Jump to content

POWERED BY:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

klonder

[Enquete] Como você aprendeu JavaScript?

Como você aprendeu JavaScript?  

526 members have voted

1. 1. Como você aprendeu JavaScript?

• Buscando tutoriais e apostilas na internet
      141
    • Lendo livros impressos sobre o assunto
      19
    • Fazendo cursos (presenciais ou online)
      13
    • Com a ajuda de amigos
      5
    • Aprendi na marra, tendo que fazer validações de formulário e depois aprofundando no JS
      172
    • Não sei nada de JavaScript
      73

Recommended Posts

Ainda to aprendendo.... Um pouco de livro, tutoriais e apostilas na internet e Na marra todo dia!

Ainda não aprendi,

serei um eterno aprendiz dessa fantástica linguagem!

[]s

B)

Comecei a aprender depois que percebi que o (X)HTML e CSS eram demasiado limitados para certas funções.

Então comprei livros, baixei apostilas, vi vídeos do YouTube e, literalmente a cada dia fui aprendendo um pouco mais sobre JavaScript.

Companheiros,

Eu me viro mas ainda estou na batalha pra conseguir fazer algumas coisas em javascript!!! Para o desenvolvedor tradicional de desktop, client/server, muda muito o conceito de programação para ambientes de arquiteturas distintas.

Recentemente li algumas sinopses de livros que me impressionou a sinceridade do autor e em partes eu concordei. Onde o mesmo relatava que pelo fato quando surgiu o javascript o mesmo foi lançado as pressas, por isso saiu uma linguagem confuso e poluida o que a torna confusa.

Ou seja, o fato do desenvolvedor saber fazer o básico, não quer dizer que javascript seja uma linguagem fácil e nem que com o advento de novas tecnologias o javascript se tornaria uma linguagem "morta" com iminência de desuso. Pelo contrário. Imaginem desenvolver utilzando uma ferramenta com recursos de orientação a objeto e que ainda por cima seja fracamente tipada?

Por isso comprei um livro aparentemente bom e que atendia as minhas necessidades para que o mesmo pudesse servir como referencia bibliográfica. Exatamente para tentar estruturar o meu aprendizado e diminuir a curva de aprendizagem.

Abçs.,

Conheço 1000x mais o Jquery mas também não sou nenhum gênio com ele.

e sim eu aprendi Jquery sem aprender JavaScript, como?não faço a minima ideia mas eu não sei fazer nada em javascript.

Conheço 1000x mais o Jquery mas também não sou nenhum gênio com ele.

e sim eu aprendi Jquery sem aprender JavaScript, como?não faço a minima ideia mas eu não sei fazer nada em javascript.

kkkkkk, digo o mesmo, sou um leigo em Javascript puro. A unica coisa que sei são os seletores. xD

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.