Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ravnus

Isso seria ruim para o site?

Recommended Posts

Normalmente estava acostumado a construir o site baseado em imagens e não textos.... vi que embora o google aconselhe o uso de textos pra conteudo e links existe a possibilidade de se usar imagens e adicionar o parametro ALT com uma descrição do conteudo, isso seria de igual eficiencia quanto os textos ou eu sairia prejudicado realmente?

 

desde já obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Texto é melhor, até mesmo pelo uso de marcações que definem melhor o que cada parte do texto significa, como o que é título, o que é relevante, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente.

Pode se dizer que é praticamente o mesmo problema que sites em Flash.

Porém tem o beneficio da tag ALT

Mas não vai ser ela que vai resolver a "falta de conteúdo"

 

É possível ser bem posicionado mesmo assim

Só será interessante isso caso não tenha a possibilidade de utilizar texto mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim entendo, é que tipo eu sempre optei por trabalhar usando imagens pelo ganho de qualidade, organização.. enfim.. a formatação do texto fica melhor na minha opinião. e qual seria a minha saida para resolver ou pelo menos aliviar o problema de falta de conteudo? sendo que o conteudo vai estar "escondido" do google?

 

E outra, eu uso Iframe, isso esconderia do google as páginas que abrem ali?

 

O site se vcs quiserem ver e se puderem avaliar o trabalho é www.ogmwebmaster.com - to começando como webmaster :)

 

desde já obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar Iframe vai da na mesma que usar imagem praticamente.

ele não vai considerar como conteúdo da página.

 

O site está muito bom

Rápido e com informações diretas.

 

Só que em resoluções maiores de 1024 x 768

Ele fica um pouco no nada por sobrar muito espaço preto.

Mas até ai...

A unica dica que eu daria é você deixar de fazer layout em tabela

Procure aprender tableless no começo pode parecer um pouco mais difícil

porém quando acostumar com a idéa e tiver pratica os você verá que maravilha que é :P

De uma pesquisada no google para ver as diferenças de um para outro.

 

Para poder ganhar com isso você terá que usar outra técnicas.

de uma olhada nesse tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/350503-dicas-basicas/

E veja o que da para adaptar dai.

São os cuidados básicos que se deve ter.

Conseguindo isso já terá uma boa melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo Thelon... tanto pelo elogio como pela dica vou procurar sobre isso sim pode ter certeza... o iframe eu uso pq carregar apenas o conteudo que a pessoa quer é bem melhor que carregar a página inteira hehehe mais se tem uma forma mais correta vou procurar saber sim vlw mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

Segui o link sugerido, era de um post seu que alias ja havia lido até, muito bom por sinal, segui suas dicas sobre as meta tags, a unica coisa que ficou faltando la é a respeito de usar tabela que ainda uso e o fato de usar imagem ao inves de texto.... são dois fatores que vou começar a trabalhar agora aqui em casa pra modificar o site, alias ja estou trabalhando tb no que diz respeito a resolução... minha cabeça ainda ta presa à quando se usava discada e o site tinha que ser mais "leve" hoje com adsl isso ja não é problema e 1024x768 realmente é a resolução minima hoje em dia... agora vou pesquisar sobre o que você disse sobre tableless :S la vou eu bater cabeça hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o iframe eu uso pq carregar apenas o conteudo que a pessoa quer é bem melhor que carregar a página inteira hehehe mais se tem uma forma mais correta vou procurar saber sim vlw mesmo

Eu já usei iframe e javascript para isso

E em um caso os 2 ao mesmo tempo. rs

Gambiarra mas resolveu meu problema

 

De qualqeur forma o resultado é o mesmo

Se está puxando um arquivo externo não é considerado conteúdo da index entende ?

 

Você pode esconder os textos e ir mostrando quando clica mas isso pode ser considerado blackhat ._.'

 

Então quando a isso não tem jeito.

 

 

minha cabeça ainda ta presa à quando se usava discada e o site tinha que ser mais "leve" hoje com adsl isso ja não é problema e 1024x768 realmente é a resolução minima hoje em dia... agora vou pesquisar sobre o que você disse sobre tableless :S la vou eu bater cabeça hahahaha

Vai valer a pena cara

O fórum aqui ajuda muito quem ta aprendendo ... Me ajudou muito e ainda ajuda nisso

http://forum.imasters.com.br/index.php?/forum/79-webstandards-css-xml-xhtml-html/

 

 

 

 

Mas quando ao seu tópico

Use URLs amigáveis, Descrição, título, etc

 

Tente compensar a falta de texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é este termo usado Url amigáveis me confunde, isso diz respeito a urls mais descritivas (ex.: www.ogmwebmaster.com/sobre_a_ogm.php) ou urls mais diretas (ex.: www.ogmwebmaster.com/ogm.php)? ou realmente não tem nada a ver com o link como é escrito? desculpa encher vcs de perguntas é que as vezes algumas coisas agente não entende exatamente o que querem dizer hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A URL tem que dizer o que tem no conteúdo.

 

Seu primeiro exemplo é ótimo

Porém o segundo também é aceitável porém fica vago ainda.

 

Também não adianta algo longo.

Você tem que pensar em algo para o visitante não para o buscador.

 

O objetivo deles é avaliar qual o site mais conveniente a ser indicado.

 

Quer saber como eles veem seu site ?

Abra ele pelo lynx:

http://rapidshare.com/files/248593916/lynx.rar.html

 

 

Agora voltando a URL

O que você tem que evitar é coisa ilegível

 

como por exemplo: ex.: www.ogmwebmaster.com/index.php?id=2

 

isso nao representa nada

Mas em alguns casos é inevitável então tem que aproveitar os outros recursos.

 

 

 

 

Não se preocupe em perguntar

O Objetivo daqui é esse compartilhar conhecimento

 

Hoje você está começando e perguntando

amanhã pode estar respondendo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.