Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chrnos

Migração de bases de dados

Recommended Posts

Bom dia colegas,

 

Estou com uma dúvida e gostaria de uma ajuda. Preciso desenvolver um aplicativo para um cliente que usa um programa em Clipper, mas não faço idéia de como acessar a base de dados atual dele (que acredito seja em DBASE) para migrá-la para o SQL SERVER 2005... gostaria de sugestões dos colegas mais experientes para como agilizar este processo, visto que o software atual deste cliente foi feito por empresa terceirizada e não tenho como levantar com eles estas informações.

 

Grato por qualquer ajuda.

 

Chrnos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente essas bases em DBASE são criadas na primeira forma normal.

 

Você vai manter a estrutura da base mesmo migrando?

 

E a sua dúvida é como importar para o SQL Server? Há um tempo atrás precisei importar para o Access, lembro que ele dava essa opção. Na pior das hipoteses você pode importar tudo para o Access e depois migrar para o SQL Server. Mas provavelmente existe algum software que já migra direto para o SQL Server.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, pretendo analisar a estrutura atual desta base e adaptá-la onde necessário numa base do SQL Server que irei criar... achei que algum colega poderia me indicar algum software que fizesse o meio campo para fazer essa migração ou me indicar algum método mais prático para isso (algum recurso do próprio SQL Server talvez)... como não tenho muita experiência com DBASE, estou um pouco perdido neste processo e tentando pesquisar a respeito para encontrar um modo rápido e prático de fazer essa migração.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chrnos, acredito que a melhor forma de conversão, já que a estrutura das tabelas serão alteradas, seria você criar um sisteminha especifico para isso.

 

Mas segue abaixo dois softwares que convertem diretamente e talvez possam lhe ajudar.

 

Link 1

Link 2

 

Caso os links acima não lhe ajude, aguarde outras opiniões. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.