Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cerebrum

Como aparecer no Google?

Recommended Posts

Atualmente esta é a frase mais escutada por quem trabalha com internet.

 

Porque será?

 

Atualmente o Google é a empresa mais inovadora com a marca mais valiosa do mundo e rende mais fortuna do que empresas centenárias como a GM MOTORS, não pelo faturamento mas pela quantidade de funcionários.

 

Se você andar de metrô, verá alguém falando que pesquisou no Google, se andar de ônibus também, se assistir televisão também, se assistir filme também, se ler um livro ou revista também, enfim, o Google está dominando o mundo e todos reconhecem o Google como a resolução de seus problemas quando precisam pesquisar algo.

 

Os mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing são os principais meios de acesso utilizados na internet, são por intermédio destas ferramentas que os usuários pesquisam e encontram a informação desejada.

 

Ciente das informações acima mencionadas, as empresas estão investimento pesado em serviço de SEO (search engine optimization) ou Otimização de Sites.

 

Os benefícios de obter um website, blog, portal ou loja virtual com posicionamento no Google é a maximização no volume de visitas, gerando como consequência aumento no volume de vendas, tornando-se necessário aumentar a estrutura de atendimento e produção para atender a demanda provenientes destes meios.

 

Como disse o guru da usabilidade, Jakob Nielsen O conteúdo é o rei!

 

Ele simplesmente quis dizer que gerar conteúdo relevante na internet é o fator principal para obtenção de bom posicionamento em mecanismos de buscas, portanto independentemente do seu segmento de atuação comece a focar em gerar conteúdo de interesse para o seu público-alvo, tornando-se referência no seu segmento, gerando credibilidade para o consumidor do seu produto ou serviço.

 

Além de questões técnicas que envolvem programação, outro fator de extrema importância é ser bem comentado na internet, ou seja, obter links vinculados ao seu conteúdo, desta forma, os robôs dos mecanismos de busca considera confiável o seu conteúdo, devido ao fato de ser bem comentado e indicado por outros.

 

Faça barulho na internet por intermédio de blogs, fóruns de discussões, grupos, redes sociais, twitter, youtube, podcast, entres outros.

 

São diversos fatores que envolvem a otimização de sites para mecanismos de buscas e o momento para começar é agora. O próprio Google oferece um rico acervo de informações, comece por aqui: http://www.google.com/support/webmasters/b...mp;answer=35291

 

Desejamos desde já muito sucesso para o seu negócio virtual.

 

Um abraço, boa sorte e bons negócios!!!

 

Marcelo Amorim http://www.cerebrum.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como funciona este negócio de obter links apontando para seu site? quer dizer que quanto mais comentários nestes meios que você comentou eu fizer como: redes sociais, blogs..., mas popular é meu site ? ou tem a ver com troca de links com outros usuarios?No aguardo.

 

Gisele

www.seusite.ws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sistema é chamado PageRank

Quanto maior for o seu nível mais vezes o google vai buscar sua página para atualização e também ira contribuir para o posicionamento.

Deve se ter cuidado pois existem muitas formas ilegais para conseguir o PageRank e com isso seu site poderá ser banido do buscador.

 

Aqui você pode ler mais detalhadamente sobre o que é e calcular o do seu site:

http://pt.wikipedia.org/wiki/PageRank

http://www.marketingdebusca.com.br/pagerank/

 

 

Lembre-se que não é apenas isso que vai fazer você se posicionar.

Um bom SEO vem da prática de vários elementos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gisele,

 

Quanto mais conteúdo relevante ser gerado na internet apontado para o seu site, ajuda no posicionamento.

 

Porem conforme mencionado pelo Thelon, são diversos fatores que influenciam na otimização de sites.

 

Alguns fatores relevantes:

- Cadastro em diretorio como o www.dmoz.com

- Urls amigaveis

- Titulos distintos

- Metatitle distintos

- Metakeywords distintas

- Metadescription distintas

- Analise de palavras-chaves via Google Adwords

- Analise de relatorio via Google Analytics

- Inclusão do sitemap

 

CONTRIBUA COM OUTROS ATRIBUTOS QUE AJUDAM NA OTIMIZAÇÃO DE SITES.

 

Veja mais informações neste site: http://www.mestreseo.com.br

 

Um abraço, boa sorte e bons negócios ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cursos, livros e qualquer outra coisa NÃO irão te ensinar mais nada além do que pode-se achar na internet.

 

 

O que recomendo é ir fuçando, colocando caracteristicas na sua página e ir testando e ver as diferenças de posicionamento.

 

Afinal se alguem souber uma técnica que realmente te deixa em Primeirão, ninguem vai ensinar concorda? :)

 

 

Boa sorte ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno,

 

Você tem toda razão, tecnologia aprende de forma auto-didata ou pesquisando via internet, pois o melhor professor de quem trabalha com tecnologia é o próprio Google.

 

Cursos geralmente são informações básicas, depois é necessário pesquisar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cursos geralmente são informações básicas, depois é necessário pesquisar ...

Ainda fico com um bom livro para isso: Bíblia do SEO

Eu tenho e recomendo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha história foi bem interessante, entrei na empresa como Estagiário em PHP.

Ai recebi uma proposta para trabalhar como SEO, para ser sincero eu NUNCA tinha ouvido falar disso.

Tive 2 Meses para apresentar um projeto para a empresa explicando o serviço.

Passou-se dois meses eu estava transbordando de informação, consegui repassar para o pessoal, e fui empregado para trabalhar como SEO, agora estou nesse ramo e nunca fiz um curso e o unico livro que eu lí foi o Google Marketing, mas depois de ter feito o projeto mesmo.

 

Digo por experiência própria mesmo, aprendi tudo na raça, acredito que seja a melhor coisa!

 

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.