Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thyago Brasil

[Resolvido] TabContainer

Recommended Posts

Galera,

 

To com uma TabContainer com 4 abas. O que preciso é simples. Preciso que essas 4 abas sejam independentes. Cada uma delas terá um formulário, e quando eu clicar no botão de uma não apague o que ja escrevi na outra. Ja tentei fazer isso colocando o updatePanel dentro da TabPanel, mas não deu certo. Vi um exemplo também com o UpdatePanel e Triggers mas também não esta dando certo.

 

Como posso resolver?

 

Abs

 

Thyago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um TabContainer com formulários em cada aba e funciona na boa , cada botão de submit tem seu própio evento na página.aspx.cs

oq pode ta contecendo é que a página pode ta dando um postback.

 

if (!IsPostBack)

{

//...executa o código

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um TabContainer com formulários em cada aba e funciona na boa , cada botão de submit tem seu própio evento na página.aspx.cs

oq pode ta contecendo é que a página pode ta dando um postback.

 

if (!IsPostBack)

{

//...executa o código

}

 

Na verdade não tenho nada que faça dar um postback.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motivo pelo qual acho que esta acontecendo isso, é pq dentro da tabcontainer, tem um menu e um iframe. O formulário chamado pelo menu, aparece dentro da iframe, ou seja, ele é uma pagina externa. Nesses casos, o que é aconselhavel fazer?

 

Abs,

 

Thyago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara eu tenho um TabContainer com formulários em cada aba e funciona na boa , cada botão de submit tem seu própio evento na página.aspx.cs

oq pode ta contecendo é que a página pode ta dando um postback.

 

if (!IsPostBack)

{

//...executa o código

}

 

Esta sendo contraditório, todo botão efetua o PostBack, e você disse que ao clicar em um botão no primeiro post.

 

Na verdade não tenho nada que faça dar um postback.

 

 

O motivo pelo qual acho que esta acontecendo isso, é pq dentro da tabcontainer, tem um menu e um iframe. O formulário chamado pelo menu, aparece dentro da iframe, ou seja, ele é uma pagina externa. Nesses casos, o que é aconselhavel fazer?

 

Abs,

 

Thyago

 

Quando seleciona no menu ele abre a página novamente?

Então não terá como, ele sempre irá limpar a tela.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quintelab, o que acontece é o seguinte. Eu tenho um formulário que é uma pagina externa. Esta pagina tem de ser carregada na tabcontainer e quando o usuario quiser clicar em outra aba e depois neste outra clicar no botão ok por exemplo, não apague o que foi feito na primeira aba. Tentei isso de varias formas, mas não deu certo. Se este formulário for um usercontrol, funcionaria?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Eu fiz alguns testes no projeto, e a unica forma que funcionou foi usando usercontrol ou tendo o código do formulário direto na pagina onde tem o menu treeview mesmo. Mas no caso, para aparecer a pagina, preciso que o usuario clique na treeview para chamar a página que quer abrir. A dúvida é a seguinte. Da pra chamar uma pagina ascx na treeview? Ou tem alguma forma de chamar a aspx e fazer com que funcione normalmente?

 

Abs

 

Thyago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza absoluta mas acredito que o webusercontrol tem que estar em outra página para ser acessado, não será possível chamar diretamente o webUserControl.

 

Abraços...

 

quintelab, você acha que o problema possa estar no iframe? Estive pensando nisso e acredito que possa ser. Ele pode estar atualizando automaticamente a página? O que você me diz?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A i-frame em si não atualiza nada, a não ser que utilize algum método dela que faça isso, mas você teria que chamar o método.

 

Abraços...

 

E o que você acha que poderia ser? Pq ele funciona certo quando o formulário é jogado diretamente na página ou através de um usercontrol. E eu não posso jogar a página diretamente na tabcontainer pois o usuário irá clicar no menu pra ir abrindo as paginas em novas abas. Não imagino o que pode ser feito!!

 

Me ajude por favor??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...

 

Vou explicar melhor o que eu preciso...

 

Tenho um tab container com 4 tabpanel. Cada tabpanel representa um segmento da empresa, tipo eletroeletronicos, no tab 2 móveis, no tab 3 vestuário, por exemplo. Ai em cada tabpanel você tem uma treeview que chama uma página aspx através de um iframe dentro do propirio tabpanel e que cada vez que você clica na treeview ela limpa todas as páginas de todas as abas. Vou dar um exemplo: na tab1 você tem lá na treeview tv, dvd, radio, qdo clica na trreeview tv ele abre uma página aspx com todas as tvs disponiveis.

 

Obrigado,

 

Thyago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quintelab, ele apaga todo o conteudo quando clicamos no botão (button) ou até mesmo na treeview. O button, não tem evento nenhum. Ja a treeview tem este evento: SelectedNodeChanged(object sender, EventArgs e).

 

Veja o código:

 

protected void TreeView_Menu_SelectedNodeChanged(object sender, EventArgs e)
        {
            if (TreeView_Menu.SelectedNode.Text == "Selecionar Contribuinte")
            {
                frame1.Attributes["src"] = "seleciona_contrib.aspx";
            }
        }

Vlw

 

Thyago

 

Vcs sabem me dizer se o problema esta ocorrendo por conta deste código:

 

<script type="text/javascript"> 
//<![CDATA[
var theForm = document.forms['form1'];
if (!theForm) {
    theForm = document.form1;
}
function __doPostBack(eventTarget, eventArgument) {
    if (!theForm.onsubmit || (theForm.onsubmit() != false)) {
        theForm.__EVENTTARGET.value = eventTarget;
        theForm.__EVENTARGUMENT.value = eventArgument;
        theForm.submit();
    }
}
//]]>
</script>

Caso seja, como que posso evitar que seja dado este código?

 

Obrigado,

 

Thyago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<script type="text/javascript"> 
//<![CDATA[
var theForm = document.forms['form1'];
if (!theForm) {
    theForm = document.form1;
}
function __doPostBack(eventTarget, eventArgument) {
    if (!theForm.onsubmit || (theForm.onsubmit() != false)) {
        theForm.__EVENTTARGET.value = eventTarget;
        theForm.__EVENTARGUMENT.value = eventArgument;
        theForm.submit();
    }
}
//]]>
</script>
Este código acima não tem nada a ver, o problema não esta aí.

 

 

protected void TreeView_Menu_SelectedNodeChanged(object sender, EventArgs e)
        {
            if (TreeView_Menu.SelectedNode.Text == "Selecionar Contribuinte")
            {
                frame1.Attributes["src"] = "seleciona_contrib.aspx";
            }
        }

Toda vez que passar por ae, tudo que estiver na frame1 e na pagina seleciona_contrib.aspx realmente será apagado, isso não tem como mudar.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.