Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hercules Junior

[Resolvido] 3D Max9 - Dificuldade com Booleans

Recommended Posts

Olá, meus amigos. Meu nome é Hercules sou novato no fórum e estou aprendendo 3DMax na marra somente com tutos.

 

Estou estudando alguns tutoriais e me deparei com alguns problemas.

 

Estou modelando uma panela e não consigo visualizar seu interior.

Apanela foi feita com uma primitives chamferCyl e utilizei um Box para a cortar parte de cima da panela; fiz uma operação boleana . Cut remove insid.

 

Enfim, configururei o visor Camera de modo a vizualizar o interior da Panela Aberta. Com o botão direito do mouse no nome do visor na janela Viewport Configuration, em Rendering Options, localizei e marquei a opção Force 2-Sided. Mesmo assim não vejo seu interior.

Alguem tem uma idéia do que posso fazer? Se alguém puder me ajudar eu envio o arquivo (.max) pro objeto ser examinado.

 

Esta é o render do que eu deveria fazer:

Imagem Postada

 

E esse é o meu:

 

Imagem Postada

 

Idéias pra esse probleminha?

 

Obs: Não está terminado, ainda vou adicionar os materiais, etc... O foco do assunto é visualizar o fundo da panela e da tampa que esta virada pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Hercules Junior, tudo beleza?

 

Faz um certo tempo que não mexo com 3D, mas essa função ai, além de ter que ativar nas opções de renderização, como você já fez, tem que criar um material com essa função. Veja só esse link do próprio Escultopintura.

 

http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Criando_Materiais/Material_double_sided/Double_Side.htm

 

Levando em consideração que você também pode marcar a opção 2-Sided no Material Editor, que fica na guia Shader Basic Parameters, mas para ser sincero, não lembro como fica o resultado, mas creio que também funcionará.

 

Qualquer coisa estamos aqui ^_^

Compartilhar este post