Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Ravnus

Isso seria ruim para o site?

Recommended Posts

Normalmente estava acostumado a construir o site baseado em imagens e não textos.... vi que embora o google aconselhe o uso de textos pra conteudo e links existe a possibilidade de se usar imagens e adicionar o parametro ALT com uma descrição do conteudo, isso seria de igual eficiencia quanto os textos ou eu sairia prejudicado realmente?

desde já obrigado!

Texto é melhor, até mesmo pelo uso de marcações que definem melhor o que cada parte do texto significa, como o que é título, o que é relevante, etc.

Certamente.

Pode se dizer que é praticamente o mesmo problema que sites em Flash.

Porém tem o beneficio da tag ALT

Mas não vai ser ela que vai resolver a "falta de conteúdo"

É possível ser bem posicionado mesmo assim

Só será interessante isso caso não tenha a possibilidade de utilizar texto mesmo.

sim entendo, é que tipo eu sempre optei por trabalhar usando imagens pelo ganho de qualidade, organização.. enfim.. a formatação do texto fica melhor na minha opinião. e qual seria a minha saida para resolver ou pelo menos aliviar o problema de falta de conteudo? sendo que o conteudo vai estar "escondido" do google?

E outra, eu uso Iframe, isso esconderia do google as páginas que abrem ali?

O site se vcs quiserem ver e se puderem avaliar o trabalho é www.ogmwebmaster.com - to começando como webmaster :)

desde já obrigado

Usar Iframe vai da na mesma que usar imagem praticamente.

ele não vai considerar como conteúdo da página.

O site está muito bom

Rápido e com informações diretas.

Só que em resoluções maiores de 1024 x 768

Ele fica um pouco no nada por sobrar muito espaço preto.

Mas até ai...

A unica dica que eu daria é você deixar de fazer layout em tabela

Procure aprender tableless no começo pode parecer um pouco mais difícil

porém quando acostumar com a idéa e tiver pratica os você verá que maravilha que é :P

De uma pesquisada no google para ver as diferenças de um para outro.

Para poder ganhar com isso você terá que usar outra técnicas.

de uma olhada nesse tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/350503-dicas-basicas/

E veja o que da para adaptar dai.

São os cuidados básicos que se deve ter.

Conseguindo isso já terá uma boa melhora.

Valeu mesmo Thelon... tanto pelo elogio como pela dica vou procurar sobre isso sim pode ter certeza... o iframe eu uso pq carregar apenas o conteudo que a pessoa quer é bem melhor que carregar a página inteira hehehe mais se tem uma forma mais correta vou procurar saber sim vlw mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Segui o link sugerido, era de um post seu que alias ja havia lido até, muito bom por sinal, segui suas dicas sobre as meta tags, a unica coisa que ficou faltando la é a respeito de usar tabela que ainda uso e o fato de usar imagem ao inves de texto.... são dois fatores que vou começar a trabalhar agora aqui em casa pra modificar o site, alias ja estou trabalhando tb no que diz respeito a resolução... minha cabeça ainda ta presa à quando se usava discada e o site tinha que ser mais "leve" hoje com adsl isso ja não é problema e 1024x768 realmente é a resolução minima hoje em dia... agora vou pesquisar sobre o que você disse sobre tableless :S la vou eu bater cabeça hahahaha

o iframe eu uso pq carregar apenas o conteudo que a pessoa quer é bem melhor que carregar a página inteira hehehe mais se tem uma forma mais correta vou procurar saber sim vlw mesmo

Eu já usei iframe e javascript para isso

E em um caso os 2 ao mesmo tempo. rs

Gambiarra mas resolveu meu problema

De qualqeur forma o resultado é o mesmo

Se está puxando um arquivo externo não é considerado conteúdo da index entende ?

Você pode esconder os textos e ir mostrando quando clica mas isso pode ser considerado blackhat ._.'

Então quando a isso não tem jeito.

minha cabeça ainda ta presa à quando se usava discada e o site tinha que ser mais "leve" hoje com adsl isso ja não é problema e 1024x768 realmente é a resolução minima hoje em dia... agora vou pesquisar sobre o que você disse sobre tableless :S la vou eu bater cabeça hahahaha

Vai valer a pena cara

O fórum aqui ajuda muito quem ta aprendendo ... Me ajudou muito e ainda ajuda nisso

http://forum.imasters.com.br/index.php?/forum/79-webstandards-css-xml-xhtml-html/

Mas quando ao seu tópico

Use URLs amigáveis, Descrição, título, etc

Tente compensar a falta de texto.

Pois é este termo usado Url amigáveis me confunde, isso diz respeito a urls mais descritivas (ex.: www.ogmwebmaster.com/sobre_a_ogm.php) ou urls mais diretas (ex.: www.ogmwebmaster.com/ogm.php)? ou realmente não tem nada a ver com o link como é escrito? desculpa encher vcs de perguntas é que as vezes algumas coisas agente não entende exatamente o que querem dizer hehehe

A URL tem que dizer o que tem no conteúdo.

Seu primeiro exemplo é ótimo

Porém o segundo também é aceitável porém fica vago ainda.

Também não adianta algo longo.

Você tem que pensar em algo para o visitante não para o buscador.

O objetivo deles é avaliar qual o site mais conveniente a ser indicado.

Quer saber como eles veem seu site ?

Abra ele pelo lynx:

http://rapidshare.com/files/248593916/lynx.rar.html

Agora voltando a URL

O que você tem que evitar é coisa ilegível

como por exemplo: ex.: www.ogmwebmaster.com/index.php?id=2

isso nao representa nada

Mas em alguns casos é inevitável então tem que aproveitar os outros recursos.

Não se preocupe em perguntar

O Objetivo daqui é esse compartilhar conhecimento

Hoje você está começando e perguntando

amanhã pode estar respondendo :)

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.