Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

l0p35

defeito ao criar efeito de luzes CS3

Recommended Posts

e aí moçada do iMasters, eu sempre via os tutoriais do pessoal, muito legais por sinal, e agora que tentei fazer alguma coisa sozinho não dá certo hauhua

preciso da ajuda de quem entende.

vamos lá...

quando eu tava criando uma imagem aqui que peguei de um tutorial da net, eu resolvi fazer algo diferente, então tentei iluminar a imagem (filter/ render/lithing effects), mas a imagem ficou com traços não iluminados, ja desfiz a iluminação e fiz de novo mas nao adianta, sempre estão lá os traços sem iluminação. me ajudem por favor a tirar esses traços...

vejam a imagem...

Imagem Postada

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi l0p35! Beleza?

Seguinte, sempre que você utilizar o efeito Render/Lighting Effect, ele vai ficar com áreas mais escuras como essa que você mostrou. E como ela pega exatamente na layer que você estiver, não tem como você simplesmente apagar, e se usar alguns recursos para clarear (como o Dodge Tool) vai até chegar no resultado que você pediu aqui, mas não vai ficar tão real.

Acredito que seria melhor você fazer o seguinte: cria uma nova layer, em cima de todas. Na janelinha de layers, deixa ela no modo Overlay. Escolha um brush soft round, tamanho bem grande, e cor branca #ffffff. Clique com o brush no local onde você quer a luz, e na forma que preferir, depois duplique a camada. Veja se ficou bom ou muito forte. Qualquer coisa, deixe a camada duplicada (a de cima) em modo Normal ao invés de Overlay.

Eu costumo fazer efeito de luz assim, em muitos casos. A menos que o Lighting Effect realmente seja necessário por causa de suas sombras

Espero ter ajudado,qualquer coisa posta aí! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Estamos aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Oi l0p35! Beleza?

Seguinte, sempre que você utilizar o efeito Render/Lighting Effect, ele vai ficar com áreas mais escuras como essa que você mostrou. E como ela pega exatamente na layer que você estiver, não tem como você simplesmente apagar, e se usar alguns recursos para clarear (como o Dodge Tool) vai até chegar no resultado que você pediu aqui, mas não vai ficar tão real.

Acredito que seria melhor você fazer o seguinte: cria uma nova layer, em cima de todas. Na janelinha de layers, deixa ela no modo Overlay. Escolha um brush soft round, tamanho bem grande, e cor branca #ffffff. Clique com o brush no local onde você quer a luz, e na forma que preferir, depois duplique a camada. Veja se ficou bom ou muito forte. Qualquer coisa, deixe a camada duplicada (a de cima) em modo Normal ao invés de Overlay.

Eu costumo fazer efeito de luz assim, em muitos casos. A menos que o Lighting Effect realmente seja necessário por causa de suas sombras

Espero ter ajudado,qualquer coisa posta aí! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Estamos aqui

Olá Camila, comigo tudo bem e com você?

adorei sua dica, vou usá-la da próxima vez, mas não era isso que eu estava dizendo =(

vou tentar ser mais claro...

baixe a imagem que mandei e veja ela em fullscreen... aparece linhas horizontais sem o efeito das luzes, nem escuras nem claras, como se fossem falhas...

só vendo mesmo pra entender huahuahuahu eu não estou conseguindo explicar direito...

veja e me diz por favor...

obrigado^^

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh eu não tinha visto ele em full! Foi mal, l0p35

Nossa, que estranho isso. Não tem nenhuma layer por cima que está com essas linhas desenhadas? Isso nunca aconteceu comigo aqui. Se não for nenhum layer do seu documento, deve ser algum problema com os arquivos dos filtros. Daí talvez só reinstalando o Photoshop...

Espera e vamos ver se a galera aqui já passou por isso, talvez alguem possa ter alguma noção melhor que a minha!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh eu não tinha visto ele em full! Foi mal, l0p35

Nossa, que estranho isso. Não tem nenhuma layer por cima que está com essas linhas desenhadas? Isso nunca aconteceu comigo aqui. Se não for nenhum layer do seu documento, deve ser algum problema com os arquivos dos filtros. Daí talvez só reinstalando o Photoshop...

Espera e vamos ver se a galera aqui já passou por isso, talvez alguem possa ter alguma noção melhor que a minha!

kkkkk

você viu que porcaria, não tem layer nenhuma com essas linhas não... só pode ser defeito né?

vou arrumar o CS4 e depois vejo se dá a mesma coisa...

obrigado pela atenção

^^

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver com a versão trial do CS4, baixa do site da adobe e vê se funciona o msm efeito sem os riscos

Provavelmente é problema com a instalação de algum file do seu CS3 mesmo... se funcionar no trial, desinstala todo o CS3 e instala de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.