Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zkbackdrop

Quanto cobrar.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou iniciando no mundo do 3D e fui contratado por

uma empresa de arquitetura para fazer o render de um

ambiente (ver imagem) a pergunta é: Adivinhem!

 

Quanto cobrar?

 

Imagem Postada

 

Eu sei que tem gente muito mais fera no site, mas

não tenho a mínima idéia de precificação para o

meu trabalho.

 

Obrigado,

 

Zeca Arruda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu cobro por hora se o projeto for pequeno, ser for grande faz um preço total pelo pacote. Explicação muito subjetiva, como esse tipo de projeto varia muito, tipo por complexidade da cena, se vai precisar modelar tudo do zero ou não, se vai faze so o render, ser tem vegetação, etc, etc, tem q ter em mente essas variaveis, tambem tem questoes do mercado de onde você mora, se tem muita gente q trabalha com 3d ai, tem os q cobram muito barato mas o serviço nao tem qualidade, e por ai vai ... esta aberta a discussão hehehe

 

Abraço cara vai pensando ai ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh verdade o leandro disse tudo tem que analisar essas variaveis com cuidadado, para dai bolar seu preco.

Parabens pelo trabalho.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai zkbackdrop, tudo bom?

 

Também sou novo aqui, mas tenho novidades.

 

Estes dias eu estava apurrinhado com tanto nego que COBRA valores absurdamente baixos, prostituindo o mercado e se DESVALORIZANDO.

E estava me perguntando, por que eles cobram tão baixo?

 

FOI AI QUE ME VEIO UMA LUZ: COBRAM BAIXO POR QUE NÃO SABEM CALCULAR O VALOR DE SEU SERVIÇO. NÃO SABEM QUANTO COBRAR!!!.

 

você vai falar... pô cara, cê descobriu a AMÉRICA...rs

 

Foi então que eu criei UM BLOG PARA ACHAR ESTA RESPOSTA: http://quantocobrar1.blogspot.com/

 

Neste Blog eu passo um pouco do que aprendi em outros sites e em outras áreas (todos, inclusive fotografos tem o mesmo problema de mercado).

 

No blog eu passo o seguinte conceito:

Você trabalha em casa? Então considere-se uma PEQUENA EMPRESA(isto faz com que você aprenda a se VALORIZAR o que é FUNDAMENTAL).

 

Lá você aprende a calcular sua HORA DE TRABALHO (veja blog), para poder cobrar um valor JUSTO e poder se VALORIZAR COMO PROFISSIONAL.

 

TODOS, mas TODOS os locais que pesquisei dizem a mesma coisa: Se você não souber cobrar CORRETO pelo seu trabalho, você acaba "FALINDO", ou seja, trabalhando de "graça" enquanto outros LUCRAM COM O SEU TRABALHO.

 

Por isso, visite meu blog - http://quantocobrar1.blogspot.com/ - tire suas dúvidas, contribua com a gente, e espalhe... para que o maior número de pessoas aprenda PELO MENOS O BÁSICO sobre QUANTO COBRAR, e diminua um pouco a prostituição do mercado, ok?

 

Abs.

marcus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe a demora, mas eu acho simples cobrar pelo que faço, vejo quanto tempo desprendi, multiplico pela minha hora de trabalho e dou o preço ao cliente.

 

Imagino que ja tenha até recebido pelo serviço pois seu post é de julho mas nao custa nada dar minha opnião.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, os critérios que utilizo para dar o preço dos meus trabalhos segue o seguinte formato;

 

Tempo de desenvolvimento / Valor da hora de trabalho.

3% do valor da licença da ferramenta utilizada.

Tempo médio com os dispositivos ligados ( Computadores, Workstations, Renderfarms ) / Estimativa de energia utilizada pelo aparelho.

10% dos valores utilizados com alimentação durante o processo de desenvolvimento.

3% do valor do provedor e do serviço de internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.