Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erickcosta

3 tabelas e somente 1 consulta

Recommended Posts

Tenho as 3 tabelas conforme abaixo:

 

Clientes [CodCli - Nome]Prospects [CodPro - Nome]Alunos [CodAlu - Nome]

Queria fazer uma consulta nas 3 tabelas de um vez só, que mostrasse por exemplo o seguinte :

 

CodPro - CodAlu - CodCli - NomeNULL - NULL - 001 - MariaNULL - 5960 - NULL - Paula3728 - NULL - NULL - José

Alguem poderia me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erick,é estranho voce precisar fazer um Union em 03 entidades diferentes.. , será que elas não são(Pessoa) uma só com categorias diferentes ??Exemplo:Nome codigo tipomaria 100 clientejosé 101 aluno...Voce poderia ter uma View para cada tipo de pessoa.Acho que voce deveria rever o desenho do seu BD e avaliar essa possibilidade pois para trabalhar em cima da solução com Union terá que usar Case ou IIF.. e se tornará lento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo sua preocupação, muito obrigado amigo, o problema é que este banco já esta feito, e eu sou estou fazendo uma consulta para uma exportação.E como são tres tabelas, quero dar uma consulta nas tres e mostrar de que tabela o cara veio, entendeu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora piorou a situação, isso que o Vinicius me mostrou eu consegui fazer, só que agora que eu quero que se o nome for igual em duas tabelas, mostrar os campos devidamentes, por exemplo :CodPro - CodAlu - CodCli - NomeNULL - 5932 - 001 - MariaNULL - 5960 - NULL - Paula3728 - NULL - NULL - JoséA Maria está na tabela de Clientes e Alunos, portanto mostra os dois codigos, entenderam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.