúdo, mas ai na reunião do minhas sugestões.

 

E assim vai se definindo ^^

 

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. aproveitando o topico....

estou começando tb na area de webdesign

 

estava pensando em criar um site.. para divulgar o trabalho.. porem nao possuo nenhum site feito

entao estava pensando.. no portfolio colocar uns modelos de sites e tal.. pra nao ficar vazio.. senao fica feio..

vcs acham que rolam isso? colocar uns modelos.. ai com o tempo.. se for pegando sites pra fazer..

ir colocando os sites no portfolio?

acredito que seja uma boa ideia.. nao sei.... queria saber a opiniao de vcs

ehuehuae

 

abraçoooooo galeraaaa

valeuuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho uma boa ideia. Até por que se você está iniciando, não vai conseguir dar conta do trabalho.

 

Comece estudando, e depois vai colocando sites que já fez para clientes ou até mesmo para o seu aprendizado.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com quantidade nesse momento. De nada adianta ter 10 sites, e nenhum deles ser um projeto bem bacana... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif/> Mais vale um trabalho bem feito do que ter um monte de sites por aí e você e outras pessoas olharem para eles e dizer: "O que é isso?"...

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas nao é estranho tb.. colocar apenas um site só no porfolio? se for o caso

 

como vou pegar o primeiro site pra fazer? sem mostrar alguns projetos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos esperar alguém mais experiente falar.

 

Mas eu não faria não... Esperaria ganhar um pouco mais de experiência para entrar no mercado, já que você mesmo disse que está iniciando.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.